6 de jul de 2016


[Resenha] Por Você - Laurelin Paige

Ficha Técnica

Título: Por Você
Título Original: Fixed on You
Autor: Laurelin Paige
ISBN: 978-85-68432-00-6
Páginas: 368
Ano: 2014
Tradutor: Júlio de Andrade Filho
Editora: Fábrica231
16Um cara rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar. E uma mulher extremamente sexy, inteligente e ex-compulsiva, que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através dessa dupla de protagonistas, Hudson Pierce e Alayna Withers, aparentemente tão diferentes, que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed, o maior sucesso de autopublicação do mercado norte-americano e primeiro título independente a chegar no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, categoria ebook. As histórias de Paige chegam às livrarias pelo Fábrica231, novo selo de entretenimento da Rocco, como parte da coleção Violeta, que reunirá apenas títulos com alto teor de romantismo, sensualidade e erotismo. Diferentemente da maioria das heroínas, Alayna Withers conhece bem o seu poder de conquista. Adepta de figurinos provocantes, chama a atenção com suas calças justas e decotes pra lá de generosos. Principalmente quando está em ação trabalhando como atendente da boate Sky Launch. Do tipo segura, leva com bom humor as cantadas dos clientes e costuma flertar com David, o gerente da boate. Até que é surpreendida pela presença desconcertante de Hudson Pierce, um homem lindo e sexy, que aparece numa noite na boate. A atração entre eles é imediata. O choque eletrizante de uma simples troca de olhares provoca reações diversas e assustadoras em Alayna. Calores, desejo, palpitação, excitação... tudo ao mesmo tempo. Mas não foi apenas a sua beleza incomparável e nem a sua intensa exibição de masculinidade que provocou aquele calor entre as minhas pernas... Foi como ele olhou para mim, de uma forma que nenhum homem jamais tinha olhado..., diz a protagonista.

Resenha


Por Você é o primeiro livro que leio desse novo selo da Editora Rocco e já fazia algum tempo que queria ler ele, mas faltava a oportunidade. Valeu Bibi por me emprestar ;)

Alayna Withers é uma jovem de 26 anos que trabalha como barwoman na boate Sky Launch Nightclub, mas ao contrário do que seu irmão e a maioria das pessoas, mesmo tendo acabado de concluir seu MBA, seu objetivo é continuar trabalhando na boate, que é um ambiente que ela gosta muito. Ela sabe como se virar e conseguir boas gorjetas aproveitando-se de seus atributos físicos e valorizando-os com roupas provocantes. Em uma de suas típicas noites de trabalho ela conheceu um cara super gostoso e sexy, mas alguns dias depois ela descobre que ele é o novo dona da boate onde trabalha. 

Hudson Pierce vem de uma família de magnatas e desde sempre foi criado para ser bem-sucedido. Aos 29 anos ele é um grande empresário e respeitado pela sociedade. Disposto a ter Alayna, Hudson tem duas propostas para ela, uma é ser sua amante e a outra é fingir ser sua namorada, em troca, ele quita as dívidas estudantis dela (que não são nem um pouco pequenas, podem apostar!)

Aí você pensa, "tudo bem, se ele for solteiro", mas o caso é que Alayna tem alguns problemas emocionais e fez terapia por muito tempo para conseguir encará-los e entrar em um novo relacionamento, ainda que apenas de mentira, pode ser mais do que ela pode encarar.
Após os inúmeros sofrimentos e corações partidos que pontilharam o meu passado, descobri que me sentia capaz de dividir os homens pelos quais me sentia atraída em duas categorias. A primeira categoria podia ser descrita como: "foder e esquecer". Esses eram os homens que me levavam para o quarto, mas eram fáceis de deixar para trás, se necessário. E este era o único grupo com o qual eu ainda me ocupava. Eram os homens confiáveis. (...) 
E havia a segunda categoria, a dos homens que podiam ser tudo, menos confiáveis. Não eram do tipo "foder e esquecer, eram mais do tipo "Ah, porra!". Estes caras me atraíam de forma tão intensa que eu me tornava consumida por eles, absolutamente focada em tudo o que faziam, diziam e eram. Eu corria destes homens para bem longe, e bem rapidamente. 
P. 11-12
Assim como Alayna ama demais quando se envolve com alguém, chegando a ser obsessiva, Hudson logo a alerta de que ele não é capaz de amar (imaginem só a quantidade de confusão que isso pode causar!), para que ela não crie falsas expectativa. 
- Espere, Alayna. - Sua respiração fez cócegas e queimou ao mesmo tempo. Eu fechei os olhos, absorvendo, suportando. - Peço desculpas por sobrecarregá-la com isso. Essa não foi a minha intenção. Mas eu  quero que você saiba que, mesmo que decida não me ajudar na minha situação, irei continuar a seduzi-la. Eu sou um homem que consegue o que quer. E eu quero você.
P. 64
Mais do que um romance, Por Você mostra o relacionamento familiar dos protagonistas e a carga dramática é intensa. Os problemas emocionais vividos pelos protagonistas nos mostra como é difícil lidar com algumas situações. A Alayna por exemplo, perdeu os pais em um acidente de carro quando tinha 16 anos e desde então foi criada pelo irmão mais velho, esse acontecimento desencadeou outros problemas para ela. Hudson acredita não ser capaz de amar ninguém, mas vemos como ele se importa com a mãe (uma vaca, diga-se! Afff) e com todo o restante de sua família.
- Sim, confio em você.
- Você confia?
Pensei em como ficara ansiosa para conseguir a confiança de Brian, e quão decepcionada quando percebera que ainda não a tinha conseguido. Hudson precisava de alguém, precisava que eu acreditasse nele.
P. 315
Narrado em primeira pessoa pela Alayna, o livro nos deixa curiosos para saber como nossos protagonistas irão continuar sua estória nos próximos livros, Com Você e Sempre Você. Para mim, é uma super dica de leitura para quem está afim de fugir de romances muito melosos, aqui as coisas são mais reais, plausíveis, com drama, romance e erotismo na medida certa.
- Alayna, não desista. Não desista de mim.
P. 188

Compare e Compre
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Oi Layane curtir a história. Fiquei bem curiosa para saber como a personagem vai lidar com essa situação.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lay.
    Não gosto de romances melosos, então acho que esse livro é uma boa opção para mim. Afinal, quando leio um romance, o que é raro, gosto que ele seja mais verdadeiro e realístico.
    Um relacionamento com duas pessoas tão diferentes só pode dar em confusão, isso é certo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Ooi gata! Comprei esse livro tem um tempinho pelo preço tava por 15 reais,e fiquei muito feliz com a leitura. Gostei muito da história,tenho que continuar mas passei outros livros na frente. Arrasou na resenha,sem falar que o livro tem uma diagramação bem bonita as páginas rosas <3 coisa mais linda

    ResponderExcluir
  4. O problema é que tô querendo fugir de trilogias..não consigo.
    Gostei da sua resenha e mais ainda de saber que é romance na medida, sem melação com uma pitada de drama e erotismo.
    Gostei muito da sua resenha,parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lay!

    Tenho o primeiro e o segundo livro dessa trilogia em casa, e quero muito começar a lê-los! Pela sua resenha, parece ser exatamente o tipo de livro que eu gosto! Se bem que um pouco de meliosidade é sempre bom né KKKK

    Beijos,
    Ana Martines

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um romance de pegar fogo kk.
    Resenha muito bem explicada, me chamou a atenção, acho que Alayna não vai conseguir resistir a esse furacão e acabar se apaixonando srrssrs, mas acho que ele também.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações