2 de jul de 2016


[Resenha] The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Ficha Técnica

Título: The Kiss of Deception
Título Original: The Kiss of Deception
Autor: Mary E. Pearson
ISBN: 978-85-66636- 86-4
Páginas: 409
Ano: 2016
Tradutor: Ana Death Duarte
Editora: DarkSide® Books
The Kiss of DeceptionTudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 


Resenha


Um livro repleto de escolhas. The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson e publicado pela DarkSide Books no Brasil, é o primeiro livro de Crônicas de Amor e Ódio. A história se inicia com um ritual de uma princesa sendo preparada para o seu casamento. Lia, como gosta de ser chamada, mas que comumente é a Primeira Filha da Casa Real do reino de Morrighan, é escolhida para um sacrifício. Existem três reinos em desarmonia, para começar um acordo de paz, o pai de Lia - que reina em Morrighan - oferece sua filha de 17 anos ao príncipe de Dalbrek. O terceiro reino, que se chama Venda, não deseja que essa paz seja selada e não vai medir esforços para isso.

Lia, Primeira Filha da Casa Real, é uma jovem de 17 anos diferente das outras de seu reino. Não costuma gostar das regras impostas devido a sua condição de princesa e definitivamente não suporta seu nome tão longo e por isso adora o apelido que lhe fora dado. Os reinos acreditam que ela tem um dom sendo que a própria, no início, não consegue perceber tão claramente isso. As atitudes de Lia desagradam os seus pais, eles acreditam que a princesa é questionadora demais para alguém de sua idade. Lia é em alguns momentos um tanto impulsiva e arrogante. Tomada por um desejo de liberdade, a garota decidi fugir de seu reino com sua amiga Pauline e com isso acaba com a tentativa de casamento arranjado para trazer a paz aos reinos.

Impossibilitado de viver com a curiosidade de saber quem é Lia, o príncipe de Dalbrek vai atrás da jovem só para saber quem é a jovem que desafiou a sua família e os reinos. O príncipe, antes de conhecer a garota, já demonstrava uma certa admiração pela decisão tomada por Lia que não se sujeitou aos "deveres" de seu reino. No fundo ele desejava ter a mesma coragem que ela e por conta de um bilhete enviado por Lia, o também jovem príncipe decidi ir atrás da garota sem a pretensão de resgatá-la e sim conhecê-la. 

Entretanto, o terceiro reino em desarmonia envia um rapaz treinado e com a missão de matar Lia. O assassino recebe avisos claros de executar a princesa e se possível fazer parecer que foi obra do reino de Dalbrek. Esse rapaz treinado imaginava que Lia seria mais uma princesa distraída e que isso contribuiria para a garota ser uma presa fácil. O que ele encontra é justamente o contrário, a jovem tem a sagacidade necessária para se manter longe dos perigos - pelo menos os perigos iniciais - e consegue chegar a um pequeno vilarejo com Pauline, sua amiga e dama de companhia. 

O livro quebra alguns estereótipos, mas em determinados momentos reforça outros e cai no clichê do triângulo amoroso. É verdade que se trata de um triângulo incomum, já que os dois rapazes não tinham pretensão alguma de se envolver com a princesa desertora, mas se formos analisar o príncipe era o seu futuro marido e um possível envolvimento com seu algoz não seria tão inovador. O que transforma The Kiss of Deception em uma história envolvente são os mistérios que cercam as personagens principais. Capítulos alternados, grande parte narrado por Lia, mas conta com os pontos de vista do príncipe, do assassino e também de Pauline. E algo interessante é a estratégia da autora em deixar os leitores "no escuro" sobre quem é o príncipe e quem é o assassino. Durante o livro eles são chamados assim. É um livro que se alongou e acabou perdendo um pouco o ritmo, mas é um bom livro e trata-se do primeiro. Espero que a continuação consiga minimizar alguns "desconfortos" da leitura do primeiro livro e que responda grande parte ou pelo menos parte das brechas da obra anterior.
Ergui o queixo, ficando mais alta. "Sim, eu de fato sirvo bem ao Reino, exatamente como deveria fazê-lo, Vossa Majestade. Afinal de contas, sou um soldado do seu exército.
P. 23
Compare e Compre 
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Olá, Auri.
    Quando cheguei em certa parte da resenha, já imaginei que fosse rolar um certo triângulo amoroso. Por mais que tentem fugir, geralmente esses romances caem em alguns clichês.
    Talvez dê uma chance porque a obra quebra alguns estereótipos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Auri, a cada resenha que eu leio desse livro fico com mais vontade de ler. Assim não dá gente, estou vendo que vou ter que quebrar o cofre para comprar.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Olá Auri!

    Esse livro <3 Ganhei esses dias e com certeza está na minha lista de próximas leituras! Fiquei triste por saber que em alguns momentos ele perde o ritmo, mas continuo com minhas espectativas láaaa no alto!!!

    Beijos,
    Ana Martines

    ResponderExcluir
  4. Olá Auri!
    Estou muito ansiosa para começar essa leitura..o meu deve chegar por esses dias..espero não me cansar por ele ter se alongado demais..
    bjão.

    ResponderExcluir
  5. para tudo, estou com tanta vontade de ler esse livro, que já pedi pra mãe, pro marido e até ao Papai Noel. mas ta difícil viu. A história é linda, sei que vou me apaixonar

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações