Galera, olha eu aqui para falar da Bienal de São Paulo!? Pois é, sei que demorou, mas enfim o post saiu (#todosagradecem)
Quinta bienal, terceira em São Paulo e cada vez melhor. Mais uma vez tive que ir correndo, porque minhas férias não coincidem mais com o período da bienal, mas vale a pena cada minuto passado lá, com pessoas queridas, fazendo o que mais amo, falar de livros e encontrar os amigos.
Na minha primeira grande bienal, a Naty do Menina da Bahia me proporcionou conhecer esse grande evento, afinal aqui na Bahia a bienal (quando tinha) não chegava nem aos pés do que é em São Paulo e no Rio. Dessa vez eu retribuí com minha prima Clara, que nunca tinha ido. Ela simplesmente ficou encantada e aguentou bem nosso pique, viu?!
Dessa vez viajei no último final de semana do evento e fui na sexta, sábado e domingo para a bienal. Como trabalhei na quinta e viajei na sexta de madrugada, chegamos em São Paulo no início da manhã e conseguimos aproveitar a bienal desde a hora que abriu e foi, sem dúvida, o dia mais intenso, afinal, quanto mais víssemos no primeiro dia, mais teríamos tempo nos dias seguintes para outras coisas. Ter um roteiro com os estandes e pessoas que queria encontrar facilitou e muito a nossa vida ;)
Viram só quanta gente linda eu reencontrei logo no primeiro dia?! Pois é ;) A Shirley, Cristina Valori, Vanessa Bosso (garanti o livro novo, é claro e autografado kkk), Flavinha, Carol, JC Ponzi, Janaína Rico, Gisele Souza, Mila Wander, Camila Moreira, Juliana Parrini, Naty e Mariana da Arqueiro e os encontros de corredor? Adoro esses momentos, quando encontramos os queridos já sentados no chão, não é mesmo Gui? Que abraço delicioso. E o que dizer da Rafa? A gente só se encontra por acaso nas bienais kkkk. E Bárbara? Pelo amor, hein?! As pessoas moram na mesma cidade e vão se encontrar depois de meses tão longe de casa, kkkkkk Ah, não posso esquecer, encontrei logo cedo a Elimar, mas cadê a foto? Não deu tempo, haushausha
Conheci tantos lindos ainda no primeiro dia... a Tati que estava no estande da Astral com a Vanessa quando passei por lá e acabei comprando o livro também, a Samanta Holtz que encontrei no corredor e logo pedi para autografar meu livro, a Sue, a fofa da Roxane, na verdade, o estande da Qualis estava bombando de autores nacionais, Evy Maciel e Lucy Berhends. Encontrei ainda a Nana Pauvolih quando passava pela Rocco e meu querido amigo Lucas Benetti quando ia par ao encontro de blogueiros da Universo dos Livros (na noite de sexta). Que maravilha finalmente te conhecer pessoalmente amigo, e nossa afinidade tem explicação nesse sangue baiano correndo aí nas suas veias, hein? Logo, logo também terá resenha do livro dele por aqui ;)
Ah e por falar em estande da Rocco, por favor hein gente?! Coisa mais linda ♥♥♥ Sem dúvida o estande mais bonito na minha modesta opinião.
O segundo dia começou bem cedo também com direito a encontro de blogueiros da Intrínseca, onde reencontrei mais alguns queridos e conheci outros.








As meninas fofas da Intrínseca que eu amo demais, a Ro e Camila que eu já conhecia, a Suzzy que finalmente conheci pessoalmente e a Bruna.









Encontrei queridos parceiros como o Carlos da Universo dos Livros, a Martinha, a Cris, o Alê da Rocco, os meninos da Faro, Victor, Vinícius e o Pedro e conheci finalmente a Lud e deixei de adiar e comprei meus livros da Renata Ventura, kkk







Ainda tive a chance de reencontrar a Babi Dewet, a Carol Sabar, além de conhecer a Bianca Briones, o Athos Briones, o Felipe Castilho e a Fernanda Nia. E não podia deixar de lado, reencontrei as meninas do Rio ♥.









O último dia foi mais tranquilo, reencontrei mais queridos amigos, passeei mais pelos estandes, curti com mais calma todos os detalhes...






Vi o Ziraldo de longe, o pessoal do Estúdio Maurício de Sousa trabalhando, realmente foi ótimo.
Mas não podia deixa de falar de coisas que encontramos na bienal, personagens ímpares, autores que se fantasiam para chamar a atenção para seu livro, levam atores para interpretar seus personagens, e eu adoro, sempre que encontro essas figuras paro para uma foto ;)
Além é claro dos pontos criados para que fiquemos encantados e façamos filas quilométricas para tirar nossas fotos...

Praticamente fiz um book no Trono de Ferro, kkkk até porque tinham dois lá e eu não iria perder essa chance ;) Ah, para quem me perguntou sobre as minhas camisetas, todas são da NerdUniverse e eu amooooo demais #ficaadica
Todo ano eu digo que o meu post da bienal será mais curto, mas não consigo ser breve quando falo em bienal, quero sempre expor o máximo possível para que quem não pôde ir, consiga sentir um pouco da emoção que é estar nesse lugar.
Até a próxima ;) Rio... me aguarde!
Oi Lay, que fotos incríveis ! Imagino que mesmo com a correira e seu trabalho, tudo tenha sido maravilhoso. Eu tenho muita vontade de participar, mas não tenho como sair daqui pra viajar assim. Que legal que você encontrou a Samanta, acho ela uma ótima escritora. Nossa, que delícia de encontro.. Ainda participo de um na minha vida kkkk
ResponderExcluirQue bom que você aproveitou tanto e encontrou e reencontrou tantas pessoas ! Realmente não tem como um post desse ser curto kkkk mas nós adoramos viu?! Até a próxima.
Que bom, Bruna, não dá para ser um post curto mesmo. Vale a pena toda a logística para ir ;)
ExcluirAh, quanta coisa legal! Ainda estou meio triste por não ter podido comparecer, mas espero que da próxima vez eu tenha uma oportunidade. De qualquer forma, o seu passeio parece ter sido incrível! Principalmente porque conheceu muita gente legal, o que deve ter tornado tudo mais completo. A estande da rocco parece ter sido a mais bonita, principalmente com essa réplica da estado 9 3/4. Amei.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Nem me fale, Eduarda, foi o primeiro lugar que fui (e ainda bem, a fila estava sempre imensa).
ExcluirQueria tanto ter ido pra Bienal de São Paulo. Aqui em Fortaleza também tem, mas não chega a ser tão grande quanto. Adorei as fotos, principalmente do Trono de Ferro, eu também tenho uma, e é muito legal sentar no trono de ferro rsrsrs Achei lindo o estande da Rocco pelas fotos, e essa parede da plataforma 9 3/4, com certeza ia querer tirar uma foto lá. Enfim, deve ter valido muito à pena ir na Bienal, só pelas fotos já dá vontade.
ResponderExcluirAbraços :)
Maravilhoso, Ingrid. Aqui em Salvador (quando tinha bienal) também não chegava nem perto, esses momentos nas bienais são únicos <3
ExcluirArrasou nas fotos Lay e tenho certeza que você deve ter se divertido bastante. Pra mim que não pude ir, restou aproveitar as promoções que surgiram nos sites e ver as fotos nos blogs <3
ResponderExcluirObrigada, Lili!
ExcluirPode apostar que me diverti e aproveitei cada segundo ;)
Arrasou nas fotos Lay e tenho certeza que você deve ter se divertido bastante. Pra mim que não pude ir, restou aproveitar as promoções que surgiram nos sites e ver as fotos nos blogs <3
ResponderExcluirObrigada Lili!
ExcluirAmei e me diverti muito mesmo ;)
Lay!
ResponderExcluirQue delícia, hein?
Me parece que curtiu cada momento com muita intensidade e tem de ser assim mesmo.
Amei todas as fotos.
“A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Pode apostar, Rudy ;) kkkkk
ExcluirEste ano eu nem vi muitos vídeos e posts a respeito da bienal, porque eu sabia que ia fica com vontade de ir rsrs.
ResponderExcluirMais ainda tenho esperanças de um dia se organizar e dar certo de ir.
Arrasooooooooooou menina! Conheceu tanta gente que chega fiquei perdida,estou querendo ir na do Rio ano que vem,mas é bom demais conhecer pessoas diferentes e curtem livros né?
ResponderExcluir