13 de set de 2016


[Resenha] Boomerang - Noelle August

Ficha Técnica

Título: Boomerang
Título Original: Boomerang
Autor: Noelle August
ISBN: 978-85-01-10578-3
Páginas: 350
Ano: 2016
Tradutor: Ana Carolina Mesquita
Editora: Galera Record
60Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing? Lorin Oberweger, e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August.

Resenha


Quando vi esse livro no catálogo da Galera Record eu logo quis ler, pois acreditei de imediato que a premissa me traria um livro divertido. E não deu outra, Boomerang é um Young Adult divertido. Noelle August como vocês puderam ver na sinopse, na verdade é um pseudônimo usado pelas autoras Lorin Oberweger e Veronica Rossi.

GER_SELO_PARCEIROS_2016_GALERA-7lahjBoomerang já começa de maneira divertida (se você não é um dos protagonistas, kkk), imagina que hoje é seu primeiro dia no estágio que você batalhou muito para conseguir e você não sabe onde está, quem é o cara do seu lado na cama e nem onde estão suas roupas (nenhuma peça delas). Pois é assim que Mia Galliano acorda no seu primeiro dia de estágio na Boomerang, uma empresa do grupo Blackwood Entertainment. Mia tem vinte e um anos e está terminando a faculdade de cinema e o estágio na Boomerang é sua chance de mostrar seu trabalho e quem sabe conseguir fazer o filme que já idealiza há algum tempo, que contará a história de sua avó materna, uma mulher forte e que lutou pelos direitos dos cidadãos estadunidenses nos anos 1960. Filha de uma renomada fotógrafa, alcançar seus objetivos profissionais por seus próprios méritos é o que ela mais deseja.

Do outro lado dessa estória, temos Ethan Vance, um jovem de vinte um anos que acabou de se formar na UCLA, onde estudou graças a uma bolsa parcial do futebol. Sempre quis seguir carreira no esporte, mas após uma lesão e uma cirurgia, foi necessário abandonar o objetivo de ser um atleta profissional e seguir com sua vida. Vivendo em Los Angeles desde que iniciou a faculdade, o Colorado, e com ele sua família, ficaram longe e ele com uma pilha de empréstimos estudantis e despesas para pagar fizeram com que ele aceitasse um estágio em uma área que não é seu foco, mas é uma luz no fim do túnel para seus problemas financeiros.

Porém, quando eles descobrem que na verdade irão trabalhar juntos na Boomerang e que o estágio na verdade será disputado pelos dois e no final apenas um será contratado, a situação torna-se um pouco mais complicada. Mas estão achando que é só isso? Claro que não. Logo quando chegam à Boomerang, Adam Blackwood, dono da empresa lhes informa das regras do estágio e a principal regra da empresa: não é permitido relacionamento amoroso entre os funcionários.
As coisas estão começando a se encaixar. Tenho um plano, e ele vai dar certo. Descolar esse emprego, pagar parte do meu crédito estudantil e me candidatar à faculdade de direito. E toda essa situação com Mia vai se ajeitar.
Olho para a direita e analiso rapidinho seu perfil. Olhos verdes. Cabelo bagunçado, escuro, com cachinhos por toda parte, queixo e nariz finos. Ela é mais bonita do que eu lembrava, e me lembro de ela ser muito bonita, mas isso é irrelevante agora. Ela não vai me importunar. Não vai me impedir de alcançar meus objetivos. Seu cheiro - de violeta, tenho quase certeza - nem é tão distrativo assim.
P. 72
Como parte da competição eles terão de se cadastrar no site da empresa para testar suas funcionalidades e, claro, ir à alguns encontros. Para os dois, que saíram de relacionamentos complicados, isso não era algo que quisessem, ainda mais com a atração que estão sentindo um pelo outro. Embora não lembrem da noite que iniciou o livro, eles sabem que a conexão é intensa e quanto mais trabalham juntos, mais eles percebem o quanto combinam.

Além das cenas juntos na Boomerang e fora dela em situações inesperadas, quando Ethan está treinando seus time de futebol infantil da Beverly Hills High é incrível como é visível a diferença dele. Não que ele não goste do trabalho na Boomerang, mas fica claro que o lugar dele é mesmo nos esportes, é lá que ele realmente faz o que gosta e eu sinceramente torci muito para que ele conseguisse trabalhar com isso.
- Até esse fim de semana, nunca tinha me dado conta do quanto ele me influencia. Matt está sempre tentando tirar o melhor das pessoas, isso ficou bem claro para mim, e me fez pensar que talvez eu tenha aprendido isso com ele, sabe? Talvez eu tenha pegado isso dele ou pode ser que já fizesse parte de mim e ele apenas aperfeiçoou essa minha característica, como treinados. Como alguém que preciso ouvir.
P. 279
Mas não são apenas os protagonistas que nos conquistam em Boomerang, as amigas de Mia, Beth e Skyler são ótimas e sabem deixar sua marca quando aparecem. Jason e Isis, amigos e colegas de apartamento de Ethan, também são um casal incrível, dando força e bronca quando necessário. O treinador de Ethan dos tempos do colégio, Matt Williams, que embora apareça pouco, tem uma influência muito grande na vida dele. E não posso esquecer, óbvio, de Adam Blackwood, que aos vinte e dois anos é um milionário de sucesso, que abriu sua primeira empresa aos quinze anos. Ele é muito fofo e eu amei ele. Claro que há aqueles personagens que não valem um centavo (vocês saberão quando lerem) e outros que surpreendem, como Rhett, que achei que seria um chato e logo se mostrou um amigo leal e Cookie que me surpreendeu nas últimas páginas (talvez ela tenha jeito ainda).
É você, Cachinhos. O pacote completo. O jeito que você fica com a câmera na mão, como se fosse capaz de olhar através das pessoas, ver o que elas são de verdade. E esse seu cabelo louco e gigantesco. Essa sua risada. Toda a sua esperteza. Tudo. Escolho tudo isso.
P. 321
A trilogia Boomerang irá girar em torno da empresa homônima e já estou ansiosa pelo próximo livro, pois pelo que li, o protagonista será o Adam ♥♥♥ espero que saia logo, estou mega curiosa para ler a estória dele.

Compare e Compre
Comentários
20
Compartilhe

20 comentários:

  1. Eu amo romances divertidos! E só por causa disso já quero. É sempre bom sair um pouco da minha rotina de leituras de drama e mergulhar em algo que me faça rir. Parece ser um pouco clichê a história, mas nada que uma escrita bem desenvolvida não resolva, e acho que é bem esse o caso. Infelizmente é uma trilogia, ultimamente tenho corrido muito de livros que não sejam únicos, as vezes perco o "tesão" com a série e saio decepcionada. Ainda assim, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente não curto dramas, prefiro mil vezes rir e mesmo sendo série, acredito que essa não irá decepcionar se continuar como o primeiro livro ;)

      Excluir
  2. Juro que pela capa não imaginava que teria uma história tão divertida. Imagino que essas cenas que eles tem encontros com pessoas do site devem ser engraçadas. E ver como Mia e Ethan lidam com isso de ''não podemos no relacionar por causa do trabalho'' mas eles tem uma atração tão obvia um pelo outro deve ser bem interessante. Pela resenha arrisco quem vai ficar com a vaga na Boomerang :x E esse Adam está de parabéns, abrir uma empresa aos quinzes anos quando a maioria não sabe nem o que quer, estou ansiosa para ler a resenha do livro dele - torcendo para que a galera record lance logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas nessa torcida Ilana, pode apostar. Tenho certeza de que ele é um personagem único ;)

      Excluir
  3. Oi Lay, eu já tinha me interessado pela capa e a sinopse desse livro e tô na expectativa de que a história seja tão divertida pra mim como foi pra você. Gostei de saber que os personagens secundários também são ótimos e encantam, eu gosto muito de séries que você tem um vislumbre dos próximos personagens (principalmente quando são cativantes) sem que interfiram na história do livro, com começo, meio e fim. Então, fiquei muito interessada na história e vou ler com certeza ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Lili e espero que goste tanto quanto gostei também ;)

      Excluir
  4. Assim que eu li a sinopse e antes de ler sua resenha, o principal nome que me veio a mente foi DIVERTIDO! Imagina a cara dos dois quando descobriram a coincidência.
    Fiquei triste quando vi sobre não poder haver relacionamentos kkk mas posso imaginar coisa boa vindo por ai.
    Imagino que seja uma trilogia ótima! 😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruna, foi o que imaginei quando a li a sinopse, kkkkkk E adorei a leitura ;)

      Excluir
  5. Oi!
    Não conhecia o livro, mas por tudo que você descreveu na sua resenha, parece uma ótima leitura. Muito divertida! E os personagens imagino que sejam bem cativantes. Não é um dos meus gêneros preferidos, mas se tiver oportunidade, vou conferir essa leitura! Sua resenha está ótima, muito bem elaborada e esclarecedora. Obrigada pela dica! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou querendo muito ler esse livro!A história dele parece ser bem divertida mesmo. E pela sua resenha, eu vou adorar o livro! Só de imaginar a situação dos protagonistas, já acho engraçado haha
    Gostei de saber que você gostou bastante dos personagens...
    O livro já está nos meus desejados, espero ler ele logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha, Rafaela. Espero que o consiga ler logo e que se encante, assim como eu ;)

      Excluir
  7. Queeeeero esse livro para ontem! A promoção que é boa não rola! Que história mais fofa parece ser bem gostosa de ser lida. Arrasou na resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom viu, Elaine. Vamos tentar uma promoção dele, espero que a editora libere ;) #cruzadosdedos

      Excluir
    2. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH!!! Vocês vão conseguir,a questão será eu ganhar! Mas vou participar sim. Beijos

      Excluir
  8. Fiquei curiosa com a história, parece ser bem legal, já estou torcendo pro Ethan conseguir um trabalho com o que realmente gosta. E torcendo também claro, pra ele e a Mia ficarem juntos. Nem sempre acho interessante essas séries/trilogias que cada livro uma pessoa narra, com uma história diferente, mas acho que essa é legal.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. engraçado questão de gosto né?
    outro dia li um comentário sobre esse livro que a pessoa não gostou. bom, pleo jeito eu teria que ler esse livro para tomar a decisão. eu adoro romances engraçados, mas o fato de ser uma trilogia meio que me decepcionou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Mariana, adoro essa diversidade, e tem livros maravilhosos para todos ;)

      Excluir
  10. Lay!
    Embora tinha achado a disputa que acontece no enredo do livro até interessante, no momento, estou em busca de outro tipo de leitura e não fiquei muito interessada pela série e pelo livro.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Oi..
    Ja havia lido resenha dele e tinha simplesmente amado a premissa,principalmente por nao ser aquela estoria cliche(apesar de gostar bastante.rs),quero muito ler a serie fiquei bastante curiosa..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  12. Olha, pela capa eu não ia dar nenhuma atenção para esse livro. Mas a história dele parece ser bem divertida e bem fofa. Acho que vou adorar esses personagens. E adorei saber que cada livro da série é com um personagens diferente!
    Já vai entrar para a minha lista infinita kkkkk
    Adorei a resenha <3
    Bjss ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações