18 de nov de 2016


[Resenha] Círculo Secreto: A Caçada - L.J. Smith

Ficha Técnica

Título: Círculo Secreto: A Caçada
Título Original: The Secret Circle: The Hunt
Autor: L.J. Smith
ISBN: 978-85-01-07765-3
Páginas: 239
Ano: 2016
Tradutor: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
72Não há como voltar atrás. Para Cassie e seu círculo de bruxas, é difícil imaginar a vida em New Salem ficando pior. Um grupo de caçadores de bruxas poderosas tem como alvo o grupo, determinado a destruí-los um por um. E a meia-irmã de Cassie, Scarlett, não vai descansar até que ela tenha uma mancha no Círculo, mesmo se ela tiver que matar Cassie para obtê-la. A única esperança do Círculo contra seus inimigos é o livro das Sombras do pai de Cassie, um guia antigo para o mundo da magia negra. Mas Cassie logo descobre que abrir o livro tem consequências graves. Cassie está atraída pelo feitiço sinistro do livro, e ele começa a controlar suas emoções e impulsos, revelando sua relação com Adam como ele assume a sua vida. Cassie luta contra a escuridão dentro dela, como as ameaças contra o Círculo de crescer. Mas uma vez que o mal é deixado entrar, ela nunca pode escapar.

Resenha


Esse livro é parte de uma série, podendo assim ter spoiler. 

O Círculo vai enfrentar mais uma provação, desta vez uma que coloca a vida de todos em risco. Caçadores de bruxos estão rondando New Salem, e claramente o foco deles é exterminar os membros do círculo de Cassie. Despreparados perante os caçadores, os jovens bruxos precisarão encontrar rapidamente uma forma de se fortalecerem, caso queiram sobreviver.

GER_SELO_PARCEIROS_2016_GALERA-7lahjTalvez, a resposta de tal problema esteja no Livro das Sombras, objeto que um dia fora do pai de Cassie. Ao tentar desvendar os poderosos feitiços do livro, Cassie irá perceber uma grande energia negativa que emana dele, colocando sua força e sanidade em prova. Para piorar a situação, a sua meia-irmã, Scarlett, está decidida em colocar suas mãos também no livro, e assim poder fazer parte do círculo… Mesmo que para isso precise se livrar de Cassie.
Na manhã seguinte, a mente de Cassie ainda corria em círculos enquanto ela esperava, na varanda da frente que Adam a buscasse para a escola. Tentou relaxar, admirar o sol que brilhava avermelhado nas janelas de cada casa da escarpa, mas eram muitos motivos para ficar ansiosa.
P. 08 
“Círculo Secreto: A Caçada” é o quinto volume da série escrita pela L.J. Smith, a mesma autora da série Diários de um Vampiro. Smith começa a narrativa mais ou menos no mesmo ponto em que o último exemplar terminou. Sem muitas mudanças na forma de escrita, ou até mesmo na estruturação de personagens e enredo, “A Caçada” se mostra uma obra bastante coesa se comparada com os volumes restantes da série.

O bom destes livros, ainda continua sendo a forma bastante humanizada e natural do que um bruxo seria em uma vertente real. A utilização de elementos da natureza, como pedras e ervas é bastante interessante, até mesmo na caracterização dos elementos do mal, que estão bastante presentes neste volume.
– Uma de nós está morta – disse ela. – O Círculo foi rompido. [...] – Não quero falar nisso mais do que vocês, mas precisamos descobrir o que vai acontecer agora que nosso Círculo está incompleto.
P. 166 
Outro fator que gostei bastante, e que dá uma boa reviravolta à obra, é que a autora optou por sacrificar uma de suas personagens principais, algo que se me lembro bem, não acontecia desde o primeiro livro da série. Essa ousadia, que apesar de já ter sido utilizada anteriormente, como disse há pouco, querendo ou não afeta as personagens sobreviventes, e acaba criando sob pressão um movimento que a obra precisava.

“Círculo Secreto” está longe de ser uma das minhas séries favoritas, e a escrita da L.J. Smith não tem nada de especial na minha opinião, porém por algum motivo esse universo bruxo e a presença de algumas personagens – como no caso de Faye –, continuam me fazendo acompanhar cada livro. O melhor disso tudo é notar que as obras não decaem, ou vão se enfraquecendo a cada volume publicado. E querendo ou não, isso só mantém a vontade de continuar acompanhando a empreitada de Cassie e seus parceiros do Círculo. Que venha “A Tentação”, o sexto e último volume da saga.

Compare e Compre
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. O livro/série me lembrou um pouco a série Instrumentos Mortais, da Cassandra. Não sei porque mas senti certa similaridade. Não sou muito fã de gênero de fantasia no estilo "sombrio". Mas parece ser uma série interessante. Não li nada da autora, nem mesmo Diários de um Vampiro, apesar de ter em casa kk' nunca tive vontade de ler.
    Não me interessei tanto, mas pode ser que um dia eu leia, só pra quebrar meus tabus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine,
      Eu só li o primeiro livro dos Instrumentos Mortais, e com base nisso digo que não tem muita coisa em comum, não.
      E por coincidência, eu também tenho em casa Diários de um Vampiro e nunca li! =p hahaha

      Excluir
  2. Tenho o primeiro livro aqui e confesso que a minha vontade de ler ele é mínima.
    Assisti a série na TV e até que gostei. Mas não tenho interesse em ler os livros.
    As opiniões quanto essa história e a escrita da autora não são muito boas.
    Por isso, as minhas expectativas diminuíram tanto que o livro está la no fundinho da estante rs
    Mas gostei bastante da sua opinião e resenha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline,
      Eu também vi a série, e era até aceitável, apesar dos altos e baixos. E muita coisa mudou do livro pra série, começando que na série eram 6 integrantes no círculo e no livro são 12.
      E se servir de apoio, o primeiro livro pra mim é o mais fraco, se não me engano.
      Obrigado pelo elogio.
      Beijo =]

      Excluir
  3. Oi Tácio, não sei se essa dica me atinge. Até que gosto de vampiros, mas gosto quando puxa mai pro lado do romance. Percebi também que é uma série bem grandinha ne ? É difícil conseguir prender o leitor quando traz tantos livros.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Acho que você confundiu, Diários de um Vampiro é a outra série da autora, nessa ela fala sobre bruxos. hahaha
      E são 6 livros, mas todos bem curtinhos, em torno de 200 páginas, dá pra ler em poucas horas! =]
      Abraços

      Excluir
  4. Oi Tácio, tudo bem? Sendo da mesma criadora de Diários de um Vampiro, sei que é sucesso garantido. Ainda não comecei a ler essa série mas pretendo, espero não me decepcionar.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Tácio!
    Não li a série ainda, mas só em saber que tem bruxos, já me conquista.
    E saber também que a cada novo livro a série não decai, dá ainda mais vontade de ler, porque nessas séries os autores parecem não ter mais tanta criatividade nos livros vindouros, o que atrapalha a sequência.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tácio
    Eu n tive interesse na série e continuo sem ter
    Não gosto mt desse gênero, talvez seja isso

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tácio!
    Achei essa série bem sombria, e pelo menos no momento não me despertou muito interesse, ainda mais considerando a quantidade de livros que compõem a série.
    Já tentei ler Diários de Vampiro e achei a escrita da autora bem arrastada, e acho que nesse que é ainda mais sombrio deva ser ainda mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações