13 de nov de 2016


[Resenha] O Acordo - Elle Kennedy

Ficha Técnica

Título: O Acordo
Título Original: The Deal: An Off-Campus Novel
Autor: Elle Kennedy
ISBN: 978-85-8439-027-4
Páginas: 360
Ano: 2016
Tradutor: Juliana Romeiro
Editora: Paralela
74Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garrett precisem repensar os termos de seu acordo.

Resenha


Ai, ai, era exatamente de um livro assim que estava precisando nesse momento. Um romance Young Adult. Nunca tinha lido nada da Elle Kennedy, mas gostei demais da trama que criou e de como desenvolveu seus personagens.

Hannah Wells cursa faculdade de música na Universidade Briar, bem longe de casa. Embora ame demais seus pais, que continuam morando na pequena cidade de Ramson, ela prefere ficar o mais longe possível da cidade por conta de tudo que passou nos últimos anos lá. Mas Hannah não é uma vítima coitadinha, que se deixou abater pelo que lhe aconteceu na adolescência, ela é muito autoconfiante e decidida em vários aspectos de sua vida, o único problema mesmo é na área sentimental. Desde que terminou há um ano com Devon, ela não saiu com mais ninguém, mas desde que Justin Kohl chegou transferido à universidade alguma coisa nela mudou, finalmente ela se sentiu interessada novamente em alguém. O problema é ser notada por ele, pois, mesmo sendo do futebol americano, Justin parece muito diferente dos seus colegas de time.

Do outro lado do status social de Hannah está Garrett Graham, capitão e estrela do time de hóquei da universidade. Garrett é filho de uma lenda do esporte e todos o idolatram, mas o que ele não esperava era a rasteira que levou na matéria de Filosofia e Ética com a mudança de professor, afinal, essa nota baixíssima levaria sua média para o fundo do poço e com isso não poderá jogar enquanto ela não melhorar. A esperança vem de onde ele menos espera, de uma garota que ele nem sabe o nome, mas que gabaritou a prova e claro, agora PRECISA lhe dar aulas de qualquer maneira.
Disfarço a decepção. "Vamos lá, quebra essa pra mim. Se eu me sair mal na segunda chamada, minha média vai pro saco. Por favor?" Abro um sorriso, o que faz minhas covinhas aparecerem, e isso nunca falha em derreter corações.
"Isso costuma funcionar?", ela pergunta, curiosa.
"O quê?"
"Esse sorriso de menino pidão... te ajuda a conseguir as coisas?"
"Sempre", respondo, sem hesitar.
"Quase sempre", me corrige. "Olha, sinto muito, mas realmente não tenho tempo. Já estou conciliando trabalho e estudo, e com o festival de inverno chegando, vou ter ainda menos tempo."
P. 15
Sério, o garoto é muito insistente, ele é teimoso ao extremo, mas Hannah também, e o embate é maravilhoso, eu estava em dúvida de quem iria ceder primeiro, mas quando Garrett descobre a paixonite de Hannah por Justin, ela estava perdida, porque ele achou seu ponto fraco do momento. Ela de fato queria sair com ele, e se, fingir estar com Garrett a ajudasse a conseguir isso, por que não dar aulas para o garoto?

Quanto mais os dois estudavam, se conheciam, mais se entendiam, mais parecia certo os momentos em que estavam juntos. Claro que isso não desviou nenhum dos dois dos seus objetivos: Hannah de ficar com Justin e Garrett de passar na prova e dedicar-se totalmente ao hóquei, afinal, namorada não está mesmo nos seus planos para os próximos anos, que serão intensos e definitivos para sua carreira como jogador profissional.
Mas, neste momento, tudo o que quero é que essa menina sorria assim para mim de novo.
P. 213
A amizade improvável entre os dois também os surpreende, mas não para nós que estamos lendo. O passado de Garrett também não foi nada fácil e Hannah é o que ele precisa para enfrentá-lo, asssim como ela precisa dele para enfrentar seus medos também.
"(...) Essa é a melhor vingança, Garrett. Viver bem e ser feliz é o jeito de superar as merdas que ficaram no nosso passado."
P. 308
Hannah e Garrett são maravilhosos juntos e não apenas eles como casal, mas a amizade que permeia o relacionamento, a interação com os amigos dele e dela são incríveis, os personagens são intensos e reais, nos dando aquela vontade de conhecê-los também, de fazer parte de seu círculo de amizade.
Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.
P. 234
A série trará a estória de quatro jogadores de hóquei, então pelo que percebi, os próximos protagonistas serão os amigos de Garrett, com quem ele mora na faculdade, Logan, Dean e Tuck, mas confesso que também queria saber mais sobre o Justin, então espero que dê para saber um pouquinho dele ao longo dos próximos livos ;)

Agora estou ansiosa para ler O Erro, com o Logan como protagonista!!

Compare e Compre
Comentários
19
Compartilhe

19 comentários:

  1. Oi Lay, que livro mais lindo . Acho que vou começar a ler hoje, seu blog sempre me traz boas leituras ! esse romance é tudo que a gente precisa ne? Lindo, fofo e apaixonante.
    Sempre vejo resenhas positivas e por isso sou tão curiosa pra ler.
    Essa coisa de ajudar um ao outro muitas vezes não fica só nisso kkkkk adoro !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmm, fofo, lindo, romântico #MuitosSuspiros

      Excluir
  2. Oi Lay, também nunca tinha lido nada dessa autora e quando li essa história sai encantada. A história é linda, os embates iniciais deles são ótimos e casal é muito fofo, entrou pros meus favoritos com certeza. A amizade de Garret com os amigos é muito bacana também, o que já me deixou ansiosa pra ver as outras histórias ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha quando uma estória nos surpreende, não é mesmo Lili?!
      Quero muito ler os livros dos amigos do Garret, eles parecem ótimos também ;)

      Excluir
  3. Lay!
    Que Acordo bem feito, hein?
    Deu mais do que certo.
    ando precisando ler livros do tipo, faz tempo que não leio NY.
    A série toda parece boa.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro. Super concordo com você sobre os dois serem muito teimosos e também estava na duvida de quem ia desistir primeiro. Uma das coisas que mais gostei no livro foi ver o desenrolar do relacionamento deles de desconhecidos, ''só te aturo por causa do acordo'', amigos, amigos com benefícios para finalmente um casal. A escrita da Elle é muito boa. E já li o erro e também é bem legal (apesar de ter gostado mais desse) e não vejo a hora de conhecer a histórias dos próximos meninos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando um livro nos encanta e os personagens nos conquistam, não é mesmo? Amei mesmo esse casal e quero logo ler O Erro, não vejo a hora do livro chegar aqui ;)

      Excluir
  5. A única coisa que me agrada nessa série são as capas. Porém, o enredo não parece trazer nada de novo e isso me desanima um pouco. Além disso, com tantas resenhas que li, sinto que já conheço a história toda. Que ótimo que você gostou e espero que aconteça o mesmo comigo caso eu chegue a lê-lo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero também, Eduarda, eu gostei bastante, uma leitura agradável demais de ler <3

      Excluir
  6. Oi, Lay!
    Sou bem indecisa sobre como me sinto com essa série... No momento ainda acho bem batido e previsível, mas realmente esse romance no estilo sessão da tarde onde "o menino popular precisa fingir namorar com a menina inteligente" continua sendo fofo apesar dos clichês. Espero que se um dia eu ler, acabe gostando e não implicando com pequenas coisas.

    ResponderExcluir
  7. Meu DEUS, se já estava animada pra ler esse livro, depois de ler sua resenha fiquei ainda mais <3 haha
    Parece ser uma história incrível e apaixonante.
    Mal vejo a hora de conhecer a escrita da autora e essa obra.
    Gosto demais da capa do livro, sério <3
    Já está na minha listinha de desejados. Quem sabe no Natal não acabe ganhando? Torcendo aqui haha
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Carol, eu não sabia muito sobre o livro a escrita da Elle me agradou muitoooooo mesmo <3

      Excluir
  8. Oi Layane, estou de olho nesse livro faz uns meses já e quero muito ler. Já deixei eles marcados na minha lista de compras. Desse mês não passa (rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora mas esse é o tipo de livro que gosto de ler.
    Legal p dar uma diferenciada do que tenho lido ultimamente.
    Já anotei e vou atrás rápido rápido!

    Adorei a resenha e espero logo resenhá-lo no meu cantinho tb!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aaah, que livro mais amor! Adoro Young Adults e tem muito tempo que não leio livros do gênero. Apesar da similaridade com outras histórias (um casal onde um vai ajudar o outro por conta de troca de favores e acabam se apaixonando) já vistas em filmes e outros livros, esse clichê é super aceitável haha'
    Realmente foi um acordo muito bem acordado entre os dois que acabou nos proporcionando uma história para se encantar.
    Deve ser maravilhoso acompanhar a evolução do relacionamento do casal e a cena quando eles se veem de fato apaixonados um pelo outro. Adorei a premissa e fiquei com muita vontade de ler a série! (Até fui dar uma pesquisada antes de enviar o comentário e quando fui fazê-lo o comentário tinha sumido e tive de reescrever kkk')
    Vou aguardar o lançamento dos outros dois volumes ano que vem pra poder comprar! São os primeiros da minha listinha de desejos de 2017 *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, poxa, odeio quando isso acontece, né Karine, a gente vai escrevendo o comentário e, às vezes, quando vai reescrever já não é a mesma coisa... mas que bom que seguiu em frente e que gostou da premissa da série, eu também gostei bastante e estou esperando O Erro chegar aqui em casa para ler logo ;)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações