29 de jul de 2016


[Resenha] Faça Você Mesmo! - Caio Novaes

Ficha Técnica

Título: Faça Você Mesmo!
Autor: Caio Novaes
ISBN: 978-85-431-0381-5
Páginas: 240
Ano: 2016
Editora: Sextante
32Receitas do primeiro e maior canal brasileiro de culinária do Youtube. Com cerca de 2 milhões de inscritos e mais de 120 milhões de visualizações, O Ana Maria Brogui, apresentado por Caio Novaes, ensina que cozinhar não é complicado. Ao contrário, é simples e muito divertido, e fica melhor ainda se você sabe os truques e os segredos para preparar as receitas famosas que você adora de restaurantes, bares e lanchonetes, e também daquelas guloseimas deliciosas que você compra no supermercado. Neste segundo livro do canal Ana Maria Brogui, você vai aprender mais de 100 receitas incríveis e descomplicadas para fazer em casa e surpreender amigos e familiares. Deixe aflorar o cozinheiro que mora em você e compartilhe as fotos dos seus pratos nas redes sociais, marcando-as com a hashtag #anamariabrogui!

Resenha


Conhecido pelo seu canal de culinária no YouTube, o Ana Maria Brogui, o Caio Novaes está lançando seu segundo livro, este com novas receitas de seu canal, mais algumas outras exclusivas da publicação.

Blog parceiro SextanteCom 105 receitas, todas contendo fotos dos pratos, além obviamente dos ingredientes e modo de preparado, o leitor mais uma vez encontrará o QR-Code, onde através de seu dispositivo móvel, poderá ir direto ao vídeo da tal receita, caso o passo a passo do livro não esteja claro, ou simplesmente para poder ver sob uma ótica diferente aquilo que está impresso nas páginas.

DSC_0317.JPG


“Faça Você Mesmo! Receitas Famosas de Restaurantes, Bares e Supermercados” contém diversas receitas de todos os tipos, na sua maioria, ensinando o leitor a copiar grandes e famosos pratos já conhecidos. Por exemplo, é possível encontrar como preparar leite fermentado, maionese verde das hamburguerias, iogurte grego, pastel de feira, chocotone, pão australiano, ketchup e costela com molho Jack Daniels.

O que eu achei mais curioso do livro, foi ter me deparado com certas receitas bastante exóticas. Fica óbvio que o Caio experimentou bastante para poder trazer ao seu segundo livro algo de diferencial, e que ao mesmo tempo, conseguisse alcançar um público maior. Entre essas receitas diferentes, destaco: lasanha na caneca, petit gateau de queijo, frango a doritos, panqueca de whey protein, mouse de whey de morango, salgado de quinoa, milkshake de bacon e feijoada de sorvete.


DSC_0320.JPG

“Faça Você Mesmo” é um bom livro para quem gosta de cozinhar, independente ou não, se você já acompanha o canal do Caio. Acredito que por ser uma plataforma diferente, o livro irá principalmente atrair aquelas pessoas que não gostam ou não estão acostumadas a ver videos no YouTube, sendo uma forma alternativa de disseminar o divertido e gostoso trabalho do Ana Maria Brogui.
DSC_0321.JPG
Compare e Compre

Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. não posso ter um livro desse. Se já estou acima do peso imagina vendo essas receitas. Adoro o modo como o Caio ensina. Meu marido adora o Ana Maria Brogui.

    ResponderExcluir
  2. Milkshake de bacon? É isso mesmo produção? Fiquei mais do que curioso. Uma combinação bem diferente, mas parece ser deliciosa.
    Gostei da ideia do livro, bem didático e a interação com o digital também é ótima.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tácio...
    Receitas bem diferentes né????
    Interessante..e principalmante pelo QR-code...gostei .
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações