Ficha Técnica
Título: Frozen: Um Coração CongeladoTítulo Original: A Frozen Heart
Autor: Elizabeth Rudnick
ISBN: 978-85-8041-589-6
Páginas: 320
Ano: 2016
Tradutor: Francisco Sória
Editora: Universo dos Livros
O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.
Resenha
Anna está cansada de viver aprisionada em um castelo, mas agora que sua irmã, Elsa, vai se tornar rainha de Arendelle, os portões do reino irão se abrir, e essa será a chance da princesa de sentir o gostinho de ser livre, mesmo que essa sensação dure apenas por 24 horas. Nesse curto período de tempo, Anna acabará – literalmente – se esbarrando no príncipe Hans, e será paixão à primeira vista.

– Isso é loucura – disse para Gerda. – Só tenho vinte e quatro horas. Não tem nenhuma chance de me apaixonar nesse tempo.A história de “Frozen: Uma Aventura Congelante” (2013) já é bastante conhecida há mais ou menos três anos, quando a Disney adaptou uma famosa fábula infantil e a transformou em um dos maiores blockbusters deste século. O livro “Frozen: Um Coração Congelado”, escrito pela autora Elizabeth Rudnick, é a novelização do filme, com as mesmas personagens e a mesma premissa vista nas telonas.
– Você nunca saberá a menos que tente – disse Gerda. – Há muitos tipos de amor por aí…
P. 60
O diferencial deste romance é a inclusão do príncipe Hans das Ilhas do Sul, como personagem principal. Mero coadjuvante na animação, aqui Hans compartilha os capítulos com Anna, sendo que ambos pontos de vista são narrados por um narrador onisciente. Esse artifício acaba potencializando e explicando melhor as razões de Hans ser do jeito que é, e o motivo por detrás de cada uma de suas ações, apesar de que, no próprio filme, as coisas ficam muito bem claras mesmo sem essa imersão na vida pessoal do príncipe.
Hans estava confiante que, por ora, poderia avançar livre na conversa até seu final feliz.É difícil julgar a criatividade de Elizabeth, quando sua escrita já é baseada quase que 100% em uma obra já pronta. Apesar da autora criar passagens, falas e também dar espaço e nome à personagens desconhecidos da animação, é evidente que este livro buscou ser bastante leal ao produto cinematográfico, inclusive nas reproduções bastante fiéis de inúmeros diálogos. Tal cuidado não poderia ser diferente, já que “Frozen: Um Coração Congelado” foi publicado internacionalmente sob os cuidados da Disney Book Group.
P. 222
Para os fãs de “Frozen”, esse romance é um gostoso complemento, que apesar de não trazer muitas novidades ou os embalos das emblemáticas canções, consegue de uma forma sincera e romântica transpor toda a magia do filme e relembrar personagens super carismáticos (Olaf ♥). Para aqueles que não são muito fãs de animação ou que estavam em outro planeta nos últimos tempos e que ainda não assistiu “Frozen”, “Um Coração Congelado” é sem dúvidas uma boa alternativa para se aventurar nesse caloroso inverno.
– Olaf! – exclamou Anna, assistindo aterrorizada aos olhos do boneco afundarem em direção à boca. – Você está derretendo!
– Vale a pena derreter por algumas pessoas – disse o boneco.
P. 289
Compare e Compre
Ahhh, Frozen <3 Desde que eu vi a animação pela primeira vez no cinema, sou completamente apaixonada. Quando soube que tinha um livro, soube também que precisava dele. E é muito legal saber que vão explorar um pouquinho mais o ponto de vista de Hans, quero mesmo saber mais sobre as motivações dele. Adorei a resenha.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Frozen frozen frozen <33333
ExcluirValeu, Eduarda!
Abraços
Oi Tácio, não tem como não amar essa história <3 a animação é linda e encantadora e tenho certeza que esse livro complementa a história e amei saber que a narração intercala com pontos de vista de Hans, essa é uma novidade bem vinda :) Ah! e a capa é fofa ;)
ResponderExcluirNão tem como não amar mesmo, Lili!
ExcluirÉ bem diferente essa inversão nos papeis ne ?! Primeiro conhecemos o filme e depois o livro. Bem, eu gostei, achei divertido e adoraria ler pra uma criança, por exemplo 😃
ResponderExcluirEsses personagens cativaram os corações dos telespectadores e devem agradar os dos leitores também.
Abraços
Verdade Bruna, é o caminho oposto do que estamos acostumados a ver.
ExcluirGrande abraço!
Tácio!
ResponderExcluirA animação é linda como todas da Disney, né?
Gostaria de ler o livro para comparar...
“Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Eu ameeei o filme. Sou super fã de animações, e esse com certeza é um dos filmes que mais gostei! Eu fiquei super surpresa quando vi que seria lançado o livro também (normalmente acontece o contrário né?! hahaha
ResponderExcluirEu acho que iria gostar do livro, para matar a saudade dos personagens, mas é uma pena que a história não tenha muitas novidades...
Beijos!
Amo tanto o filme mas não sei se leria o livro kkkk Como foi dito na resenha o livro é uma cópia quase fiel de uma história que eu praticamente já sei decorada. Apesar de que essas partes que são do ponto de vista do Hans sejam interessantes para conhecer melhor o personagem que quase não aparece e que no final do filme joga na gente aquela bomba kkk
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a animação, personagens cativantes e uma bela mensagem. Mas não tenho interesse em ler o livro, apesar de acreditar ser uma leitura leve e bonita. Deixo passar a dica. Resenha muito bem explicada. Obrigada. Abraços.
Eu confesso que ainda não assisti ao filme. Eu sempre vejo bastante gente elogiando, mas nunca peguei pra assistir (e nem sei porque não assisti ainda kkkkk). Fiquei com muita vontade de ler o livro, ele parece ser bem interessante e eu acho que vou gostar muito. E pretendo ver o filme só depois de ler o livro (assim o livro vai ser uma grande surpresa pra mim). Gostei bastante da resenha =D
ResponderExcluirBjss ^^
Acho o filme um amor, já vi algumas vezes e adoro. Talvez fosse uma boa ler o livro, mas não é algo que eu queira agora. Mas gosto deles terem seguido bem o filme, acho que não precisava mudar nada mesmo.
ResponderExcluirAbraços :)
eu adorei esse filme, não sei se leria o livro por ser igual ao filme... sei que a história é ótima e não precisa mudar muita coisa, mas acho q como diz um amigo meu já vi o filme se é igual para quer ler?
ResponderExcluirsem falar que não vai ter as musiquinhas
fazia tempo que uma animação da disney não trazia algo novo (eu amo a disney, mas temos que admitir isso)
A elsa e a Anna são ótimas <3
mas quem ganhou meu coração foi o olaf e o sven ;)