25 de nov de 2016


[Resenha] As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High - Lisa Yee

Ficha Técnica

Título: As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High
Título Original: Dc Super Hero Girls: Wonder Woman at Super Hero High
Autor: Lisa Yee
ISBN: 978-85-7980-289-8
Páginas: 250
Ano: 2016
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Rocco Jovens Leitores
69Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos.

Resenha

Leveza e diversão. Essas palavras definem bem As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High. Um livro com muito humor, traz a história de seus super heróis e vilões no ambiente escolar. No primeiro livro a personagem de destaque é Wonder Woman. 

A Super Hero High School existe para ajudar esses jovens a desenvolverem seus poderes com a finalidade de fazer o bem para o resto da humanidade.

Wonder Woman consegue se tornar aluna na Super Hero High e os desafios começam. Como sobreviver ao ensino médio nessa escola tão incomum? Era um desafio ainda maior, já que a garota nunca tinha frequentado uma escola. Ela quer fazer amigos, quer dar orgulho a sua mãe e, principalmente, quer buscar sua personalidade. 

selo_2016Primeiro livro da série DC Super Hero Girls, é narrado em terceira pessoa e traz uma releitura da história das personagens que participam dessa primeira obra. Dividido em três partes, o leitor é apresentado a história introdutória e constantemente a autora faz referência a personagens que fazem parte do universo DC. 

É perceptível a alusão dessa escola para jovens poderosos com a escola convencional. As dificuldades e pressões do ensino médio, o medo de não corresponder as expectativas. Wonder Woman é uma adolescente que passa por momentos de erro e acerto, como qualquer outro adolescente. Diferente dos quadrinhos que possuem uma carga mais pesada, o livro de Lisa Yee tem uma leitura leve e propícia para o público infanto-juvenil. É uma abordagem diferente, ousada e corajosa em relação a uma das mais queridas personagens da DC.

Uma diagramação impecável, o cuidado e os detalhes de cada inicio de capítulo. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High nos traz as características que fizeram da Mulher Maravilha uma das personagens mais cativantes. A pureza, força, justiça e a verdade da personagem são pontos chaves e que foram mantidos nessa Diana adolescente. O livro é direcionado ao público infantil, mas nada impede que os adultos, fãs ou não do universo DC, leiam e embarquem na jornada desses heróis e vilões adolescentes.

Compare e Compre
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Achei bem interessante esse livro desde o lançamento.
    E confesso que estou bastante curiosa.
    Adooooro a Wonder Woman <3
    A edição parece estar incrível e a história, com essa abordagem diferente, parece ser muito boa.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Auri!
    Na minha adolescência A Mulher Maravilha era o que tinha de melhor em termos de filmes com super heróis, sem contar que foi a primeira heroína.
    Fico bem animada em ver que estão lançando uma série que retrata a heroína na adolescência e tem uma escola como pano de fundo.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Auri, acho que li algo sobre esse livro semana passada. Fiquei contente com a escolha da nossa heroína e espero ter o prazer de conferir a obra o mais rápido possível.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Que livro bonitinho, gosto muito desse mundo de herois, por isso não ia exitar em começar a leitura. Percebi que é bem jovem, mas não impede que nós apreciemos a leitura tanto quanto uma criança ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Auri!
    Adoro a Mulher Maravilha e achei bem bonitinha a ideia de colocar heroínas em uma situação comum como essa de uma nova escola, tenho certeza que meninas vão adorar ver ela como alguém que pode passar pelos mesmos problemas.

    ResponderExcluir
  6. Geeeente que livro fofo! Amei a capa, sou suspeita afinal adoro a mulher maravilha e a idéia em si é bem legal, fiquei com vontade de comprar e presentear um dos meus primos menores, tenho certeza que eles iriam amar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Auri
    Gostei da sinopse apesar de não ser o tipo de livro que gosto de ler
    Vou anotar na minha listinha com um *, pra dar uma chance posteriormente!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a premissa do livro. Sou muito fã da DC e Marvel. Amo histórias de super heróis e me encantei pela temática do livro. Deve ser muito gostoso de ler por trazer uma realidade adolescente, apesar de ser uma fantasia, contando a história dos super heróis frequentando a escola.
    Lerei quando tiver possibilidade mesmo em e-book. Gostei muito *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações