29 de ago de 2016


[Capas pelo Mundo] Dias Perfeitos



Olá leitores do DTuP! O Capas pelo Mundo do mês de agosto será com um livro que quero muito ler, Tácio já leu e adorou, eu li outros trabalhos do autor e fiz/faço propaganda dele para todo mundo hahaha Raphael Montes foi uma grata surpresa! A primeira vez que tive contato com a sua escrita foi após um e-mail que indicava um conto do autor. É uma felicidade saber que um autor brasileiro e tão talentoso está conquistando leitores em outros países e mostrando a força da nossa literatura. O livro escolhido é Dias Perfeitos, publicado pela Companhia das Letras aqui no Brasil.

53O protagonista do livro é Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Num churrasco a que vai com a mãe contrariado, Téo conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Clarice está escrevendo um road movie de nome “Dias perfeitos”. O texto ainda está cru, mas ela já sabe a história que quer contar: as desventuras de três amigas que viajam de carro pelo país em busca de experiências amorosas.Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema: desfere um golpe na cabeça dela e, ato contínuo, sequestra a garota. Elabora então um plano para conquistá-la: coloca-a sedada no banco carona de seu carro e inicia uma viagem pelas estradas do Rio de Janeiro - a mesma viagem feita pelas personagens do roteiro de Clarice.Passando por cenários oníricos, entre os quais um chalé em Teresópolis administrado por anões e uma praia deserta e paradisíaca em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita: Téo a obriga a escrever a seu lado e está pronto para sedá-la ou prendê-la à menor tentativa de resistência. Clarice oscila entre momentos de desespero e resignação, nos quais corresponde aos delírios conjugais de seu sequestrador. O efeito é tão mais perturbador quanto maior a naturalidade de Téo. Ele fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas decisões com lógica impecável.

Vamos conferir as capas!

                     
                                            Brasil                                                  Canadá

                    
                                       Espanha                                            Estados Unidos 

                        
                                            França                                               Holanda 

                        
                                            Inglaterra                                           Itália 

                       
                                             Polônia                                              Portugal

O mais interessante que são capas diferentes. Espanha e Portugal tem capas iguais e Estados Unidos e Inglaterra tem capas semelhantes. As minhas capas preferidas são a brasileira e a canadense. 

E qual(is) capa(s) vocês mais gostaram? Me contem nos comentários! Até o próximo Capas pelo Mundo!  

Vocês podem acompanhar Raphael Montes nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. A capa que mais gostei foi a da Polônia, achei bem diferente. Sobre o livro, achei a sinopse meio insana e não saberia o que esperar dessa leitura, vou procurar algumas resenhas e aguardar a sua tb :)

    ResponderExcluir
  2. adoro postagens das capas, e sempre prefiro as capas nacionais, tem umas capas bem esquisitas :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Auri...
    Adoro esses posts de 'Capas pelo mundo". As capas que mais gostei foram as da Ingaterra e Polônia... Bem diferentes...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse da história, parece ser muito boa, fiquei curiosa. E sobre as capas, a do Brasil é muito bonita, mas minha preferida foi a do Canadá. E gostei também da de Portugal e da Espanha, que são praticamente iguais.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Auri..
    Gostei bastante das capas do Brasil e de Portugal...
    Bjão

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações