Ficha Técnica
Título: Amante SombrioTítulo Original: Dark Lover
Autor: J. R. Ward
ISBN: 978-85-7930-082-0
Páginas: 442
Ano: 2011
Tradutor: Jacqueline Valpassos
Editora: Universo dos Livros
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
Resenha
A série de vampiros que conquistou milhares de pessoas. Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, publicada pela Universo dos Livros no Brasil, é uma série erótica sobre vampiros guerreiros que travam batalhas dia após dia com os seus inimigos, os Redutores. Amante Sombrio é o primeiro livro de uma série que já conta com treze livros publicados.

Wrath é um desses irmãos. Na verdade, ele é o líder dessa irmandade e de sua espécie, já que se trata do último vampiro de sangue puro que resta no mundo. Sendo assim ele é o rei de sua espécie, mas nega a sua condição e não acredita que algum dia vá se sentir confortável com essa responsabilidade. O Rei cego bate sempre na tecla de que sua alma é de um guerreiro e que não conseguiria ficar sentado em um trono enquanto seus irmãos arriscavam sua vidas para manter a espécie viva. Além de acontecimentos do passado que afetam as decisões do vampiro no presente.
O desenrolar da história se dá a partir da explosão do carro de Darius, também vampiro e amigo de Wrath. Antes do ocorrido, Darius pede a Wrath que ajude a sua filha passar pela transição, momento crítico na vida dos vampiros e alguns não chegam a sobreviver. Cansado de ver seus filhos morrerem e por essa filha ser o fruto de um amor verdadeiro, Darius faz esse pedido a Wrath e o Rei de imediato recusa. Com a morte de seu amigo, Wrath se vê obrigado a cumprir com o último desejo de Darius, ele só não imaginava que iria se apaixonar por Beth.
Beth tem 25 anos, uma mulher que não se sente motivada em seu emprego e que por isso não acredita que faça parte de nada especial. Mora com seu gato Boo e tem uma vida sem muitas surpresas, até Wrath invadir - literalmente - sua vida. Quando ele começa a fazer parte da sua rotina, ela descobre que é metade humana e metade vampira e, para que consiga passar pela transição, precisa da ajuda do de Wrath. E aí começa toda a tensão entre os dois. Algo que era inicialmente como apenas o cumprimento de um último desejo de um amigo para uma paixão arrebatadora. Beth se sente conectada a Wrath e vice versa. Claro que existe o medo do desconhecido, mas é um misto de curiosidade e desejo. Ela sente que pode confiar nele e que pode se entregar a essa paixão.
É difícil falar sobre um livro que gostamos. Porque quando gostamos de algum livro queremos contar tudo sobre aquela obra e a função da resenha não é contar a história toda e sim fazer com que as outras pessoas sintam o desejo de ler o livro que tanto adoramos. Busquei mostrar isso, do que se trata e as duas personagens que dão vida a esse livro. O relacionamento de Beth e Wrath é intenso e tem a sua beleza por trás de tantas provações. Irmandade da Adaga Negra é uma série que iniciei há algum tempo e que acabei não dando continuidade por conta de outras responsabilidades, mas que esse ano pretendo reler os que já tinha lido e continuar a série. Fiquei surpresa quando li Amante Sombrio pela primeira vez. Não acreditava que iria gostar tanto dessa junção de fantasia e erótico. Ward, com seus irmãos, conseguiu me fisgar com essa série de guerreiros sedutores. O risco de se apaixonar por um, dois ou todos os irmãos é grande! Livro mais do que recomendado.
Beth jogou o pescoço para trás quando seus olhos se encontraram com o olhar firme e selvagem do homem. Por causa dos óculos, não dava para ver a cor de seus olhos, mas a intensidade daquele olhar que a encarava chegava a queimar.Compare e Compre
P.80
Olá, Auri.
ResponderExcluirConfesso que essa junção de erótico com fantástico não me interessa tanto. Além disso, a série é bem longa, o que me desanima. Contudo, Beth e Wrath parecem ser bons personagens e transmitir muita intensidade, o que é ótimo.
Boa resenha.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!
Olá Auri!!!
ResponderExcluirconfesso que por ser uma série muito longa me desmotiva muito...sem contar não gosto de livros de vampiros...
Bjão.
Olá Auri!
ResponderExcluirJá li esse livro e também amei <3 <3 Não li o restante da série (afinal, são MUITOS), mas quero muito lê-los, porque realmente tem de tudo no livro!
Beijos,
Ana Martines
aff, DETESTO, livros com vampiros e afins. Juro que tentei ler, mas naõ deu :(
ResponderExcluir