12 de jun de 2016


[Resenha] O Professor - Tatiana Amaral

Ficha Técnica

Título: O Professor
Autor: Tatiana Amaral
ISBN: 978-85-8442-075-9
Páginas: 420
Ano: 2015
Editora: Pandorga
39Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora. Prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor. Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens. Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.

Resenha


Já tinha algum tempo que eu queria ler os livros da Tatiana Amaral para conhecer a escrita dessa companheira de Estado, como boa baiana, precisava prestigiá-la. E imaginem a minha surpresa quando a Pandorga me enviou o primeiro livro da série "O Professor"!? Pois é e digo mais, adorei!!!!

selo-blogs-parceiros-pandorgaTatiana nos apresenta Charlotte Middleton, uma jovem de vinte e um anos, inglesa (mas que mora no Brasil desde muito nova) que está concluindo sua graduação na faculdade de Letras e Literatura e, como trabalho de conclusão de curso, está escrevendo um livro. Mas agora, faltando praticamente um mês para se formar, seu orientador, que estava gostando de seu trabalho e todo o material que ela lhe enviava informou-lhe por e-mail que ela seria reprovada; após um semestre estressante e ter escolhido o professor Alex Frankli apenas porque sua melhor amiga queria ter alguma proximidade com o homem que era sua obsessão, ela agora estava vendo todo seu esforço ir pelos ares.
No fundo, Miranda estava certa. O professor Frankli não era somente um dos melhores professores da universidade e, como tal, o coordenador do meu curso. Era também proprietário de uma das melhores editoras do Brasil e, se eu conseguisse impressioná-lo, era quase certo que teria meu livro publicado por ela. O sonho de qualquer escritor.
P. 12
Os pais de Charlotte vivem viajando, pois como são proprietários de uma rede de hospitais em vários Estados no Brasil e fora do país, mas quando ela decidiu cursar faculdade e foi firme em sua decisão de estudar no Brasil ela fixou residência no Rio de Janeiro, morando em um flat do pai com Miranda, sua melhor amiga e próximo de seu melhor amigo Johnny. Miranda e Johnny são agregados da família Middleton, Miranda era afilhada do casal e desde a morte da mãe, que era empregada da família e babá de Charlotte, passou a ser criada como filha do casal. Johnny apareceu na casa dos Middleton ainda criança também, buscando comida e acabou ficando. Sendo assim, os três são inseparáveis.

Mas voltando à Charlotte, ela está escrevendo um livro de romance adulto, porém não tem experiência alguma no assunto que escreve. Totalmente dedicada à faculdade e com a marcação cerrada dos pais mesmo estando distantes, ela nunca namorou, então como escrever sobre o que não conhece?
- A trama toda está muito boa, só que, quando você descreve os sentimentos deles, é tudo muito vago. É meio como... - ele coçou a cabeça parecendo confuso - como se você não soubesse sobre o que está falando. Não existe profundidade. É uma visão muito superficial em relação à complexidade dos sentimentos. Principalmente quando descreve as sensações.
Baixei a cabeça segurando o copo com força. Ele tinha razão. A quem eu queria enganar? Não era fácil escrever determinadas coisas sobre as quais não tinha nenhum conhecimento de causa.
P. 16
É aí que entra seu orientador. Alex Franklin tem trinta e quatro anos e está no auge de sua vida profissional. Sócio majoritário e editor-chefe na maior editora do Brasil, onde trabalha com seus irmãos mais novos, Patrício e Lamara, e seu melhor amigo João Pedro que é também seu cunhado e colega de trabalho na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde são professores do curso de Letras e Literatura, sua vida é absolutamente normal e correta. Mas quando se depara com a situação de sua orientanda, as complicações, até então inexistentes em sua vida, serão uma constante.
- Não se preocupe, professor. Se é de experiência que o senhor precisa, vou providenciá-la. Mas não vou aceitar ser reprovada. Vou correr atrás de todas as experiências necessárias para entender o que me disse e vou me formar com honra, nem que, para isso, eu tenha que transar com o primeiro cara que aparecer na minha frente.
P. 18
Depois de ser veementemente convencido a ajudar Charlotte, esses dois entrarão em uma situação extremamente complicada. Além da diferença de idade, Alex deixa bastante claro a quantidade de riscos que os dois correrão para que Charlotte consiga concluir o curso, tudo isso porque é teimosa ao ponto de não mudar o tema de seu livro. É preciso levar em consideração que ele é o orientador do TCC dela, além de coordenador do curso e ser proprietário de uma grade editora e caso o "acordo" deles seja descoberto, a credibilidade de ambos será comprometida, afinal ela será acusada de favorecimento do professor, bem como futuramente seu livro poderia não ser bem aceito e sequer publicado. Alex por outro lado, também colocaria sua carreira já consolidada em risco por causa de uma garota. Junte a tudo isso o fato de Charlotte ser completamente leiga no assunto romance: sim, ela é virgem e esse é um ponto crucial para Alex, que se vê como um canalha inicialmente.

Quanto mais os dois se envolvem, mais Charlotte adquire experiência e consegue revisar e melhorar consideravelmente seus textos, mas esse envolvimento, inicialmente apenas com o objetivo de inspirá-la a escrever fica cada vez mais complicado.
Constatar que estava apaixonada por ele me deixava apavorada . No que eu fui me meter? Alex era um homem incrível! Como eu pude acreditar que viveria aquela situação sem me apaixonar?
P. 209
Eu amei demais esse livro e estou curiosíssima para ler o segundo livro e saber como a estória se desenrolará. Os personagens criados pela Tatiana são cativantes. Charlotte embora seja uma garota rica, não vemos ela abusando das facilidades que o dinheiro lhe proporcionaria, nem tratando outras pessoas de maneira diferente por conta de sua posição social. Alex é incrível, e quanto mais a gente conhece ele, mais se apaixona. E o que dizer dos personagens secundários? Adorei o Johnny, Miranda, Lana e Patrício são maravilhosos e de fato ajudam a construir o enredo.
- Por que você parou de escrever? - murmurei sem conseguir me manter indiferente à revelação.
Alex suspirou, interrompendo sua carícia em meu braço.
- Porque eu tive o mesmo problema que você. Só que não tive onde procurar ajuda.
Puta merda! Como assim?
- Você não tinha experiência sexual suficiente para conseguir descrever?
Estava chocada demais para ficar calada. Tentei me virar para encará-lo. Alex me deteve prendendo meu corpo ao seu e colando os lábios na minha orelha.
- Eu conhecia muito bem sobre sexo, porém desconhecia completamente o amor.
Suas palavras causaram arrepios em minha pele. Senti meu coração disparar.
- Esta semana... Eu voltei a escrever.
P. 326 - 327
Agora preciso correr atrás de O Professor: As Aulas Continuam!

Compare e Compre
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. O final da sua desenha me deixou babando pelo livro. Que trecho mais lindo e inspirador. Eu adoro esse tio de livro, a menina super mocinha e ele um devastador haha
    Que bom que você trouxe para nos apresentar ;)

    ResponderExcluir
  2. li o livro do casei e agora da tatiana e gostei mto. os personagens eram bem bacanas. mas este nao me chama atençao acho q pq nao gosto deste tipo de livro...

    ResponderExcluir
  3. Oi Layane!
    Adoro esse tema professor/aluna e estou muito curiosa quanto a esse livro. São várias avaliações muito positivas, principalmente ao enredo e a escrita da Tatiana.
    Certamente é um tipo de leitura que uma vez iniciada não conseguimos mais largar. Não vejo a hora de conhecer essa estória e esses personagens super carismáticos.
    Gostei bastante da diferença de idade entre os protagonista e fico feliz em saber que apesar da mocinha ser rica, não usa isso como artimanha pra pisar nos outros nem conseguir o que quer.
    Adorei a dica! com certeza vai pra lista!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Essa autora é maravilhosa, escreve super bem quero acompanhar todos os livros que ela lançar. Adorei a história do livro já coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler os livros dessa autora. Ela sempre lança livros que se identificam bastante com o tipo que livro que eu gosto de ler. Esse foi um que assim que lançou eu já surtei querendo.
    Tive a oportunidade de conhecer a autora em um evento e a achei super simpática, não vejo a hora de conhecer também a sua escrita. Adoro ler livros nacionais! E fiquei bastante curiosa para saber o desenrolar dessa história hahah
    Já li os livros Sr. Daniels, Métrica e A verdade sobre nós que também abordam o tema Aluno/professor e amei todos então tenho certeza de que também irei amar esta história!

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler esse livro ainda no wattpad, já que ele foi inicialmente publicado por lá, mas foi retirado antes que eu terminasse. Gosto muito da escrita da autora e espero terminar de ler o quanto antes, porque sei que vai continuar me agradando.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do último trecho. Achei fofo o bastante pra concluir que o livro não se trara apenas de um livro erótico.
    Já ouvi bons elogios dessa obra e fiquei curiosa pra ler, mas não sei se o faria tão cedo, afinal romances não são exatamente o meu forte. Mas quero ler por se tratar de um nacional que tem sido bem falado. E claro, o enredo meio inusitado.

    ResponderExcluir
  8. A sinopse parece ser muito boa, sua resenha me pareceu bem positiva e capa é lindinha..Não conhecia esse livro mas fiquei bem interessada.
    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lay.
    A princípio, fiz cara feira para o livro. O motivo é simples: pensei que o livro cairia no simples clichê de paixonite de aluna por professor. Contudo, parece que vai bem mais além. Isso de envolver o dono de uma grande editora e uma aluna que precisa concluir o TCC deixa a obra mais interessante. Vejo o livro com outros olhos agora, mas ainda não sei se é o suficiente para saber se leria a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, é um livro com um tema bem diferente! Gostei!
    Pelo que li na resenha, a autora sobre escrever muito bem, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  11. Tive o grande prazer de ler os três livros e agora estou aguardando anciosamente pelo 4.

    Super recomendo os livros, são cativantes, bem expressivos e nos consome totalmente, não consegui parar de Ler rsrs. A autora é bem detalhista o que acaba nos levando diretamente a o mundo de Charlotte!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações