13 de jul de 2016


[Resenha] Um Novo Amanhã - Nora Roberts

Ficha Técnica

Título: Um Novo Amanhã
Título Original: The Next Always
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-8041-512-4
Páginas: 320
Ano: 2016
Tradutor: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
41A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Resenha


Chegou a hora de iniciar a nova trilogia da maravilhosa Nora Roberts, A Pousada. Em Um Novo Amanhã somos apresentados à família Montgomery, proprietária da Empreiteira Montgomery, localizada na pequena cidade de Boonsboro e que está com o projeto atual reformar a Pousada Boonsboro, um prédio abandonado há muitos anos.

A Empreiteira Montgomery foi criada pelo patriarca da família, Thomas Montgomery, mas desde a morte dele, a empresa é administrada pela viúva, Justine e seus filhos Ryder, Owen e Beckett, cada um atuando no que é melhor, Ry sendo o empreiteiro-chefe, Owen com a parte administrativa e Beckett como arquiteto, mas todos colocam a mão na massa nos projetos, principalmente nesse, que é a obsessão da família no momento.

Blog parceiro ArqueiroO fundo dessa estória é a reforma da pousada e como a expectativa de sua inauguração tem mexido com toda a cidade, ansiosa por saber como ela ficará e todos os turista que virão com sua abertura, movimentando os negócios da cidade. Então, também conhecemos alguns personagens que movimentam a narrativa, como Avery McTavish, a proprietária da Vesta Pizzaria e Restaurante, amiga da família há muito tempo, Carolee, que é irmã de Justine e, paralelo ao seu trabalho, tem ajudado a irmã e os sobrinhos na reforma da pousada e não posso deixar de falar de Clare Brewster, uma jovem viúva que retornou há alguns anos para Boonsboro, após a morte de seu marido militar, Clint. Com dois filhos pequenos e grávida do terceiro, voltou para perto dos pais onde usou parte da pensão pela morte de Clint e abriu a livraria Virando a Página.

Beckett é apaixonado por Clare desde a adolescência, mas como ela casou-se muito cedo com Clint e foi embora da cidade por conta da carreira dele como militar, eles passaram muitos anos sem se ver, mas, com o retorno dela a cidade, ele percebeu que essa paixão não diminuiu, mesmo ela agora sendo uma mãe de três filhos pequenos, Harry, Liam e Murphy.
Com a conversa e o barulho da máquina, ele não chegou a ouvi-la, mas sentiu sua presença. Olhou para cima e a viu descendo a escada, segurando o corrimão.
Seu coração disparou. Bom, Clare fazia isso acontecer desde que ele tinha 16 anos.
- Oi, Beck. Bem que tinha reconhecido sua voz.
Ela sorriu e o coração de Beckett quase parou de bater.
P. 21
Beckett e seus irmãos são muito dedicados à mãe e moram o mais próximo que Justine permite. Sempre acabam cedendo às ideias dela e têm que dar a mão à palmatória que são muito boas, mas a mãe se preocupa em não ver seus filhos casados, felizes e lhe dando netos. Fora a dedicação à mãe e alguns casos sem importância, os irmãos Montgomery são completamente focados no trabalho. Mas o caçula é quem começará a mudar essa realidade, para a felicidade de Justine.

Clare é uma mulher de fibra e desde a morte do marido e seu retorno à Boonsboro tudo em que ela pensava e fazia em para manter seus filhos seguros e felizes. Sendo assim, ela divide seu tempo em cuidar da livraria e dos filhos, dando o máximo de atenção possível para eles. Ela não lembra que ter uma vida amorosa também é importante.
O que era mais revelador: o fato de medir o tempo pelos pequenos acontecimentos da vida de seus filhos ou o fato de nem sequer pensar em encontros por dois anos?
Achava que uma coisa era equivalente à outra.
P. 86
Com o avanço das obras da pousada Clare é convidada por Beckett para escrever os anúncios da pousada por conta do seu talento com as palavras e claro que com isso Clare passa a frequentar cada vez mais as obras para conhecer os cômodos e poder criar suas frases de divulgação o que faz com que ela e Beckett fiquem cada vez mais próximos e ela perceba o interesse dele e também se veja interessada em ficar próxima dele.
(...) Ficou espantada ao ver como queria mais, de Beckett e com Beckett. Ele a fizera se sentir mulher outra vez, com toda aquela ousadia, todos aqueles desejos.
P. 162
Eu adoro a relação familiar que Nora cria em seus livros e não foi diferente em Um Novo Amanhã. Uma cidade pequena, onde todos se conhecem e se protegem, onde são amigos uns dos outros. Todos os personagens, principais e secundários tem sua importância na narrativa. Até mesmo personagens como Hope Beaumont, que se muda para a cidade para assumir a gerência da pousada logo é absorvida pela atmosfera do local.

A estória não tem grandes reviravoltas, tem sim alguns problemas que o casal precisará enfrentar, mas Nora a conduz brilhantemente, mais uma vez mesclando amizade, romance e família, algo que eu amo.

Se você também se apaixonou pela pousada, saiba que ela é real. Nora é a proprietária da Inn Boonsboro e tem as mesmas características apresentadas no livro, os quartos são nomeados com casais literários com finais felizes entre outros detalhes e a livraria que no livro fica em frente a pousada, na vida real é do marido da Nora, imagina só conhecer esse lugar???? Quero muitooooooo.

Agora é esperar ansiosa pelo segundo livro da trilogia, O Eterno Namorado, que não deve demorar de chegar aqui em casa, pois é lançamento desse mês da Arqueiro.

Capas originais

Compare e Compre
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Gente só vejo as pessoas falando das obras dessa mulher e eu aqui, sem ter lido nenhum dos seus livros. Preciso fazer algo para mudar isso logo.
    Beijos Layane
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim Priscila e quando li a primeira trilogia, acabou. Sempre que vejo um novo livro dela eu quero logo!!!!!!

      Excluir
  2. Olá, Lay.
    Fiquei mais interessado na obra pela exploração do contexto familiar. Ademais, quero ver como a autora conseguiu criar um enredo tão envolvente, mesmo sem ter reviravoltas. Isso apenas os bons escritores conseguem.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marcos. Nora fez isso de forma brilhante, incrível como ela prende o leitora sem reviravoltas que estamos tão acostumados nos livros.
      Ela é top!!

      Excluir
  3. Esses livros me lembra os livros do tio Nicholas, a cumplicidade e simplicidade das historias fazem a gente se encantar rapidinho por eles. Essa história traz a sensação de paz quando terminamos, um casal que descobre o amor, alguns obstáculos, mas que tudo da certo no final. Amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Nora Roberts é incrível, além da sua escrita ser uma delícia.As capas são um charme a mais. perfeito

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações