27 de ago de 2016


[Seriando um Pouquinho] Unbreakable Kimmy Schmidt





Sinopse: Criada por Fey e seu colaborador em 30 Rock, Robert Carlock, a comédia centra em Kimmy (Ellie Kemper), uma jovem que, após 15 anos vivendo isolada em um culto, escapar de um culto apocalíptico e decide que é hora de retomar sua vida e vai para Nova York.



Depois de passar 15 anos confinada em um abrigo subterrâneo, acreditando que o mundo estava destruído após um apocalipse Kimmy Schmidt (Ellie Kemper, de The Office) é reatada e após virar uma celebridade instantânea, decide retornar ao convívio em sociedade, no anonimato, na cidade de Nova York. Aí está a ideia central da serie Unbreakable Kimmy Schmidt. A série que foi rejeitada pela NBC, estreou em 1015 na Netflix (a Netflix vai dominar o mundo) e foi criada e desenvolvida por Tina Fey e Robert Carlock, que são também os produtores executivos. Tina, aliás, faz participação em alguns episódios.


Por se tratar de um sitcom, com episódios curtos e temporadas de  13 episodios, Unbreakable Kimmy Schmidt é uma boa serie para maratonar, em um final de semana a gente consegue assistir tudo. E o mais importante, a gente consegue rir de situações muito bestas. isso é uma característica bem marcante na série. Ela consegue fazer graça com situações bem inusitadas.


Boa parte disso é de responsabilidade do elenco. Ellie Kemper, atriz que dá a vida à personagem título, é carismática e consegue imprimir uma certa credibilidade mesmo nas situações mais esdrúxulas. Os personagens secundários também dão um show Jaqueline Vorhees e Titus Andromedon, Jane Krakowski e Tituss Burgess respectivamente, conquistam o público, tanto quanto Kimmy.


Mesmo sendo uma série contemporânea, é possível identificar vários elementos da cultura pop dos anos 80/90, Rei Leão, Clube dos cinco etc. O grupo de roteiristas também não decepciona. os diálogos, por mais que pareçam loucos, tem um tom de critica em alguns momentos e trazem coisas da nossa realidade, para mostrar que mesmo sendo uma comédia é possível tratar de assuntos que são pertinentes às nossas vidas.



Uma coisa apaixonante da série é a música de abertura. Mais uma referência à cultura contemporânea, a musica de abertura é um remix de uma entrevista dada por uma testemunha que acompanhou a libertação das mulheres-toupeira, que viralizou na internet se tornando um meme maravilhoso.



Elenco:


Ellie Kemper - Kimberly "Kimmy" Schmidt
Tituss Burgess - Titus Andromedon/Ronald Wilkerson
Carol Kane - Lillian Kaushtupper
Jane Krakowski - Jacqueline White
Dylan Gelula - Xanthippe Lannister
Ki Hong Lee - Dong "Pal" Nguyen
Adam Campbell - Logan Beekman
Tim Blake Nelson - Randy



A série já tem duas temporadas disponibilizadas na Netflix e tem uma terceira já confirmada.
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Amei a dica da série que parece ser bem divertida, vou "maratonar" assim que possível rsr, o fato dela só ter 13 episódios e deles serem curtinhos pra mim é ótimo e já quero ver ;)

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série! Titus melhor personagem < 3

    ResponderExcluir
  3. amo a Netflix, ainda não tive tempo pra assistir, estou esperando terminar as séries que ja comecei

    ResponderExcluir
  4. Olá....
    Ainda não conhecia a série, mas amei a dica.... Com certeza digna de maratona em um final de semana... Adorei saber que traz elementos da cultura pop dos anos 80/90. Sem duvida vou assistir em breve...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Adoro assistir séries, e as engraçadas estão entre minhas preferidas. Achei o enredo bem inusitado, parece interessante. Vou procurar assistir, mas no momento estou com algumas séries pra colocar em dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Não me agradou muito a sinopse dessa série,acho que devido a minha atual falta de tempo estou me tornando muito exigente nas minhas escolhas....mas valeu pela dica.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações