25 de out de 2016


[Seriando um Pouquinho] Pushing Daisies




Sinopse: Ned (Lee Pace) é um jovem confeiteiro com uma habilidade única: ele pode tocar coisas ou pessoas mortas e trazê-las de volta à vida. Ele usa seu poder para trazer de volta sua namoradinha de infância, Chuck (Anna Friel), mas eles não podem nunca mais se tocar, pois o segundo toque mata a pessoa novamente. Com o detetive particular Emerson Cod (Chi McBride), ele também ajuda a resolver crimes, trazendo o falecido de volta à vida para que ele mesmo conte quem foi seu assassino.

Seguindo a sugestão do meu amigo, Tácio Correia, neste mês eu trouxe como sugestão uma série antiga, mas muito legal. Eu sei que como ela é antiga existe um dificultador em assistir, mas estamos vivendo na era da informação, onde podemos encontrar de tudo na internet. Então a sugestão desse mês é a série Pushing Daisies.


A série foi criada por criada por Bryan Fuller, em 2007, e exibida pelo canal americano ABC. Basicamente, trata de um conto de fadas forense. É, na verdade, uma mistura de comédia romântica com série policial. porque a trama se desenvolve a partir do personagem Ned, que descobre quando criança, que tem o poder de trazer pessoas (animais e frutas) de volta à vida. Este poder não é tão bom quanto parece, pois para manter o equilíbrio do universo, se alguém retorna à vida por mais que um minuto, outra pessoa que esteja nas proximidades morre automaticamente. Além disso, Ned descobre que um segundo toque na pessoa ressuscitada provoca novamente a morte do indivíduo, mas agora de maneira definitiva, e ele descobre isso ainda na infância de maneira muito traumática. Acredito que seja melhor que vocês assistam, não quero contar spoiler.



A série é bem divertida e as imagens transmitem  muita vida, é udo muito colorido, alegre,com cores vibrantes. Ned, que é um ótimo cozinheiro, aproveita do seu poder para encrementar suas receitas, pois as torna incríveis e com o supra sumo do sabor (meio redundante). Além disso, ajuda o investigador particular, Emerson Cod a desvendar assassinatos, ressuscitado por exatos 60 segundos as vítimas do crime, para que elas mesmas descrevam como aconteceu. Isso ajuda a manter a contas em dia e vai funcionando bem.


Em meio a tudo isso, Ned se vê na situação de investigar o assassinato de sua namoradinha da infância, Charlotte "Chuck" Charles. Aí o coração fala mais alto e faz com que Ned a deixe viva por mais de 60 segundos, automaticamente o agente funerário morre e ele percebe que não pode tocar nunca mais no amor da sua vida. Nenhum carinho, nenhum toque, nenhum beijo. e aí está o que torna o amor dos protagonistas impossível. Na verdade, nos mostra que o amor está ali, mas eles jamais poderão se tocar. Para complicar um puco mais a trama, uma das funcionárias de Ned, no restaurante é apaixonada por ele.


A série foi cancelada por baixa audiência nos Estados Unidos, mas eu acho ela tão fofa. Acabou tendo duas temporadas que totalizaram 22 episódios. Nove episódios na primeira temporada e 13 episódios na segunda. Isso se deu pois a trama teria uma temporada completa (22 episódios), entretanto, em 2007, os roteiristas americanos entraram em greve. Dessa maneira o canal encerrou a primeira temporada com os episódios já produzidos e os demais foram deixados para uma segunda temporada que foi ao ar em 2008/2009.




Elenco:
Lee Pace ... Ned
Anna Friel ... Charlotte Charles (Chuck)
Chi McBride ... Emerson Cod
Kristin Chenoweth ... Olive Snook
Jim Dale ... Narrador
Ellen Greene ... Vivian Charles
Swoosie Kurtz ... Lily Charles
Field Cate ... Jovem Ned
Sammi Hanratty ... Jovem Chuck
Sy Richardson ... Necroterista
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Queeee legal a proposta da série adorei! Fiquei com vontade de ver, a principal parece a Zoey Deschanel que é a protagonista de New Girl. Quase confundi as duas! Adorei a dica

    ResponderExcluir
  2. Miau!
    Devo confessar que apesar de ser apreciadora de séries e essa nem ser tão recente, não a conhecia.
    Até gostei do formato e do enredo, pode ser que em futuro próximo, procure para acompanhá-la.
    Valeu a dica.
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá, que sinopse mais maluquinha essa hein ? kkkkkk achei divertido,não conheço nada de séries, nunca assisti a nenhuma na minha vida. Então eu acho que esse é um divertido ponto de início, pra quem ainda naão conhece nada. Esse amor é tão impossível que chega dói no coração ne ? Deu uma peninha deles.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações