5 de nov de 2016


[Conhecendo o Autor] Aline Sant'Ana


Primeiramente gostaria de agradecer a Lay por esse espaço. Você apoia muito a literatura nacional e me sinto honrada de poder apresentar o meu trabalho aos seus leitores!

Um beijo nesse seu coração lindo.

Beeeem, vamos começar?

Eu sou a Aline Sant’Ana, autora da série “De Janeiro a Janeiro”, publicada em ebook no comecinho de 2015 e também da série “Viajando com Rockstars” publicada em 2016 tanto em físico como e-book.


Acho que preciso iniciar dizendo que o meu contato com a literatura vem de berço. Os livros sempre estiveram por perto de alguma forma. Eu via minha mãe lendo, minha irmã também, e achava aquilo curioso, porque eu queria ler também. Íamos em bancas de jornal e, enquanto a mãe comprava os gibis para mim, ela lia os romances de banca e sempre estávamos nessa onda. Quando não era lá, era na livraria. Um ritual que, por mais que estivéssemos passando certas dificuldades, nunca acabava.

Me lembro, já na adolescência, que senti a necessidade de expor sentimentos em forma de texto. Eu sentia muito dentro de mim e as palavras ficavam na minha cabeça, sendo a vontade de expô-las muito grande. Então, comecei a escrever sobre os conflitos dos nossos sentimentos dentro do cotidiano. Fiz um blog em que falava sobre o amor, a raiva, o ciúme, a angústia, a ansiedade… usava diversos temas e ficava filosofando sobre eles. Me sentia em casa escrevendo e só precisei parar quando entrei para a faculdade.

Depois de formada, dando início a profissão, passei por uma barra muito grande ao enfrentar a depressão. Nos livros, voltei a encontrar aquilo que me despertava tanto interesse e, consecutivamente, a escrita. Quanto mais lia, mais tinha vontade de escrever. Quanto mais romances pegava, mais sentia aquela coceira de contar uma história. Começou com mais força quando terminei a trilogia Jogos Vorazes e, ao acabar o último livro, desejei imensamente que tivesse uma continuação. Como não tinha, escrevi eu mesma e só depois fui descobrir que o termo para isso é fanfic.

Publiquei no Nyah! a história da continuação de A Esperança, terceiro livro da trilogia Jogos Vorazes, e acabei encontrando, com o passar do tempo, pessoas que gostavam daquilo que eu publicava. Leitores que se tornaram amigos pessoais ao perceberem que eu tinha depressão, amigos que a distância não separava. Eles me incentivaram a sair das fanfics depois de quase dois anos de publicações e tentar escrever romances originais.

Fui, por fim, para o Wattpad e fiquei surpresa logo de cara. Uma semana de publicação do meu primeiro romance original, ele alcançou mais de 50 mil leituras. Os comentários, mesmo sendo de pessoas que não me acompanhavam na época das fanfics, eram: “Você tem que mandar isso para alguma editora!” “Eu amo o que você escreve, deveria publicar um livro.” “Aline, tenta! O não você já tem, corre atrás do sim!” Eu escutava/lia isso tantas vezes que passei a acreditar que era real, passei a desejar isso com todo o coração. Tirei a autodepreciação e insegurança, algo que cultivava muito, e botei fé, assim como os leitores colocavam em mim.

Acreditei neles e deu certo.

Hoje sou publicada pela Editora Charme, uma casa editorial que amo demais. Consegui fazer uma série inspirada nas leitoras que me ajudaram em uma época tão difícil, chamada De Janeiro a Janeiro. Tenho os roqueiros queridos que sou suspeita para falar, mas... esses meninos da série Viajando com Rockstars têm meu coração.

Acho que, se posso fazer algo aqui além de falar sobre minha carreira nesse espacinho, é pedir que nunca desistam dos seus sonhos. O medo não pode ser maior que a sua vontade, seja ela qual for. A estrada não é fácil, mas também não é impossível. Tem que chegar ao final e saber que valeu a pena. 

Bem, espero que tenham gostado de me conhecer um pouco mais. *-*

Convido vocês a darem uma chance aos meus romances, espero que gostem, de todo o coração!

Pode vir comentar comigo nas redes sociais sobre o que acharam. Eu amo o feedback dos leitores! E, se você já leu um romance meu, deixo aqui o meu imenso OBRIGADA e um beijo em seu coração. Obrigada por fazer parte da minha história.

Um abraço e um beijo aos leitores do “De Tudo um Pouquinho”.

A gente se vê! ❤

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Aline? Fofa, não é mesmo? Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente na Bienal do Rio ano passado e esse ano li seus livros 7 Dias Com Você e 7 Dias Para Sempre e amei demais!!! Querendo mais!!

Para encontrar a Aline nas redes sociais, basta clicar nos links abaixo ;)

Facebook
Página da autora
Página da série Viajando com Rockstars
Instagram
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Aline parece ser muito fofa. E conhecendo sua história me dá mais vontade de ler os seus livros. Li a resenha de 7 dias com você e quando tiver a oportunidade já sei por qual livro irei começar a ler

    ResponderExcluir
  2. Oi ALine!! Parabéns pelo merecido sucesso, não sei se vc opina mas adoro as capas dos seus livros, são um charme só.

    ResponderExcluir
  3. Lay!
    A Aline me parece bem comunicativa e bem inteligente, afinal para ter tantos livros escritos tem de ter criatividade também.
    Adoro conhecer novos autores nacionais e estarei aqui aguardando as resenhas.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Rudy, já tem duas aqui e pretendo que tenham mais 😉

      Excluir
  4. Nossa, como você é linda! Principalmente por dentro. Acredita que na minha casa é tudo ao contrario da sua? Kkkkk aqui na minha ninguém lê, pergunto de onde minha paixão por livros saiu, mas me sinto bem honrada por ter um gosto assim pelos livros.
    Percebo que em muitas situações, os livros são escape de muitas pessoas, o que é lindo; fico ainda mais encantada com a leitura.
    Que bom que você acreditou nos sonhos e trouxe pra gente tanta coisa boa e sei que ainda vai vir mais por ai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! Muito bom conhecer um pouquinho mais sobra a autora.
    Super fofa mesmo e me parece que a escrita dela é ótima.
    Quero muito conhecer os livros dela, espero que em breve, parecem ser uma delicinha.
    Fiquei ainda mais curiosa com tudo que li aqui :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer a Aline! Sua história é muito interessante, fico feliz em saber que ela escolheu escrever tudo o que passava pela cabeça dela. Me entristece ver a literatura nacional tão pouco valorizada sendo que temos autores incríveis e tão capazes quantos os estrangeiros. Por mais pessoas assim, que correm atrás dos seus sonhos. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre ela.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Que legal que você lançou uma série que segue os meses do ano! Isso dá uma empolgação de ler um por mês e acompanhar tudo certinho. Eu comecei com a escrita exatamente como você e espero que eu possa chegar tão longe quanto. Parabéns e sucesso pra você!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia essa autora, na vdd peco mt na literatura nacional...
    Mas fui dar uma conferida nos livros e é o tipo de leitura que me agrada bastante!
    Espero lê-los em breve!

    Aline, muito sucesso pra vc!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora mas realmente a achei muito querida! Fico feliz de a escrita a ter ajudado a superar problemas, e que nisso você tenha encontrado grandes amigos. Também admiro muito a criação que a sua mãe que lhe deu, e pretendo incentivar meus filhos a lerem desde cedo também.
    Sobre seus livros, ainda não li nenhum, mas quando vê-los por aí darei uma boa olhada, Aline! Muito sucesso :*

    ResponderExcluir
  10. Campanha Aline vem para Salvador! Eu iria adorar conhecer essa fofa, ainda não tive a oportunidade de ler seus livros mas está na minha wishlist não imaginava que ela já possuia tantos livros. Todo sucesso do mundo, linda trajetória.

    ResponderExcluir
  11. Que amor!
    Não conheço muitas escritoras nacionais, mas as que conheço são tão amorosas e fofas quanto a Aline. Me senti inspirada lendo a história de superação dela, por superar a depressão e tudo mais e ter tentado e conseguidor chegar onde está e realizar seu sonho. A leitura vir de berço realmente é algo importante. As pessoas que leem desde pequenas tem um diferencial próprio. Fiquei muito inspirada com a história da escritora e darei sim uma chance a seus romances! Vou tentar ler o mais rápido possível!
    Que a carreira dela cresça cada vez mais!
    Só tenho que dizer: Parabéns, Aline. Principalmente por não ter desistido!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações