12 de out de 2016


[Resenha] Chuta que é Carma! - Vanessa Bosso

Ficha Técnica

Título: Chuta que é Carma!
Autor: Vanessa Bosso
ISBN: 978-85-8246-344-4
Páginas: 256
Ano: 2016
Editora: Astral Cultural
66Clara acaba de terminar um namoro longo. Só isso já seria motivo para ela estar bem chateada, mas, para completar o drama, o cretino fez questão de levar embora todos os móveis do apartamento dela. Arrasada e certa de que não nasceu para ser feliz Clara convida sua melhor amiga para uma viagem espiritual ao Peru. Em meio a rituais de meditação, trilhas místicas e comprinhas (já que ninguém é de ferro), ela reencontra um amor do passado que só lhe trouxe dor de cabeça. Em Chuta que é Carma!, Você vai descobrir o que os deuses reservaram para o destino de Clara e se convencer de que ignorar o futuro pode ser bem divertido. Da mesma autora de O Homem Perfeito.

Resenha


Desde que li O Homem Perfeito, me viciei na escrita da Vanessa Bosso. Depois disso li A Aposta que também amei e quando vi a divulgação do novo livro eu logo pensei: PRECISO DESSE LIVRO! Então, assim que cheguei na bienal fui atrás da Vanessa garantir meu livro autografado, é claro. Então chegou a hora de lê-lo e só para vocês terem uma breve ideia de como gostei de Chuta que é Carma, devorei o livro em apenas seis horas!!! Quando cheguei ao final e descobri que o livro tinha continuação eu simplesmente voei para o Facebook para saber quando o próximo será publicado de tanto que preciso dessa estória.

Clara tem trinta e cinco e está vivendo um momento difícil de sua vida. Após terminar um relacionamento de três anos ela se viu sem absolutamente nenhum móvel em seu apartamento após ser roubada pelo infeliz do ex que, insatisfeito com o final da relação, levou tudo do apartamento que dividiam. Mas o problema é que Clara nunca teve muita sorte no campo amoroso e para ela a culpa disso tudo é do carma.
A definição de "carma", segundo o dicionário e as religiões budista e hinduísta, trata da lei de causa e efeito, tipo a lei de Newton, que opera tanto no plano físico como no moral.
Na minha interpretação, carma é uma merda inventada pelo demônio a fim de destruir o mundo cor-de-rosa das pessoas de bem, trazendo suas sombras à tona e também seus piores medos e segredos.
P. 04
Após uma semana chafurdando no apê vazio, com o apoio de sua melhor amiga e irmã de alma, elas pegam o dinheiro da poupança e as férias vencidas e vão rumo a uma viagem espiritual em Machu Picchu, onde ela pretende enfim, se livrar desse carma de só se relacionar com homens errados.

Nessa viagem vemos que a situação é ainda mais tensa quando, volta e meia, Clara sempre volta ao mesmo ponto nas conversas com Patty, que por sinal, tem uma vida amorosa tão ruim quanto a da amiga. Com trinta e oito anos e a dois anos separada de um infeliz, ela também não tem muita sorte, realmente é capaz de Machu Picchu ser a chave para o início da virada dessas duas.
Você esta buscando um homem que te valorize, que te mostre o quanto você é especial. Desculpe, minha amiga, mas homem nenhum é capaz disso, porque você mesma não acredita.
P. 46
Embora as duas tenham seus dramas, é claro que Patty parece estar mais resolvida com tudo do que Clara e se torna uma âncora para a amiga quando ela parece afundar cada vez mais em autopiedade, apoiando-a, dando conselhos e dando uns tapas na cara quando necessário. As aventuras que elas encaram também são maravilhosas e, depois da espiritualidade de Machu Picchu, elas seguem rumo a um cruzeiro para o Caribe: economias, bye bye.

Os capítulos são curtos e divertidos e quando a gente acha que nada mais pode acontecer com a Clara... lá vem outra bomba: ex-namorado, outras pedras no caminho, meu Deus! Confesso que até eu já estava achando que a pobre tinha um problema com o carma mesmo, kkkk
- Gata, não pule. Com a minha sorte, essa porcaria vai despencar trezentos zilhões de andares, vou quebrar todos os ossos e não vou morrer porque o universo quer me ver agonizando.
Ela ri que se mata.
P. 234
Amei, amei, amei ♥♥♥♥♥ Vanessa sua diva, pelo amor de Deus publica logo o próximo livro!!!!

Compare e Compre
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Curti heeeein?! Sempre vi A aposta nas livrarias,mas não compro. Amei a história desse livro parece ser aquele no qual você pega e acaba rapidinho. Adoro leituras assim rápidas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu engoli o livro, huahsaushaushau algumas horas e o livro tinha acabado, nem acreditei!
      Ainda bem que em Novembro já tem o próximo!

      Excluir
  2. Eu nunca li nada nesse estilo. Não sei, a sinopse é atrativa e fiquei curiosa pra ler sua resenha, assim saberia se é algo que me chama a atenção.
    Você leu super rápido e só por isso percebi que você amou kkkkk Essas duas não tem um pingo de sorte com o amor, ne? Ate dá pena, gente.
    Eu nao acredito muito em carma, não kkk mas gostei do livro e achei bem divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, você curte filmes de comédia romântica? Chick-lit lembra muitooooo.
      Eu adoroooooooooooo

      Excluir
  3. Lay!
    Gosto muito da autora também e me divirto muito com a forma que ela escreve e torna suas personagens únicas e hilárias.
    Nem posso imaginar um namoro terminado e o cara levando tudo dentro de casa.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser super divertido, desde que coloquei os olhos nele também morro de vontade de conhecer a história. As personagens parecem ser ótimas e a jornada de cada uma deve ser bem dramática e engraçada ao mesmo tempo. Adorei a resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações