26 de set de 2016


[Seriando um Pouquinho] Stranger Things






Sinopse: Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.




Mais uma vez estou trazendo uma série da Netflix para indicar a vocês, porque eu já fui contaminado pelo vírus espalhado pelo serviço de transmissão streaming de filmes e séries. A empresa tem investido bastante na qualidade das suas produções e isso tem agregado ainda mais assinantes e me feito refém de seus produtos. Mas vamos falar da série deste mês, Stranger Things, um fenômeno que em três dias de exibição ficou em vigésimo lugar no ranking do IMDB, como série mais bem avaliada. Maratonei a série na semana que foi disponibilizada, mas segurei um pouco este post, pois acho interessante falar dela depois que a empolgação inicial.



Stranger Things é uma série de suspense e ficção científica e terror da Netflix. Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer. A série se passa na década de 80 e , por esta razão, está repleta de referências da época. Figurino, trilha sonora, objetos, carros, jogos e tudo que está presente na série nos transporta para a década de 80. Dentre todos os elementos culturais explorados pela série, podemos encontrar diversas referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. Não somente nas influências utilizadas pelos criadores, mas a cultura dos anos 80 está presente em várias campanhas de divulgação da série pelo mundo afora, aqui no Brasil, em uma campanha eles utilizaram o programa da Xuxa em um vídeo promocional.



A história começa com imagens de um laboratório secreto do governo, onde algo deu errado. depois conhecemos as crianças protagonistas (Mike, Dustin, Lucas e Will)  e todos os personagens que estão à sua volta, família, amigos, professores etc. Um desses garotos, Will, desaparece misteriosamente sem deixar rastros. Seus amigos decidem ir procurá-lo por conta própria e acabam encontrando a rainha dos nossos corações, Eleven (ou Onze), uma menina misteriosa que tem poderes telecinéticos.




Algumas coisas que acontecem na série serve de crítica para nosso comportamento. As crianças têm uma amizade baseada no encontro presencial, em brincar na rua, andar de bicicleta, ler quadrinhos etc, hoje todos vivem em função de equipamentos eletrônicos, deixando as relações pessoais de lado.





Winona Ryder, aparece em seu retorno à tv, com um personagem forte e muito bem interpretado. Ela é a mãe do garoto desaparecido e vai perdendo a lucidez (pelo menos no parece isso) no decorrer da busca pelo filho desaparecido. É difícil tentar escrever sobre a série sem contar spoiler, ainda mais depois de pipocar em todos os cantos notícias sobre a série, mas vou tentar. Na série é perceptível a evolução de alguns personagens, o sherife, por exemplo, transforma a primeira impressão que temos dele.





Na busca pelo garoto desaparecido, acompanhamos também o comportamento dos personagens ligados à ele direta e indiretamente. Encontramos críticas ao Bullying praticado na escola, perda da virgindade, uso de álcool por adolescentes etc. O final da temporada foi muito bem escrito e nos transporta para uma outra dimensão. Uma narrativa que passa por três pontos de vista ou por três linhas de condução, nos mostra a coragem das crianças ao enfrentar um monstro para salvar o seu amigo, uma mãe com o policial entrando “na outra dimensão” para procurar Will e adolescentes também enfrentando o desconhecido. Em uma exibição interessante e contagiante. A mãe e o irmão de Will estão na mesma busca em dimensões diferentes entretanto entendemos a ligação entre mãe e filho através das luzes (que não expliquei aqui de propósito, vocês precisam assistir para entender).O duelo final das crianças com o monstro é surpreendente e triste, dito isto, aconselho a vocês assistirem logo.

 


 


A Netflix confirmou oficialmente a segunda temporada de Stranger Things para 2017 com 9 episódios.




Elenco:
Winona Ryder como Joyce Byers
David Harbour como o Delegado Jim Hopper
Matthew Modine como o Dr. Martin Brenner
Finn Wolfhard como Mike Wheeler
Millie Bobby Brown como Eleven (Onze na versão brasileira)
Gaten Matarazzo como Dustin Henderson
Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair
Charlie Heaton como Jonathan Byers
Natalia Dyer como Nancy Wheeler
Noah Schnapp como Will Byers
Joe Keery como Steve Harrington
Cara Buono como Karen Wheeler
Shannon Purser como Barbara Holland
Randall P. Havens como Sr. Scott Clarke
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Tô no penúltimo episódio e tô com pena de terminar e ter que esperar até ano que vem!!!
    Série ótima, super indico!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assim que essa série lançou vi muita gente falando dela no tt e fiquei super ansiosa para assistir mas quando vi que ela passava na década de 80 me desanimou completamente (sei que isso parece idiota mas não gosto de ver filmes/ séries que tenham sido produzido ou que se passa em décadas passadas) mas estou revendo minhas opiniões para dar uma chance a stranger things. Fiquei bem curiosa para saber porque Will desapareceu ou porque Eleven tem poderes e saber sobre essa outra dimensão que parece ter um destaque na história (e também o que é que a série tem que fez todo mundo gostar dela). Acho que vou esperar até lançar a season 2 e ver tudo de uma só vez

    ResponderExcluir
  3. Essa série tá realmente fazendo sucesso, já tinha ouvido falar dela, mas ainda não parei pra assistir (mas vou fazer isso logo). Gostei de tudo, das criticas que a série apresenta, do retorno da Winona e principalmente da divulgação com o vídeo da Xuxa e esse visual de "milnovecentoseantigamente", agora só me resta assistir ;)

    ResponderExcluir
  4. Essa série é maravilhosa! Melhor elenco <3 eles super merecem um emmy apesar de serem jovens,possuem muito talento. E que história maravilhosa heeein!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Olha só, se eu te falar que eu não conheço série alguma, vou soar estranha ? Kkkk pois é, não tenho tempo algum pra assistir, mas acredito que eu gostaria dessa, uma mistura de cientifico e terror deve dá uma mistura boa. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Essa série está tão bem falada que eu queria mesmo era assistir só pra saber se é "isso tudo". Parece ser o meu tipo de série: tem suspense pra todo lado. A minha mãe assistiu e gostou, estou apenas esperando as férias pra fazer o mesmo. Adorei a resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei essa série! Ela é muito viciante! Eu acho que assisti todos os episódios em dois dias hahaha
    Eu achei a história da série muito boa, e também é muito legal ela se passar na década de 80.
    Eu adorei a Eleven, e as outras crianças (principalmente o Dustin). Alguns personagens me irritaram um pouco no começo, tipo o Steve. E outros me irritam muito a série toda, tipo o pai do Mike (que personagem mais inútil!).
    E gostei bastante do final da temporada, agora já estou doida pra ver a segunda temporada :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Assisti e amei! Esperando ansiosa pelo ano que vem. A história é ótima e os personagens muito cativantes, principalmente as crianças, umas fofas e de grande talento. Indicação maravilhosa! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu assisto muitas séries, muitas mesmo, e achei Stranger Things tão boa que ficou no meu top 6 de melhores séries. A história é maravilhosa, e mesmo eu tendo nascido no fim dos anos 90, adorei as referências usadas, principalmente Dungeons & Dragons. As crianças são muito maravilhosas, amo o Dustin. O núcleo dos adolescentes também é bom, mas ainda não sei se gostei do final do Steve, e com certeza não gostei do fim da Barb. Mas acho que de longe minha parte preferida foi a dos adultos. Por mais que tenha amado as crianças, achei todo o desenvolvimento do xerife/delegado e da Joyce muito bem feitos. Estou esperando ansiosamente pela próxima temporada e torcendo por algo bom pra Eleven.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Miau!
    Pelo visto a série é impressionante, pena não ter Netflix.
    Gostei de saber que é ambientada nos anos 80, época em que vivi intensamente, inclusive essa parte de poderes e sobrenatural.
    Gostaria de assisti-la.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já assisto muitas séries, mas tinha tanta gente falando dessa, que eu me rendi e assisti ela também. Adorei a série. Ela é completamente viciante, eu assisti todos os episódios muito rápido e já estou doida pela próxima temporada. Eu adoro os personagens, e acho a história muito boa! Com certeza essa é uma ótima dica para todos =D
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. eu e minha irmã fizemos maratona dessa série
    um pouco antes do bafafá que deu
    achei super nostalgico... mas admito que o começo é meio lento e com algumas coisas desnecessárias
    a El é demais <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações