24 de set de 2016


[Resenha] Mentiroso - Christina Lauren

Ficha Técnica

Título: Mentiroso
Título Original: Wicked Sexy Liar
Autor: Christina Lauren
ISBN: 978-85-503-0028-3
Páginas: 384
Ano: 2016
Tradutor: Cristina Tognelli
Editora: Universo dos Livros
62Para duas pessoas com opiniões tão distintas acerca de relacionamentos e do amor, London e Luke criaram um surpreendente laço de carinho e… tesão! London Hughes está muito satisfeita em surfar todos os dias, trabalhar como bartender e sair com seus amigos vivendo da maneira que mais lhe satisfaz. Mas depois de ser derrubada por uma onda pela manhã, e ser derrubada novamente pelo sorriso galanteador de Luke Sutter naquela noite, ela se pergunta: por que não? Afinal, é só uma noite. Da sua parte, Luke esteve no piloto automático dos encontros casuais por tanto tempo que raramente se detém para pensar no que está fazendo. Mas, depois de um encontro maravilhoso com London, ele percebe que não superou adequadamente um rompimento devastador, e acabou por se deixar levar para onde – e com quem quer que fosse – a correnteza o levasse. Entretanto, ele deseja ir além com London, embora alguns acontecimentos de seu passado – incluindo quem fez parte dele –, tenham sido omitidos de London, que, por sua vez, agora precisa lidar com o tipo de complicação que evitou por tanto tempo.

Resenha


Amo demais a Christina e a Lauren porque quando acho que não haverá mais livros novos das séries Cretino Irresistível e Selvagem Irresistível lá vem elas fazendo a minha alegria.

Selo de Parceria Universo dos Livros 2016Mentiroso é o quarto livro da série Selvagem Irresistível e traz como protagonista London Hughes, que conhecemos um pouco nos livros Surpresa Irresistível (onde a protagonista é a Ruby, que dividia o apartamento com ela, antes de se mudar para Londres) e em Misterioso (afinal agora ela divide o apartamento com Lola). Do outro lado temos Luke Sutter, que também já vimos nos livros anteriores da série, mas agora é nossa chance de conhecer melhor esses personagens.
London é formada em Design Gráfico pela UCSD e seu objetivo é trabalhar criando sites, porém, no momento essa atividade é apenas um freelancer para ela. Enquanto isso, ela trabalha como bartender algumas noites e surfa durante o dia. Desde que se formou e terminou um relacionamento de muitos anos com o namorado, ela se fechou para a vida amorosa. Descobrir que estava sendo traída nos últimos anos não foi nada fácil, além do histórico dessa situação em sua família. Para ela, o melhor a fazer é viver no apartamento que sua avó lhe deixou em San Diego e não retornar para o Colorado, construir uma nova vida. Mas com a partida de sua amiga Ruby, que foi morar em Londres, ela se viu sem uma amizade verdadeira para compartilhar. O fato de Lola se tornar sua nova companheira de apartamento foi o que a aproximou dela e consequentemente de seus amigos, mas, ainda assim, não são aquelas amizades de muitos anos ou profundas, achei bem solitário.
E quase lhe digo que não tenho um monte de amigos aqui, e que tenho a tendência de manter as pessoas um pouco afastadas, e que, portanto, aquilo é um tanto novo para mim. Um pouco intimidador.
P. 116
Do outro lado dessa estória temos Luke, que já sabemos, é o ex-namorado de Mia. Vimos em Sedutor que após o acidente dela o relacionamento deles desandou completamente. Esse final de relacionamento abalou toda a estrutura de amizades deles, afinal, tendo crescendo juntos em San Diego, Mia, Harlow, Lola e Luke sempre foram unidos em tudo, uma ruptura dessa proporção em um momento tão delicado quanto o que Mia vivia, realmente os afastou. Enquanto Mia se fechou, Luke acabou blindando seu coração e vivendo de pequenos casos, nunca se comprometendo com ninguém. Aos vinte e três anos, formado em Ciências Políticas pela UCSD, seu objetivo agora é cursar a faculdade de Direito e manter seu coração protegido.

Quando Luke e London se conhecem no Fred's (onde ela trabalha) e ela resolve quebrar sua regra de se envolver com caras que conhece no trabalho, a atração entre eles mostrará a sua força.
Sei lidar com o Luke metido, mas o Luke meigo, sincero, altinho e com olhos de cachorrinho abandonado que quer que sejamos amigos? Acho que esse é o meu limite.
P. 214
London é uma garota decidida, sabe o que quer e diz o que pensa, o que é um bônus, principalmente no início do livro, quando Luke se mostra um cara conquistador, que quer apenas mais uma na sua lista. Mas quanto mais os capítulos passam, mais vamos descobrindo sobre eles, mais sobre as inseguranças da parte de London em se permitir conhecer outras pessoas, mais sobre Luke e a relação com sua família (principalmente com Margot, sua irmã), suas ambições, sua personalidade encantadora e conquistadora.
(...) É só... bom saber.
Sorrio para ele.
- Saber? Saber o quê?
Ele se inclina e me beija na bochecha.
- Saber que não somos simplesmente incríveis na cama, ou num bar juntos, mas juntos de verdade.
P. 358
Eu torci a cada minuto desse livro quando percebi que esses dois combinavam tanto juntos, mas London sabe ser bastante teimosa quando quer, mas ainda bem que Luke é insistente. Adorei poder entender a relação de Luke com Mia, Harlow e Lola e pude vibrar também com a possibilidade de uma retomada dessa amizade. E não posso deixar de dizer que espero ansiosamente que Christina e Lauren escrevam também sobre Dylan (finalmente descobrimos o nome dele, kkk) e também da Margot, acho que eles ganharam o direito a um livro deles hein?! #ficaadica

Só tenho um ponto negativo para falar desse livro, sinceramente não entendi porque o título dele é Mentiroso, não vi onde Luke pode ter mentido para ter ganhado esse rótulo (#confusa), mas quem sou eu aqui né?! No mais, ameiiii a estória criada, os personagens e já quero mais ;)

Série Selvagem Irresistível
Sedutor
Indecente
Misterioso

Compare e Compre
Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Oi Lay, eu gostei que a protagonista surfa, não, eu não surfo haha mas acho lindo quem o faz e isso já despertou minha curiosidade. Essa série é menor que a outra, pode ser lida em separado (da serie Cretino Irresistível)? Eu achei a história interessante e se tiver a oportunidade vou gostar e conferir. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lili, de fato essa série é menor, e ao que parece, serão apenas esses quatro livros. Sim, é um série independente de Cretino Irresistível, dá para ler sem nenhum problema mesmo ;)

      Excluir
  2. Lay!
    Não conhecia a série, porém gostaria de ler, porque gostei do enredo e queria acompanhar tudo que acontece com os protagonistas.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então assim que tiver a oportunidade leia, Rudy. Tenho certeza de que irá se apaixonar pela escrita da Christina e da Lauren <3

      Excluir
  3. Eu adoro essas sinopses super clichês que a gente parece que até já conhece o casal de tantas historias parecidas que a gente vê por ai. Pra muitas pessoas isso pode er uma coisa ruim, mas pra mim é bem legal, sinto que estou em casa com essas historias.
    Essa série deve ser uma delicia de ler, já pensei que conhecia pela capa, quando percebi que se tratava da série.
    Bem legal que esses livros conversem entre si, assim conhecemos mais a fundo os personagens e toda a história faz sentido ne ?! Esse livro deve ser incrível, tenho muita vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me importo nem um pouco com clichês, Bruna. Me sinto em casa também <3

      Excluir
  4. Gosto bastante dos livros da autora, mas ainda não comecei a ler essa série. E provavelmente vou amar dessa série, igual amo a outra das autoras. A história parece ser um pouco clichê, mas todos os personagens parecem ser apaixonantes <3
    Eu já comprei o primeiro livro da série, provavelmente será minha próxima leitura :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeee, essa série me conquistou também <3

      Excluir
  5. Fiquei um pouco confusa quando na resenha mencionava o nome de outros personagens sem ser os principais, já que ainda não li a série não estou familiarizada com as relações entre eles. Mas, enfim, Will e London parecem ser muito fofos juntos e mesmo com a ''bagagem negativa'' que ambos carregam dos relacionamentos anteriores eles ainda dão chance para um novo amor e eu achei isso incrível. Sobre o titulo eu fui pesquisar e vi que em inglês também tem mentiroso no nome. Achei estranho o fato das autoras (eu não sabia que era duas kkk) não pedirem para mudar ou algo assim

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um romance bem apaixonante mesmo. Adoro quando eu sinto essa empolgação com o casal principal e percebo que eles combinam tanto juntos. Pena que faz tempo que não leio algum livro que me faz sentir assim. Gostei muito de conhecer a série.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Parece ser uma leitura bem envolvente. Talvez um dia venha a conferir. Sua resenha está ótima, muito esclarecedora. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Dessa série eu não li nenhum ainda. Mas tenho bastante vontade de ler ela também (mas provavelmente só vou começar ela quando eu acabar a outra kkkk). A história toda parece se bem clichê, mas eu nem ligo, eu até gosto de um pouco de clichê de vez em quando kkkkkk
    E acho que vou gostar muito do Luke, ele parece ser super fofo *u*
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não comecei essa série, mas provavelmente vou começar ela só quando acabar a outra da autora. Esse livro parece ser ótimo. A história parece ser bem clichê, mas eu não me importo nenhum pouco com isso, até gosto de um pouco de clichê kkkkkk
    E eu acho que vou gostar bastante do Luke, ele parece ser super fofo *u*
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa com esse livro e os anteriores. É sempre bom ler livros desse tipo pra passar o tempo e eu imagino que iria gostar, o enredo parece ser bem interessante. Vou procurar saber mais sobre os outros e colocá-los na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. eu ainda não li nenhum livro dessa série...
    mas vejo muitos elogios com relação aos cretinos irrestiveis
    (é parece que todo mundo tem uma queda por badboy)
    tadinho... ganhou a fama de mentiroso sem merecer?
    bom, acho que vou ter que ler para descobrir

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações