28 de set de 2016


[Resenha] O Eterno Namorado - Nora Roberts

Ficha Técnica

Título: O Eterno Namorado
Título Original: The Last Boyfriend
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-8041-523-0
Páginas: 304
Ano: 2016
Tradutor: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
57Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

Resenha


Chegou a hora de ler o segundo livro da série A Pousada, da Nora Roberts. Depois de iniciarmos a série com Um Novo Amanhã e sermos apresentados à família Montgomery, proprietária da Empreiteira Montgomery, localizada na pequena cidade de Boonsboro e vermos Beckett Montgomery conseguir finalmente ficar com a mulher que sempre amou, chegou a hora de mais um irmão ter a sua chance.

Blog parceiro ArqueiroSeguindo a estória apresentada no primeiro livro, Beckett e Clare estão muito felizes juntos e prestes a se casar. Com isso, a família Montgomery cresceu rapidamente com a chegada de Clare e seus filhos, Harry, Liam e Murphy. Claro que isso é motivo de muita felicidade para Justine, que ganhou três netos de uma só vez e para Owen e Ryder que já gostavam dos meninos, mas agora são seus sobrinhos. Enquanto a vida pessoal de Beckett muda completamente, a profissional continua a todo vapor também. A reforma da pousada está quase no final e cada irmão teve seu papel nessa jornada, cada um com suas habilidades: Ry sendo o empreiteiro-chefe, Owen com a parte administrativa e Beckett como arquiteto.
- (...) Vou me casar, Avery. Sou tão sortuda por ter me apaixonado por dois homens incríveis durante a vida e me casar com eles...
- Acho que você ficou com a minha cota. Na verdade, devia passar Beckett para mim.
- Nem pensar. Vou continuar com ele - retrucou Clare, balançando a cabeça. - Fique com um dos outros dois.
P. 34
Para Owen, tudo deve ser meticulosamente planejado, com direito a muitas listas e planilhas para ajudar na organização dos detalhes seja no trabalho ou na vida pessoal. Sendo assim, nada mais natural do que cuidar da parte administrativa da Empreiteira Montgomery. Gerenciar os diversos empreendimentos da empresa exige muito dele, mas a movimentação constante é o que move sua vida.

Como eu já havia falado anteriormente, a relação de amizade nesse livro é intensa e alguns personagens são muito importantes, como as amigas Clare, Avery e Hope. Aqui iremos nos aprofundar em relação à Avery McTavish, a proprietária da Vesta Pizzaria e Restaurante. Avery é amiga da família Montgomery desde criança. Seu pai, Willy B., era um grande amigo de Thomas Montgomery então nada mais natural do que a amizade entre os filhos. Porém, quando eram crianças, Avery teve uma paixonite por Owen, que foi superada alguns anos depois e eles se tornaram grandes amigos.

Apesar de grandes amigos e da empreiteira ser a proprietária do imóvel onde funciona a Vesta Pizzaria e Restaurante, Owen e Avery pouco se viam, mas com a reforma da pousada (em frente a Vesta) e o movimento constante, eles passaram a se ver quase que diariamente e isso fez com que percebessem uma atração crescendo entre eles.

Como grandes amigos, Owen e Avery se conhecem muito bem, mas temos aí uma grande questão: vale a pena arriscar uma amizade de anos por conta de uma atração?
Enquanto descia a escada, ficou se perguntando o que fazer com aquela aceleração do coração. Era algo que reconhecia. Já tinha sentido aquilo antes.
Aos 5 anos.
Apaixonar-se por Owen mais uma vez parecia uma loucura, exatamente como havia sido antes. Mas os impulsos MacTavish sabiam o que queriam. Avery só não estava muito certa quanto ao que o coração MacTavish queria...
P. 169
Enquanto vemos Owen e Avery deixando as coisas acontecerem naturalmente, a pousada é inaugurada e Lizzy ganha mais destaque na estória, fazendo com que aos poucos algumas peças comecem a se encaixar (sorry, não posso falar sobre ela sem soltar spoilers). Também temos o passado de Avery que continua atrapalhando sua vida e Owen terá que ajudar sua amiga e amante a superar o passado e baixar a guarda, deixando que o passado permaneça lá, no passado.
- Não, não. É só teimosa e, eu diria, intransigente - respondeu Justine, aproximando-se do filho e suspirando. - Você é um homem pragmático, Owen. Sabe-se lá como isso fosse acontecer. Não sei se deve ser assim ou não quando for falar com ela, mas estou certa de que deve tentar ser bem paciente.
- Ela está em apuros?
- Não, mas está abalada. Vá procurá-la, converse com ela. E, mais tarde, nós dois também vamos ter uma conversa. Agora vá - disse ela quando o filho pegou o casaco, apressado. - Deixe que eu apago as luzes.
P. 232
Owen é um fofo e quando percebe que quer ficar com Avery, faz de tudo para conseguir isso, convencendo-a de que isso é o certo para eles. Avery, embora tenha o passado para superar, poderá contar com o apoio do pai, das amigas e de todos os Montgomery para isso. Dedicada, trabalhadora, não consegue ficar parada e sempre tem algo em mente para seus negócios.

Mais uma vez a Nora arrebatou meu coração com um romance lindo de doer o coração de tão fofo. Quanto mais conheço os irmãos Montgomery, mais eu amo essa trilogia. E agora estou muitíssimo ansiosa para conhecer a estória do irmão mais velho, Ryder e claro o desfecho do mistério que envolve Lizzy e a Pousada Boonsboro.

Compare e Compre
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Olá Lay, esses livros estão super em alta ne ?! Homens e mulheres que possuem uma paixa desenfreada e um deles não se entrega ao amor kkk esse dai se encaixou direitinho.
    Ate ler a primeira parte de sua resenha, não tinha percebido que se tratava do segundo livro da serie SA Nora, que bom que saiu tao rapidinho, assim não precisa ficar esperando tanto ne ?! Eu adorei a história e sou apaixonada por series, então com certeza seria uma leitura minha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor, Bruna, é que é uma trilogia, ou seja, logo logo o terceiro e último livro estará por aí ;)

      Excluir
  2. Eu sou uma graça de fã de romances, dessa autora ouvi falar a pouco tempo, e quando vi que o box de o quarteto de noivas estava em promoção, adquiri logo pra conhecer essa autora tao renomada. a Série que você comentou parece bem fofa, adorei saber um pouco mais sobre. Quem sabe se eu gostar da escrita de nora eu não adquira outros livros dela?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita, Eduarda, amo demais os livros da Nora <3 Quando você conhecer irá se encantar, tenho certeza ;)

      Excluir
  3. Oi Lay, apesar de não ter lido poucos livros da Nora, sei que ela tem o dom da escrita e sabe envolver o leitor em suas histórias. Ainda não comecei essa trilogia mas ela tá na minha lista de livros que quero, acho as sinopses e as capas muito fofas. Sobre esse livro, já tô curiosa sobre o passado de Avery e quero ler sobre as relações de amizade que tem destaque no livro, deve ser bem fofo <3

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Sua resenha está ótima. Ainda não li nenhum livro da série, mas vou querer conferir. Por tudo que você comentou, parece um romance muito envolvente e com personagens que cativam nossos corações. Dica anotada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido a resenha do primeiro livro e ficado super curiosa. Mas consegui ficar mais ainda agora com o segundo volume. A história parece ser bem legal, mesmo que seja clichê. Quero ler com certeza, seria uma boa forma de começar a ler livros da Nora Roberts.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito esse tipo de série (uma família em que em cada livro um deles encontra o seu par) apesar de que leio uma vez ou outra quando vejo algo incomum na trama. Amigos desde ''sempre'' e que em um determinado momento do livro percebem que não conseguem viver um sem o outro acho muito clichê. Não sei se leria essa série da Nora acho que quando ela lançar algo mais ''diferentão'' eu der uma chance para seus livros

    ResponderExcluir
  7. Lay!
    No começo achei que Owen devia ser o maior chato, porque ter tudo planejado não é nada bom, pelo menos comigo nunca dá certo, mas depois fui o admirando e realmente ele é o maior fofo!
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. acredita que eu nunca li nada da nora roberts?
    os livros dela são sempre super cotados
    eu acho interessante essas séries que cada história é um casal e vai construindo uma história maior
    acho que vou dar uma chance para essa série

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não comecei essa série, mas estou muito interessada nesses livros. A história do livro parece ser bem fofa, e eu acho que vou gostar bastante dos personagens, e acho que também vou gostar bastante dessa relação de amizade entre eles. Quero muito conhecer essa série logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os livros da Nora Roberts! Já li o primeiro livro dessa série, e amei o livro! A história desse livro também parece ser perfeita, e eu tenho certeza de que também vou amar esses protagonistas. E o bom, é que nesse livro eu também vou poder matar um pouco da saudade da Clare e do Beckett <3
    Bjss ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações