10 de ago de 2016


[Resenha] Garota Online em Turnê - Zoe Sugg

Ficha Técnica

Título: Garota Online em Turnê
Título Original: Girl Online on Tour
Autor: Zoe Sugg
ISBN: 978-85-7686-416-5
Páginas: 294
Ano: 2016
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Verus
47Penny está de malas prontas! Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

Resenha


Como vocês viram na resenha de Garota Online, que li ano passado, o livro foi uma surpresa maravilhosa. Zoella, que é blogueira, voggler britânica e agora autora também, escreveu um livro delicioso e rápido de ser lido pela forma como ela conduziu seus personagens. Com Garota Online em Turnê não foi diferente.

GER_SELO_PARCEIROS_2016_GEREm Garota Online em Turnê Penny Porter está vivendo o sonho que é namorar Noah Flynn, o Garoto Brooklin, que ela conheceu quando viajou para Nova Iorque com os pais alguns meses atrás. A carreira de Noah está cada vez mais em ascensão e agora ele fará uma turnê de duas semanas pela Europa abrindo os shows de uma grande banda, a The Sketch, e chamou Penny para ir com ele, assim, terão um pouco de tempo para ficarem juntos, afinal, namorar a distância é complicado, principalmente quando se tem um oceano separando o casal. Claro que Penny está eufórica com tudo que está por acontecer, afinal ela tem problemas de ansiedade que às vezes desencadeiam crises de pânico, principalmente em lugares muito cheios, ou viajar de avião, mas ela está disposta a enfrentar tudo isso para ficar ao lado de Noah nesse momento tão importante de sua vida, até porque ele não contará com a presença de sua família, que agora está resumida à avó e a irmã caçula, que continuam em Nova Iorque.

Mas para Penny não será fácil encarar tudo isso com naturalidade, ela não está acostumada a viajar sem a família, a passar muito tempo longe deles, dos amigos, principalmente de Elliot, dos lugares que gosta de visitar em Brighton. Além disso, ela está passando por um momento em que todos que ela conhece da sua idade já sabem o que querem do futuro e ela está perdida, sem saber que rumo tomar.
- É assim que eu me sinto - confesso. - Perdida na minha própria vida. E não sei nem usar uma bússola. Será que existe GPS para a vida?
P. 15

Essa turnê também poderá ajudá-la a se encontrar, ou se perder de si mesma, tudo vai depender de como Penny irá encarar tudo que terá pela frente. Uma turnê viajando por vários países, com o namorado que está cada dia mais ocupado, os companheiros de banda que ela não conhecia até o dia que chegou no ônibus da banda, a incerteza de ser aceita ou não. Não ter mais o seu blog, que funcionava como válvula de escape e até uma forma de terapia, também pode agravar um pouco a situação. Mas a pergunta que não quer calar é: o namoro irá sobreviver à todos os obstáculos do caminho?
Porque, em qualquer relacionamento, sempre existem os desafios que o casal tem que enfrentar junto. Basta ser forte o suficiente para saber que uma briga (mesmo uma das grandes) não tem que ser o fim.
P. 150
Mas não dá para falar apenas sobre isso. Mais uma vez a relação de amizade entre Penny e Elliot roubou a cena. A cumplicidade, como se entendem, se completam, eu amo quando tem cenas dos dois juntos por serem tão incríveis (#socute).

Garota Online -Going Solo-Zoella-Zoe Sugg-Verus Editora-MLNETQuando estava no meio da leitura, vi na rede a capa do terceiro livro da Zoe, que ao que parece será o último da série, o que me deixou curiosa sobre o final que teria em Garota Online em Turnê. O final me agradou em grande parte, principalmente porque consegui perceber como Penny evoluiu ao longo da narrativa. Agora estou ansiosa pelo próximo livro, pois já me encantei demais com Penny, Noah, Elliot, Alex e tantos outros personagens que foram apresentados e ganharam um cantinho especial em meu coração. Para quem quer uma leitura leve e rápida, pode ter certeza de que encontrará isso em Garota Online em Turnê.

Compare e Compre
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Olá.
    Já tinha ouvido falar no livro, mas nunca me chamou tanto assim a atenção. Parece mais um juvenil e no momento quero leituras mais densas. Não que eu não goste do gênero, pois eu amo. Só não é o que procuro agora. Quem sabe quando lançar o terceiro livro?
    Gostei de saber que a autora dá um foco especial na amizade, deve ser mesmo algo lindo de se ver. E acompanhar o crescimento da Penny de um livro para o outro também deve tornar a leitura mais fácil de ser apreciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem momentos em que queremos outro tipo de leituras, te entendo. Quem sabe quando lançar o terceiro livro não seja o momento ideal, não é mesmo?!

      Excluir
  2. Oi Layane, eu já li algumas resenhas positivas do primeiro livro e achei bem interessante a história mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha sobre esse segundo livro, aumentou meu interesse na história que parece ser bem leve, com um toque de romance, crescimento e superação, já que na viagem ela parece aprender muito. As capas dessa trilogia são lindas e amei o quote da pág. 150 que vc incluiu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me surpreendi mesmo com a Zoe, Lili, a escrita é muito leve e nem esperava pelo segundo livro, mas amei ainda mais e agora já quero o terceiro.
      Esse quote é mesmo lindo, não é?!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem??
    A sinopse dá a impressão (e acho que seria isso mesmo) de ser um livro voltado ao público adolescente...

    Apesar de ler alguns no estilo, estou lendo outros no momento. Gosto mt de suspense!

    Colecionadores de Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, ele é mais jovem mesmo, mas é uma leitura muito leve e no momento eu estava precisando, kkkkk

      Excluir
  4. Confesso que não conhecia nem o primeiro livro, e agora vejo um segundo.A sinopse é bem interessante e a resenha foi bem escrita, quem sabe mais pra frente eu até leia, mas no momento não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma surpresa para mim também, Josi!
      O primeiro chegou aqui em casa como cortesia, nem sabia que seria lançado, mas é uma leitura leve muito boa mesmo ;)

      Excluir
  5. Vou procurar ler a resenha do primeiro livro, mas tendo lido só a do segundo já fiquei curiosa, parece ser uma história muito fofinha de se ler, bem leve, e eu gosto de livros assim. Vai pra minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Ingrid, aqui na resenha tem o link para o primeiro livro, mas é isso mesmo, um livro leve e gostoso de ler ;)

      Excluir
  6. OI Lay!
    Já algumas coisas a respeito dessa série,mas não me cha,ou muito a atenção e como estou com o tempo contado e muito corrido,acho que essa série eu deixo passar..
    Bjão e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fica para a próxima Eva, mas ele é rapidinho de ler, muito leve mesmo ;)

      Excluir
  7. Oi Lay...
    Esse livro parece ser do tipo que nos apaixonamos da primeira à última página... Adoro livros que mostram amizades verdadeiras, mesmo a distância... Vou deixar o título anotado aqui para ler em breve e conhecer um pouquinho mais da Penny...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote mesmo, de fato a amizade deles é linda e o livro é muito leve e fofo, sério mesmo, tenho certeza de que quem lê se apaixona por eles!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações