11 de nov de 2016


[Resenha] Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos

Ficha Técnica

Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
ISBN: 978-85-62409-79-0
Páginas: 139
Ano: 2016
Editora: Faro Editorial
692004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente. Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente… Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?

Resenha


Horror na Colina de Darrington é um livro de terror, escrito por Marcus Barcelos e publicado em nova edição pela Faro Editorial. A história é narrada por Benjamin Francis Simons, um rapaz que se encontra em um sanatório após um terrível acontecimento envolvendo ele e sua família. O relato de Ben ao seu psiquiatra sobre o que houve naquela noite na Colina.

Ben ou Benny passou a sua infância em um orfanato e não tinha conhecimento de nenhum parente próximo, até que aparece seu tio Romeo, que recentemente descobriu essa ligação parental e foi atrás de Ben. Seu tio Romeo é casado com Júlia e os dois tem duas filhas: Amanda e Carla. Amanda ja foi para faculdade e Carla tem apenas 5 anos.

Romeo pede ajuda ao sobrinho para tomar conta de Carla, já que após um derrame que colocou Júlia em estado vegetativo, o seu tio tinha que trabalhar dobrado para pagar os custos hospitalares e não tinha ninguém para ficar com Carla. Ben aceita essa tarefa e não imaginava que algo tão simples fosse se transformar em um verdadeiro pesadelo. 

A casa onde a família mora já foi palco de um assassinato e suicídio e mesmo assim seu tio decidiu adquirir o imóvel. Coisas estranhas começam acontecer quando Carla vê os espíritos do casal e sente a presença de um outro que estaria trazendo o mal. 

Primeiro livro de Marcus, Horror na Colina de Darrington me pregou uma peça, pois achava que o autor ia percorrer um caminho completamente diferente do qual ele escolheu para sua história. Inicialmente quando cita o casal morto na casa, nos dá a impressão de que vai se desenvolver a história por esse caminho, mas não é o caso. Ele decide por explorar o porquê da escolha da casa por Romeo, o que levou o tio de Ben a adquirir uma casa com um passado macabro. Me incomodou um pouco a falta de conexão de alguns acontecimentos. Houve uma mistura de informações e que em determinado momento se tornou confusa para mim. Tem uma proposta sobrenatural com motivações bem terrenas. A ambição, ânsia pelo poder a serviço de um grupo macabro. É um livro que tem continuação, o seu final dá essa possibilidade para que o leitor saiba o que vai acontecer com Ben.
Calculei que onze anos eram o suficiente para deixar as coisas esfriarem. Até porque o rapaz que sentia medo morreu há pelo menos cinco. E hoje, aos vinte e oito anos, faz pelo menos onze que não tenho uma vida. Apenas respiro.
P. 128
Compare e Compre
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Parece ser interessante a história.
    Mas como não curto terror, no momento não leria o livro haha
    Pra quem gosta desse gênero, acredito que seja uma boa pedida.
    Gostei bastante da sua opinião.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Meu namorado leu essa história no wattpad e me indicou, parece ser muito boa, ainda mais sabendo que nao segue um caminho esperado. Vou aguardar ter o meu exemplar em breve.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Auri tudo bem? Olha, pra falar bem da verdade, tenho o pé atrás com livros desse gênero. Há anos não leio nada do tipo. A história em si até que chamou minha atenção. Pode ser que acabe me arriscando na leitura.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Auri, sabe que nunca li um livro de terror ? Pois é, acho que não tenho muita coragem, morro de medo kkkk Se com os filmes já fico tremendo, imagina livro, que pra mim é muito mais intenso !
    Pena que nao fio um livro 100% pra você, imagino que nesse estilo, tenha livros maravilhosos por ai.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Auri!
    Achei que o livro seria mais voltado ao sobrenatural e relacionado com os acontecimentos anteriores na casa, fiquei um pouco decepcionada, mas ainda assim, quero muito poder ler essa história.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Como não curto muito terror a leitura não me interessou porém confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre a história do Ben, esses espíritos e porque Romeu escolheu uma casa mal assombrada (imagino que ela seja mais barata e por causa da situação financeira da família ele decidiu ''arriscar'')

    ResponderExcluir
  7. Oi, Auri!
    Não sou tão fã de livros de terror, e achei esse bem confuso, mesmo já tendo lido várias resenhas. Acho um livro bem pequeno que poderia ter sido melhor explorado pra resultar em uma história beeeem melhor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Auri, não me interessei pelo livro.
    Já algumas resenhas mas não me agradei, na verdade não curto o gênero.
    Dessa vez deixo passar


    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito histórias de terror e sobrenatural. Meu namorado, pelo contrário, adora! Principalmente aqueles mais sangrentos. Eu sou muito menininha, gosto de histórias melosas kkk' vou indicar pra ele.
    Mas parece ser uma história interessante. Um passado sombrio de uma casa, com o mistério de o porquê de sua escolha. Não gosto muito quando os finais são "o esperado". Gosto de ser surpreendida, mas às vezes, desvendar o mistério de um livro é uma coisa boa, principalmente se for saber o que vai acontecer em uma sequência. Te deixa mais ansiosa para ler o próximo volume!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações