24 de ago de 2016


[Resenha] Um Mundo Melhor - Marcus Sakey

Ficha Técnica

Título: Um Mundo Melhor
Título Original: A better world
Autor: Marcus Sakey
ISBN: 978-85-01-07159-0
Páginas: 417
Ano: 2016
Tradutor: André Gordirro
Editora: Galera Record
32Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. O aguardado segundo volume da série Brilhantes. Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor.

Resenha


Um mundo melhor começa recapitulando os últimos acontecimentos de Brilhantes, o volume 1 da trilogia, Nick Cooper, após ter se sacrificado e ter colocado a sua cabeça a prêmio, descobriu toda a verdade por trás dos atentados ao Monocle e a Bolsa de Valores. John Smith não era o único a oferecer perigo e os verdadeiros responsáveis pelos atentados estavam na presidência da república e na direção do DAR (Departamento de Análise e Reação).

GER_SELO_PARCEIROS_2016_GALERA-7lahjDurante muito tempo Nick serviu os interesses desses homens que desejavam apenas controlar a população de brilhantes. O governo estadunidense, utilizando o argumento de que os brilhantes poderiam ser uma ameaça, tinha planos de controlar e quem sabe dizimar essas pessoas aos poucos. Tendo em vista esse controle, esses dois líderes mataram milhares de pessoas e transformaram as Academias para brilhantes em lugares hostis para que estes não pudessem confiar uns nos outros.

John Smith, considerado a cabeça terrorista durante grande parte do primeiro livro, supostamente não se trata do "monstro" tão divulgado, mas Nick sente e sabe que John não é tão inocente assim. Agora, após anos de perseguição, Smith dá palestras em universidades e escreveu um livro sobre toda essa jornada.

Os Estados Unidos caminha para uma guerra civil. Após os ocorridos do mês passado - presente no volume 1 - uma nova rede terrorista leva medo a população. Um grupo denominado de Filhos de Darwin tem por função causar caos, atacam pessoas e as queimam vivas e justificam suas ações com o argumento de estarem em busca de um mundo melhor.

Nick Cooper, que após deixar o DAR vira consultor do presidente dos Estados Unidos, sempre lutou por um mundo mais justo, sem desigualdade entre brilhantes e não-brilhantes, um mundo de fato melhor. Como no livro anterior, Cooper vai continuar combatendo tudo que possa acabar com o mundo que considera ideal. Um mundo em que não exista as diferenças entre as pessoas e em que seus filhos possam crescer em segurança. A missão do nosso protagonista nesse segundo livro é descobrir quem está por trás dessa rede criminosa.

Um mundo melhor, de Marcus Sakey, mantém o ritmo do primeiro livro, continua levantando questões importantes como a busca pela igualdade, o direito e luta pela liberdade. O protagonista Nick Cooper pode ser visto como a esperança de um mundo tão sofrido, constantemente atacado e que em diversos momentos recorre ao controle a sede pelo poder como uma maneira de sobreviver a tanto caos. Ansiosa pelo terceiro volume da trilogia Brilhantes.
A liberdade é algo pelo qual você precisa lutar para conquistar, não uma vez, mas todo dia.
P. 115 
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Oi Auri, faz pouco tempo que ouvi falar dessa trilogia e achei bem interessante apesar desse não ser um gênero que leio com frequência. A história me fez lembrar dos X-men e como eu gosto muito das histórias deles, achei legal a ideia e o fato desse segundo volume manter o ritmo do primeiro, a trilogia parece valer a pena e se tiver a oportunidade vou querer lê-la ;)

    ResponderExcluir
  2. Tudo pra mim foi novidade, o autor, os livros. Fiquei curiosa, vou procurar o 1º livro e depois eu vejo se gosto da sinopse

    ResponderExcluir
  3. Oi Auri....
    Ainda não conhecia o livro, mas parece ser muito bom... A busca pela igualdade e a luta pela liberdade são temas que sempre serão super atuais... Estou super curiosa para ler essa trilogia e ver se Nick Cooper será mesmo a esperança dos dias difíceis..
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Achei o enredo interessante, parece ser uma boa história, mas vou procurar a resenha do primeiro livro da série, pois fiquei um pouco confusa já que não sei nada que aconteceu no primeiro volume. De qualquer forma esse livro parece ser bem envolvente, vou colocar na minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com o primeiro livro aqui, mas ainda não li! Não sabia que seria uma saga. Mas parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Oi Auri....
    Por se tratar do segundo livro de uma série que eu não conhecia acho que vou deixar passar....
    Bjão.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações