Ficha Técnica
Título: Bela RedençãoTítulo Original: Beautiful Redemption
Autor: Jamie McGuire
ISBN: 978-85-7686-441-7
Páginas: 308
Ano: 2015
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Verus
A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.
Resenha
Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série
Depois de ter nos conquistado com Travis Maddox em Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento, Jamie McGuire tem nos presenteado com a série "Irmãos Maddox", onde cada livro conta a estória de um dos irmãos Maddox. O primeiro livro foi Bela Distração, com o querido Trenton e a Cami e agora chegou a vez do irmão que eu sinceramente mais aguardava, o mais velho Thomas James Maddox.Descobrimos em Bela Distração que Thomas Maddox é agente do FBI, mas sua família não tem a menor noção disso. Morando em San Diego, todos acreditam que ele trabalha com propaganda e ele quer que as coisas permaneçam dessa forma, e agora finalmente compreenderemos o motivo. Após o fiasco que foi o final do seu último relacionamento (bafão do último livro, por sinal), ele meio que desistiu de se envolver em relacionamentos amorosos, o melhor mesmo é focar única e exclusivamente em sua carreira. E desde que ficou solteiro, seus subordinados na filiar do FBI em San Diego vivem tempos nebulosos, tentando lidar com seu mal-humor constante.
A agente Liis Lindy deixou Chicago para fugir do seu ex-noivo e para ascender em sua carreira. Sabendo que o melhor era se afastar fisicamente também de Jackson Schultz, agente da SWAT, ela solicitou transferência e por sorte a filial de San Diego estava justamente precisando de uma especialista em idiomas. O que ela não contava era encontrar um desconhecido no dia em que chegou em San Diego e ter ficado logo com ele, ela não costumava agir assim, mas ainda mais estranho foi descobrir, do dia seguinte, que o desconhecido (que logo depois de ficar com ela disse que morava no mesmo prédio, no andar de cima) era ninguém menos que o seu chefe.
Eles são muito parecidos, não querem se envolver emocionalmente com ninguém, estão focados em suas carreiras como agentes e querem progredir nela, mas o fato de terem se conhecido antes de saberem que trabalhariam juntos mudou e muito a perspectiva deles.
- Talvez, mas somos iguais, Liis. Foi por isso que não deu certo com outras pessoas. Não vou deixar você fugir e você não vai aguentar as minhas merdas. Podemos pensar se é eficiente ou não ficarmos juntos até nos aposentarmos ou podemos simplesmente aceitar agora. O fato é que nós planejamos, organizamos e controlamos as coisas.Outro fator que implicará no relacionamento profissional deles é o fato de Thomas estar trabalhando há mais de um ano no caso do incêndio que ocorreu em um dos prédios do campus da Universidade Eastern, onde 132 jovens morreram e Travis é um dos investigados como suspeitos de envolvimento no ocorrido. Agora ele precisa da ajuda de uma agente do FBI do sexo feminino para acompanhá-lo até sua casa, em Chicago, onde deverá recrutar Travis para trabalhar como agente secreto, caso ele não aceite, não haverá saída a não ser a prisão. Para os dois, esse será um final de semana bastante revelador.
Engoli em seco.
Thomas apontou para a parede.
- Antes de você, eu era um solitário viciado em trabalho, e, apesar de ter alguém, você também era. Mas você e eu podemos dar certo. Faz todo sentido ficarmos juntos.
P. 135
- Não quero que você prometa que vai ficar em San Diego. Só quero que prometa que vai ficar comigo.O livro é todo narrado sob a perspectiva de Liis, então digo logo que isso para mim foi um ponto negativo (para mim, o único), porque vocês já sabem que eu amo uma narrativa alternada e principalmente, normalmente gosto mais das cenas narradas na perspectiva masculina, e sendo um Maddox, preciso dizer algo mais? Acho que não, né?
P. 207
Eu amava um homem que eu não podia amar, que amava outra pessoa, mas me amava mais.A cada descoberta sobre o passado de Thomas eu me apaixonava mais por ele. Sendo o irmão mais velho, foi o que mais sofreu com a morte da mãe, por conseguir compreender o que de fato tudo aquilo significava. O amor dele pela família, como se sente em relação a distância deles, em omitir sobre seu trabalho, enfim, o peso que ele carrega sobre tantos aspectos.
P. 265
Já sabemos que quando um Maddox se apaixona, é para sempre, então não será diferente em Bela Redenção. Já tenho plena convicção de que Thomas será o meu queridinho dessa série. Sei que o próximo livro, Belo Sacrifício traz a estória de um dos gêmeos, Taylor, que já apareceu um pouco mais aqui, e que ainda tem Bela Chama que será do Tyler, mas Thomas é Thomas simplesmente ♥♥♥♥♥.
- Eu amei a Camille primeiro - Thomas disse. - Mas você, Liis... você é a última mulher que eu vou amar.
P. 276
A gente teve que se encontrar para finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas absolutas são ilusões. Meu amor por ele era volátil, incontrolável e esmagador, mas... isso era amor. O amor era real.
P. 293
- Você ainda não aprendeu? - Thomas falou, encostando os lábios em meu cabelo. - É no imprevisto que os melhores e mais importantes momentos da nossa vida parecem acontecer.Compare e Compre
P. 299
Lay!
ResponderExcluirAcredita que ainda não li essa série? Nenhum dos livros?
E tenho a maior vontade, embora muitos digam que ela já está ultrapassado, não acredito nisso.
Cada nova resenha me estimula ir em busca da leitura.
“Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Ai Rudy, amo os Maddox, tanto que o nome do meu cachorrinho é Stark Maddox ♥♥ kkkk Quanto a ultrapassado? Não acredito nisso, quando a gente gosta, isso não existe.
ExcluirBeijosss
Que sinopse mais legal! Ele alia o romance com o clima das histórias policiais, imagino que eu ia adorar ler.
ResponderExcluirEu gosto quando os autores resolver contar historias da família toda kkk fica tão completo e a gente se sente bem perto deles ne?
Adorei o personagem, aqueles caras sérios e que não querem amar, isso apaixona a gente kkkk eu mesmo fico daqui babando.
Dei muita risada quando li a parte que fala da personagem, já pensou dá de cata com o chefe? Nossa, que leitura divertida. Quero muito ler, já gostei de cara 😉
Imagina mesmo, Bruna, que situação kkkkkkk
ExcluirOs livros estão ótimos, interligando, dando continuidade nas estórias dos irmãos ♥
Amoooo essa série já li todos os lançados até agora e Bela Redenção apesar de não ser o meu favorito eu curti. Descobrimos bastante sobre o passado do Thomas e sua relação com os irmãos é para mim um dos pontos altos adoro essa família. A Jamie arrasa já estou ansiosa por Bela Chama.
ResponderExcluirPois para mim ele é o melhor até agora, Elaine. Estou ansiosa por Bela Chama também, ainda bem que já está perto!!
ExcluirAcredita que eu descobri essa série recentemente? Isso aconteceu pelo facebook quando a editora estava perguntando aos leitores qual era o melhor título para "bela chama". O enredo não me chama tanta a atenção assim, mas caso eu tivesse a oportunidade, leria.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/