10 de jun de 2016


[Resenha] No Seu Olhar - Nicholas Sparks

Ficha Técnica

Título: No Seu Olhar
Título Original: See Me
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-8041-544-5
Páginas: 417
Ano: 2016
Tradutor: Alves Calado
Editora: Arqueiro

32Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

Resenha


Envolvente. O lançamento No Seu Olhar, publicado pela Editora Arqueiro, de Nicholas Sparks, é um livro envolvente, com muito romance - como todos os livros do autor - e suspense. Sim, No Seu Olhar traz uma investigação policial feita por uma das personagens principais e isso tornou o livro ainda mais interessante. 

Blog parceiro ArqueiroMaria Sanchez, 28 anos, é uma advogada, filha de imigrantes mexicanos e que tem um passado que lhe atormenta. E por conta desse passado, volta para Wilmington. Situações que a personagem acreditava ter ficado para trás e que aparecem no presente para tirar sua paz e tranquilidade. Maria é muito centrada, tem uma rotina bem definida e raramente não segue essa rotina.

Colin Hancock é a personagem  que podemos chamar de 'segunda chance". Hoje com 28 anos, Colin não se orgulha de atitudes tomadas no passado. Cheio de problemas com a sua família e problemas com a justiça também, Colin decidiu dar um rumo em sua vida e começou a estudar em uma universidade aos 28 anos, decidiu que vai ser professor e, além disso, é lutador de MMA em seu tempo livre.

Como pessoas tão diferentes e com rotinas tão opostas iriam se encontrar? Depois de um encontro ruim, o pneu do carro de Maria fura e bem nesse momento "trágico" Colin aparece e se oferece para ajudar a personagem. Mas esse casal teve uma ajuda - a responsabilidade é toda dela mesmo - de Serena, a irmã de Maria. Nasceu um  interesse entre eles dois, mas não sabiam como unir vidas tão opostas e Serena maravilhosa precisou entrar em ação.
- Acho que você se preocupa demais com o modo como é vista pelas outras pessoas, mas para mim isso é um erro. No fim das contas, a única pessoa a quem você pode agradar de verdade é você mesma. O que as outras pessoas sentem é coisa delas.
P. 103
Dito anteriormente, esse livro tem uma investigação policial - nada que nos lembre livros policiais ou tão aprofundado como um policial deve ser, existe casos sérios e que precisaria de investigação. E essa investigação envolve Maria e o que aconteceu em seu passado. Passado este que aterroriza Maria, a faz ter ataque de pânico e a personagem, com a possibilidade desse pesadelo estar retornando, não consegue viver tranquila.

Gostei muito de No Seu Olhar, Sparks se reinventou e ao mesmo tempo não perdeu as suas características de romance dramático. Percebi que algumas pessoas ficaram surpresas com o suspense na história e que gostaram desse outro lado de Sparks mesclado com o envolvimento amoroso sempre tão presente em seus livros. Existe um outro livro de Sparks que mostra esse lado suspense do autor e fui publicado antes, e tem resenha do livro e do filme aqui no blog. Em Um Porto Seguro, Nicholas Sparks colocou o suspense como pano de fundo em sua história e ficou excelente. No Seu Olhar é um livro mais do que recomendado.
- Então vamos conhecer seus pais. Já que sou tão especial, você está louco por mim e provavelmente não consegue se imaginar vivendo sem mim. Na verdade, talvez você esteja pensando que eu sou a mulher certa, não é?
P. 417
Compare e Compre
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Adoro quando citam Um porto seguro, amo esse livro e sua adaptação também foi bem legal. No seu olhar me chamou atenção, primeiro pela capa e depois ao ddescobrir que tem um certo suspense. Mas um para entrar minha wishlist, gosto muito dos livros do Nicholas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Auri.
    Acredito que não leria no No Seu Olhar. Não curto muito essas leituras mais dramáticas do Nicholas, mesmo que dessa vez haja um plus: o suspense leve. Ademais, isso do pneu furar e o outro parar para ajudar é meio clichê, não?
    Como sempre, boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Li e me apaixonei por "Um Porto Seguro" justamente por essa adição de suspense. É meu livro favorito do autor até agora e fiquei bem curiosa com este lançamento, por se tratar de um romance com uma pitada de suspense.
    Fiquei mega curiosa pra saber que passado é esse da Maria que é alvo até mesmo de investigações policiais, e claro conhecer sua irmã cupido e saber como o romance vai se desenvolver.
    Não tenho dúvidas de que este é um livro muito bem escrito e que vai fazer os leitores se apaixonarem, afinal qual livro do Sparks não faz isso?

    ResponderExcluir
  4. Tao clássico do Sparks não é? Eu adoro suas historias, mesmo sendo algas bem previsíveis.
    Esse livro tem toda uma historia que permeiam os livros dele, mas eu leio sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi Auri!
    Do Nicholas Sparks só li Um Porto seguro e amei! Mas gostei de todos os filmes que assisti. Confesso que não sou fã do tio Nick. Seus liros tem uma carga muito dramática e é quase impossível não terminar a leitura aos prantos. Porém esse livro parece ser bem diferente dos outros livros já que tem uma pitada de suspense. Sendo assim, vou dar uma chance, vai que me surpreendo?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. nossa estou mto animada pra ler este livro e essa resenha so aumentou minha curiosidade para este livro do nicholas... quero loucamente ler kkk

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nenhum dos livros do Nicholas Sparks me interessam :/
    Nunca li um livro dele, até tenho Diario de uma paixão na estante mas nem sei se um dia irei lê-lo.
    Confesso que nem os filmes me chamam a atenção rs

    ResponderExcluir
  8. Estou muito ansiosa para esse livro...tenho quase todos os livrosdo Nicholas Sparks,amo os romances dramáticos dele!!!Em Um porto Seguro também achei que com um pouco de suspense ficou mais interessante, envolvente..Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais! Este parece ser um pouquinho diferente do que o Nicholas escreve, mas parece ser tão bom quanto os outros!
    Esse suspense com certeza deu um toque especial no livro!

    ResponderExcluir
  10. Bom saber que o Sparks se reinventou nesse livro, porque sempre achei que ele tinha uma receita eterna, em que só mudavam os personagens e os dramas. Essa capa não é a minha favorita, mas fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações