7 de jun de 2016


[Resenha] A Escolha - Nicholas Sparks

Ficha Técnica

Título: A Escolha
Título Original: The choice
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-8041-493-6
Páginas: 232
Ano: 2016
Tradutor: Cláudio Carina
Editora: Arqueiro

32
A Escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro? Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa. Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas, conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão. Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.

Resenha

Um dos livros mais lindos de Sparks. A Escolha foi lançado pela Editora Arqueiro em 2016, um pouco antes da estreia da adaptação cinematográfica do livro. O livro já havia sido publicado no Brasil em 2012 e por outra editora, Lay fez uma resenha do livro e da edição dessa outra editora. 

Blog parceiro ArqueiroTravis Parker é um solteiro convicto. Os seus relacionamentos amorosos sérios não passavam de um ano e, se chegassem a marca de um ano, era um verdadeiro milagre. Apesar da maioria dos seus melhores amigos de infância já estarem casados e com filhos, isso não era um plano que Travis tinha para sua vida. Moby é o seu grande companheiro, o seu cachorro fiel. Enquanto isso tinha relacionamentos que duravam pouco e sem grande envolvimento emocional e vivia bem com isso, até aparecer Gabby Holland.

Gabby Holland é uma médica-assistente, que se mudou recentemente para Beaufort e que não tem amigos na cidade, basicamente seu namorado Kevin e sua cadela Molly são os únicos que Gabby tem algum tipo de vínculo. Após desconfiar que sua cadela está grávida, e ter a certeza que o cachorro de seu vizinho é o responsável por isso, vai até a casa dele para saber dele qual será a sua posição quanto ao caso. E Travis Parker é o seu vizinho.
Amigo. Seu primeiro amigo em uma nova cidade no começo de uma nova vida. Gostou de como aquilo soava. Qual era o problema de ter um amigo homem? Problema nenhum. Sorriu para aquele pensamento antes de franzir a testa.
P. 62
O problema era que Gabby tinha um namorado e estava se sentindo balançada pelo veterinário Travis que havia cuidado tão bem de sua cadela Molly. E pior, tinha certeza que Travis tinha flertado com ela. Tudo isso mais o fato de Gabby se sentir deslocada e cada vez mais "enrolada" pelo namorado Kevin. Ele não parecia interessado em casar depois de tanto tempo de namoro. 

Kevin era um tipo de namorado que parecia gostar muito de estar e de se importar com Gabby, entretanto, quando se tocava no assunto de um passo importante no relacionamento, ele  recuava e desconversava, claramente deixando a protagonista triste e pensativa se a era a melhor decisão estar com Kevin. E nessa crise de sentimentos, Travis acaba aparecendo e com seu jeito cuidadoso e um pouco galanteador, a dúvida de Gabby aumenta.

O livro é dividido em duas partes. A primeira toma grande parte do livro e conta o que ocorreu onze anos antes da segunda parte. Em minha opinião cada parte tem uma escolha principal e que vai determinar a vida de Travis e Gabby. Não vou contar em detalhes para não estragar a surpresa no desenrolar dos fatos. Vocês já devem ter percebido que adoro Sparks e que acho a sua escrita envolvente, isso não significa que todos os livros dele me agradem da mesma forma. A Escolha foi um de seus livros que mais gostei, a leveza em tratar o relacionamento entre os protagonistas e ao mesmo tempo a responsabilidade de decisões importantes. Livro recomendado!
- Eu acredito em você - murmurou Gabby, passando os braços em volta do dele e encostando a cabeça em seu ombro. É por isso que estou aqui.
P. 167
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Eu sou super fã do Nicholas e esse livro só me fez ser mais fã ainda!
    Eu amei a história da Gabby e do Travis!
    O final me emocionou!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do Sparks também,e quero muito ler A Escolha ainda mais agora que lançou o filme. Fiquei bem curiosa em relação ao livro depois de ler a resenha.

    Beijos
    www.jornalizando.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Auri.
    O livro não me chama muito a atenção. A premissa não é tão inovadora assim e acredito que acabaria deixando de lado a leitura nas primeiras páginas. Ademais, não consigo gostar do Nicholas Sparks.
    De toda forma, ótima resenha; muito bem escrita.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho esse livro aqui em casa. Vpu te falar que a primeiro vez que li não gostei do inicio, achei maçante!! Depois de algum tempo resolvi ler de novo, e passei a entender e aceitar a historia como era apresentada.
    Hoje eu gosto bastante desse livro, super indico. Achamos que o titulo do livro se deve a uma coisa, e na verdade tem mais coisas por ai.
    Gostei muito dele, assim como todos os livros do Sparks ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Auri!
    Nunca tive vontade de ler os livros do autor, apesar de sempre assistir aos filmes baseados nos livros, pq sempre alguém morre, mas me surpreendi pq fiquei com vontade de ler ele, só preciso de um mega spoiler e saber se alguém morre no final, para querer realmente ler kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hey, Auri.
    Tenho esse livro na estante que deixei na casa da minha mãe, assim como vários outros do Sparks, mas ainda não li.
    Romance não é meu gênero favorito, mas quando se trata desse autor abro uma exceção, pois os livros dele costumam me encantar.
    A sinopse de A escolha me deixou bastante curiosa pra saber o desenrolar e o desenvolvimento do romance dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Auri!
    Não li sua resenha,me desculpa...mas estou terminando Uma longa jornada e quero começar A escolha...
    Simplesmente amo Nicholas Sparks e tenho quase todos os livros dele,tem até uma parte só pra els na minha estante..
    Bj.

    ResponderExcluir
  8. li este livro quando foi lançado com a outra capa e achei mto bacana. adoro os livros do nicholas sparks apesar de nao ter lido todods... achei bacana os animais entrelaçarem este casal kkk

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã do Nocholas Sparks e confesso que seus livros não me chamam nenhuma atenção, porém tenho que admitir que essa capa ficou muito bonita. De primeira nem imaginei que fosse dele, mas aí quando vi o autor acabei perdendo a interesse no livro e não procurei saber sua história. Agora que li sua resenha, até que me bateu uma vontadezinha de dar uma chance ao autor. Quem sabe eu tente ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Auri!
    O único livro do autor que li foi, Um porto Seguro e gostei bastante. A Escolha parece seguir o mesmo padrão dos outros livros do autor. Um romance bem construído e com uma carga dramática que nos faz chorar horrores. Mas fiquei curiosa pra saber como vai se desenrolar o relacionamento da Gabby e Travis, principalmente na segunda parte do livro e as decisões importantes que terão de tomar.
    abraço!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nada do Sparks e nem vi esse filme, porque sempre prefiro ler o livro antes de assistir para não estragar a surpresa da leitura. Estou adorando essas capas novas da editora e quero ler logo, já que penso que pode me agradar. Quero saber como essas histórias se cruzam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Também gosto muito do Nicholas Sparks e este parece ser um livro ótimo! Este eu ainda não tenho, mas pretendo ter todos os livros dele.
    A história parece ser tão gostosa e o Nicholas tem um jeito único de escrever, deve ser lindo! <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações