20 de nov de 2016


[Resenha] O Guardião - Nicholas Sparks

Ficha Técnica

Título: O Guardião
Título Original: The Guardian
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-8041-612-1
Páginas: 344
Ano: 2016
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
80Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse. Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso. O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

Resenha

Sparks com uma pitada de suspense. Publicado pela primeira vez no Brasil em 2013, a editora Arqueiro relançou O Guardião em 2016. A narrativa tem como personagem central Julie Barenson, uma mulher que está lidando com um luto recente. O grande amor da sua vida faleceu em decorrência de uma doença grave.

Blog parceiro ArqueiroJulie é uma mulher forte e que aprende a conviver com a grande perda de Jim. Pensando no bem estar de sua esposa, Jim deixa uma carta para Julie onde conta que sempre estará protegendo ela, independente do lugar onde esteja. E nessa mesma carta, ele conta para Julie que a personagem irá ganhar um cão dinamarquês e que este será seu companheiro durante esse período difícil. 

Singer, o cão dinamarquês, Mike, Henry, Emma e Mabel são importantes na vida de Julie. Os amigos são o suporte para a personagem que, apesar de tudo, não fraquejou e conseguiu seguir em frente mesmo com a morte tão doída de seu companheiro. Quatro anos depois do falecimento de Jim, Julie começa a se interessar por um homem que chegou a trabalho na cidade, Richard, e tem um sentimento por Mike, seu amigo. 

Richard é um homem misterioso, pouco se sabe sobre seu passado e Julie, depois dos encontros que teve com ele, percebe que não se sentiu tão balançada e explica para ele que é melhor que não continuem se encontrando. Nesse momento, Julie se permite sair com Mike, esquecendo o fato dele ser seu amigo e o fato dele ter sido muito amigo de Jim. Ela tinha receio de se relacionar com ele por conta disso. Richard começa a mostrar sua verdadeira face a partir do momento que é "rejeitado" por Julie.

Estamos acostumados com muito drama, romance e uma pitada de tragédia nos livros de Nicholas Sparks. Adoro a escrita do autor e fiquei feliz que ele, assim como em Um Porto Seguro, seguiu um caminho não tão comum em suas histórias. Existe um quê de suspense em O Guardião, já que Richard é um homem misterioso e tem um passado sombrio. Devido ao comportamento dessa personagem, o suspense é presente e não fica algo forçado, muito pelo contrário. Inclusive, próxima resenha de Sparks aqui no DTuP será de Um Porto Seguro, um livro que também tem um quê de suspense. Livro mais do que recomendado!
E não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para protegê-la.
P.10 e P. 344 
Compare e Compre
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Tenho um receio grande demais em relação as obras do sr. Nicholas rsrs
    Alguém sempre acaba morrendo e isso sempre acaba dilacerando meu pobre coração.
    Mas confesso que estou bem curiosa em relação a esse livro.
    Gostei de ver que ele tomou um rumo um pouco diferente pra essa história.
    Parece ser uma história linda, ainda mais com o cãozinho, adoro <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, acabei passando todos os que eu tinha na estante, mas preciso ler um livro dele para cumprir um desáfio, talvez eu leia este.

    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Auri, tudo bem?
    Imagina uma guria que vive em uma relação de amor e ódio com o tio Nick. Amo os livros dele, mas na maioria das vezes é certeza que no final da leitura estarei destruída. Estou de olho nesse livro faz tempo, espero me surpreender com a história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Auri!
    Gosto demais do Nicholas e tenho notado alguns nuances diferentes na escrita dele o que mostra que anda inovando.
    Aqui unir um grande suspense ao drama, romance e tragédia deve ser fenomenal.
    Quero ler.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Auri, eu adoro esse livro ! Quando li não conseguia largar, porque são tantos mistérios e loucura que ficamos grudados no livro. Nicholas é maravilhoso, já li vários livros dele e sempre me surpreende de tanta coisa boa.
    Super indico tambpem ! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho uns 3 livros do Nicholas Sparks na estante mas nunca tive coragem de ler kk' muitos falam muito bem de suas obras, outros nem tão bem assim. Sempre vejo resenhas neutras de seus livros e crio muitas expectativas quanto a ler um de seus romances e tenho medo de me decepcionar!
    Contudo, as adaptações de seus livros são ótimas. Assisti todas e chorei com todas. Tenho Um Porto Seguro na estante e acho que vou dar uma chance pra ele kkk'
    O guardião, por ter o mesmo "q" de mistério de Um Porto Seguro parece ser muito bom. Apesar do Nich quase sempre matar um de seus personagens e junto com isso nosso coração, acho que vou gostar das histórias dele em folhas de papel assim como gostei nas telas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Auri
    Eu amei a nova capa do livro!!!
    Eu li já tem um tempo, n é o meu preferido mas eu gostei mt!!
    Eu sou suspeita de falar dos livros do Nicholas Sparks pq eu sou super fã, leio tudo dele! Hehehehehehe

    Ansiosa pela resenha de Um Porto Seguro ;)

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Auri!
    Já li o livro faz um bom tempo, mas me lembrava bem desse cachorro lindo! Gostei bastante da história, apesar de ser um pouco previsível no final. Adoro Nicholas Sparks, mas depois de um tempo eu enjoei da "fórmula pronta" que ele usa nos livros dele :/

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber que ele tem uma pegada a mais que nem Um Porto seguro, já me interessei afinal a fórmula batida do Nicholas faz sucesso mas é bom sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações