11 de out de 2016


[Resenha] Bela Redenção - Jamie McGuire

Ficha Técnica

Título: Bela Redenção
Título Original: Beautiful Redemption
Autor: Jamie McGuire
ISBN: 978-85-7686-441-7
Páginas: 308
Ano: 2015
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Verus
64A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.

Resenha


Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série
Depois de ter nos conquistado com Travis Maddox em Belo DesastreDesastre Iminente e Belo Casamento, Jamie McGuire tem nos presenteado com a série "Irmãos Maddox", onde cada livro conta a estória de um dos irmãos Maddox. O primeiro livro foi Bela Distração, com o querido Trenton e a Cami e agora chegou a vez do irmão que eu sinceramente mais aguardava, o mais velho Thomas James Maddox.

Descobrimos em Bela Distração que Thomas Maddox é agente do FBI, mas sua família não tem a menor noção disso. Morando em San Diego, todos acreditam que ele trabalha com propaganda e ele quer que as coisas permaneçam dessa forma, e agora finalmente compreenderemos o motivo. Após o fiasco que foi o final do seu último relacionamento (bafão do último livro, por sinal), ele meio que desistiu de se envolver em relacionamentos amorosos, o melhor mesmo é focar única e exclusivamente em sua carreira. E desde que ficou solteiro, seus subordinados na filiar do FBI em San Diego vivem tempos nebulosos, tentando lidar com seu mal-humor constante.

A agente Liis Lindy deixou Chicago para fugir do seu ex-noivo e para ascender em sua carreira. Sabendo que o melhor era se afastar fisicamente também de Jackson Schultz, agente da SWAT, ela solicitou transferência e por sorte a filial de San Diego estava justamente precisando de uma especialista em idiomas. O que ela não contava era encontrar um desconhecido no dia em que chegou em San Diego e ter ficado logo com ele, ela não costumava agir assim, mas ainda mais estranho foi descobrir, do dia seguinte, que o desconhecido (que logo depois de ficar com ela disse que morava no mesmo prédio, no andar de cima) era ninguém menos que o seu chefe.

Eles são muito parecidos, não querem se envolver emocionalmente com ninguém, estão focados em suas carreiras como agentes e querem progredir nela, mas o fato de terem se conhecido antes de saberem que trabalhariam juntos mudou e muito a perspectiva deles.
- Talvez, mas somos iguais, Liis. Foi por isso que não deu certo com outras pessoas. Não vou deixar você fugir e você não vai aguentar as minhas merdas. Podemos pensar se é eficiente ou não ficarmos juntos até nos aposentarmos ou podemos simplesmente aceitar agora. O fato é que nós planejamos, organizamos e controlamos as coisas.
Engoli em seco.
Thomas apontou para a parede.
- Antes de você, eu era um solitário viciado em trabalho, e, apesar de ter alguém, você também era. Mas você e eu podemos dar certo. Faz todo sentido ficarmos juntos.
P. 135
Outro fator que implicará no relacionamento profissional deles é o fato de Thomas estar trabalhando há mais de um ano no caso do incêndio que ocorreu em um dos prédios do campus da Universidade Eastern, onde 132 jovens morreram e Travis é um dos investigados como suspeitos de envolvimento no ocorrido. Agora ele precisa da ajuda de uma agente do FBI do sexo feminino para acompanhá-lo até sua casa, em Chicago, onde deverá recrutar Travis para trabalhar como agente secreto, caso ele não aceite, não haverá saída a não ser a prisão. Para os dois, esse será um final de semana bastante revelador.
- Não quero que você prometa que vai ficar em San Diego. Só quero que prometa que vai ficar comigo.
P. 207
O livro é todo narrado sob a perspectiva de Liis, então digo logo que isso para mim foi um ponto negativo (para mim, o único), porque vocês já sabem que eu amo uma narrativa alternada e principalmente, normalmente gosto mais das cenas narradas na perspectiva masculina, e sendo um Maddox, preciso dizer algo mais? Acho que não, né?
Eu amava um homem que eu não podia amar, que amava outra pessoa, mas me amava mais.
P. 265
A cada descoberta sobre o passado de Thomas eu me apaixonava mais por ele. Sendo o irmão mais velho, foi o que mais sofreu com a morte da mãe, por conseguir compreender o que de fato tudo aquilo significava. O amor dele pela família, como se sente em relação a distância deles, em omitir sobre seu trabalho, enfim, o peso que ele carrega sobre tantos aspectos.

Já sabemos que quando um Maddox se apaixona, é para sempre, então não será diferente em Bela Redenção. Já tenho plena convicção de que Thomas será o meu queridinho dessa série. Sei que o próximo livro, Belo Sacrifício traz a estória de um dos gêmeos, Taylor, que já apareceu um pouco mais aqui, e que ainda tem Bela Chama que será do Tyler, mas Thomas é Thomas simplesmente ♥♥♥♥♥.
- Eu amei a Camille primeiro - Thomas disse. - Mas você, Liis... você é a última mulher que eu vou amar.
P. 276
A gente teve que se encontrar para finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas absolutas são ilusões. Meu amor por ele era volátil, incontrolável e esmagador, mas... isso era amor. O amor era real.
P. 293
- Você ainda não aprendeu? - Thomas falou, encostando os lábios em meu cabelo. - É no imprevisto que os melhores e mais importantes momentos da nossa vida parecem acontecer.
P. 299
Compare e Compre
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Lay!
    Acredita que ainda não li essa série? Nenhum dos livros?
    E tenho a maior vontade, embora muitos digam que ela já está ultrapassado, não acredito nisso.
    Cada nova resenha me estimula ir em busca da leitura.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rudy, amo os Maddox, tanto que o nome do meu cachorrinho é Stark Maddox ♥♥ kkkk Quanto a ultrapassado? Não acredito nisso, quando a gente gosta, isso não existe.
      Beijosss

      Excluir
  2. Que sinopse mais legal! Ele alia o romance com o clima das histórias policiais, imagino que eu ia adorar ler.
    Eu gosto quando os autores resolver contar historias da família toda kkk fica tão completo e a gente se sente bem perto deles ne?
    Adorei o personagem, aqueles caras sérios e que não querem amar, isso apaixona a gente kkkk eu mesmo fico daqui babando.
    Dei muita risada quando li a parte que fala da personagem, já pensou dá de cata com o chefe? Nossa, que leitura divertida. Quero muito ler, já gostei de cara 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina mesmo, Bruna, que situação kkkkkkk
      Os livros estão ótimos, interligando, dando continuidade nas estórias dos irmãos ♥

      Excluir
  3. Amoooo essa série já li todos os lançados até agora e Bela Redenção apesar de não ser o meu favorito eu curti. Descobrimos bastante sobre o passado do Thomas e sua relação com os irmãos é para mim um dos pontos altos adoro essa família. A Jamie arrasa já estou ansiosa por Bela Chama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois para mim ele é o melhor até agora, Elaine. Estou ansiosa por Bela Chama também, ainda bem que já está perto!!

      Excluir
  4. Acredita que eu descobri essa série recentemente? Isso aconteceu pelo facebook quando a editora estava perguntando aos leitores qual era o melhor título para "bela chama". O enredo não me chama tanta a atenção assim, mas caso eu tivesse a oportunidade, leria.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações