Ficha Técnica
Título: Pó de Lua Nas Noites em ClaroAutor: Clarice Freire
ISBN: 978-85-510-0026-7
Páginas: 208
Ano: 2016
Editora: Intrínseca
Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta. Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas.
Resenha
Pó de Lua Nas Noites em Claro é o segundo livro da Clarice Freire e mais uma vez publicado pela Editora Intrínseca. Depois do sucesso de Pó de Lua, estava ansiosa pelo segundo livro da Clarice, até porque são textos inéditos, ou seja, para quem acompanha a página do Facebook, não precisa se preocupar em ver algo que já conhece.

Personagens inusitados aparecem na noite, pensamentos, sonhos, tudo ganha vida de maneira poética e única.
Alternando prosa, poesia e ilustrações coloridas em um design mais uma vez super caprichado da Editora Intrínseca, mantendo o estilo caderno Moleskine, Pó de Lua Nas Noites em Claro sem sombra de dúvida cumpre mais uma vez o objetivo de diminuir a gravidade das coisas.
Clarice Freire nos encanta e nos mostra que, mesmo nas noites insones, não estamos sozinhos em nossos sonhos.
Compare e Compre
Acho a Clarice uma fofa. E o livro não poderia ser diferente. A capa é um charme a parte. Ainda não tive oportunidade de ler. Mas esta na lista de próximas leituras.Super ansiosa e com ótimas expectativas
ResponderExcluirOi Layane, eu ainda não li o livro anterior da Clarice e pelas imagens e textos que vi desse, os dois livros devem ser belíssimos. Vou acompanhar a página dela no face e se tiver a oportunidade vou querer conferir suas obras :)
ResponderExcluirOi Layane, desde a primeira vez que eu bati os olhos nesse livro e soube que eu queria ter ele para mim. Gostei muito do seu post.
ResponderExcluirBeijos
Quanto Mais Livros Melhor
Acho esse livro muito lindo. Adoraria ler o primeiro Pó de Lua e este também. O trabalho da Clarice Freire parece ser impecável, mesmo não gostando de poesia, acho que é um livro maravilhoso.
ResponderExcluirAbraços :)
Olá!
ResponderExcluirGente, este livro é uma obra de arte a começar pela capa.
Já tinha ouvido falar na obra, mas confesso que não me interessei tanto assim pelo livro.
Não é um estilo que eu curta em livros, então essa é uma dica que eu vou deixar passar.
Oi Lay!!
ResponderExcluirNão é ´tipo de leitura que me prende,mas gostei muito da capa e das ilustrações,quem sabe mais pra frente topo essa leitura..
Gente, que lindinho essas poesias. E os desenhos, então? Um charme!
ResponderExcluirColecionadores de Livros
Facebook
Oi Lay...
ResponderExcluirAinda não tive e oportunidade de ler "Pó de Lua", mas fiquei encada com a diagramação e as ilustrações de "Pó de lua nas noites em claro". Quero conferir de perto esse livro para poder me apaixonar por cada detalhe dele.
Beijinhos...