28 de nov de 2016


[Resenha] Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Ficha Técnica

Título: Um Porto Seguro
Título Original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-8041-608-4
Páginas: 298
Ano: 2016
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro

Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis. Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.

Resenha

Sparks se utiliza do suspense com uma pitada sobrenatural. Lançado no Brasil em 2012, Um Porto Seguro ganhou em 2016 nova edição pela Editora Arqueiro. 

Katie é uma mulher reclusa. Inicialmente, quando ela se muda para uma pequena cidade, os moradores não entendem como alguém tão jovem prefere se manter longe de festas, comemorações. Ninguém sabe os motivos que a levaram a escolher Southport. A protagonista evita criar laços, ela acredita que evitando as pessoas - até as boas pessoas - também evitará sofrimento. 

Alex é um viúvo, pai de duas crianças e um homem muito bom. Administra a loja da família em Southport. Após uma visita de Katie a sua loja, Alex se interessa pela protagonista. Para manter a promessa de ficar afastada das pessoas, Katie chega a tratar mal Alex. Ela não pode se dar ao luxo de se envolver com ele e acabar mudando a sua vida.

Todo esse comportamento distante tem um motivo muito sério. Katie foi para Southport fugindo de seu marido Kevin. Um homem abusivo, obsessivo, violento que maltratava constantemente Katie. Após a fuga dela, Kevin - investigador da polícia - começa uma verdadeira caçada para achar a protagonista. 

Um Porto Seguro é um livro, assim como O Guardião, que apresenta elementos não tão comuns nos romances de Sparks. O suspense é bem dosado e traz um ritmo dinâmico para a história. Não foca apenas no romance, como grande parte das obras do autor. Adoro Nicholas Sparks e esse é um dos livros que mais gosto dele, que já foi adaptado para o cinema. Uma história de amor, superação e suspense. Mais do que recomendado!
Endireitou o corpo e respirou o ar frio. Era um dia novo, com infinitas possibilidades. Naquele dia, arrumaria um emprego, disse a si mesma. Naquele dia, ia começar a viver o resto de sua vida.
P. 165
Compare e Compre
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Oi Auri
    Eu sou hiper fã do Nicholas, e esse livro é um dos meus queridinhos dele!
    Eu ainda tenho o livro da versão antiga, mas confesso que AMEI essa capa nova!
    A história pra mim é muitoooooooo boa e vale a pena a leitura!
    Adorei a resenha, mt bem feita!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amo o Nicholas e fiquei bem curiosa para ler mais uma história dele.
    Estou amando essas capas novas. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é um dos meus favoritos do autor.
    A história é muito bem desenvolvida e os personagens são apaixonantes.
    Me prendeu do início ao fim.
    Gostei bastante do filme também <3
    3ª capa do livro já, nossa. Mas se eu pudesse teria todas na minha estante rs
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Auri!
    Para mim também é um dos melhores livros do Nicholas e não tem como não me emocionar com essa história de amor regada a um pequeno suspense.
    Já li o livro e assisti o filme, ambos muito bons.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Auri, eu adoro a escrita do Nicholas. Já li vários livros dele e simplesmente me encanto com cada livro.
    Esse daí é um dos que eu mais gosto também ! No final, fiquei arrepiada com a história dela e toda a pegada sobrenatural que ele resolveu usar. Super indico essa leitura, é muito linda ! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi, Auri!
    Gosto bastante da escrita do Sparks e justamente o livro que eu mais gostei foi O Guardião, e se esse é parecido, é claro que me despertou interesse. Gosto quando ele sai um pouco da linha romântica e põe essa pitada de suspense, cai muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda nenhum livro do Nich, mas tenho Um porto seguro e outros na estante. Eu tenho certo receio de ler seus livros. Muitos falam muito bem das histórias dele e eu também já vi muitas resenhas negativas. Apesar disso, assisti todas as adaptações de seus livros para os cinemas e amei todos, principalmente Um amor para recordar. Esse filme é eu queridinho *-*
    Adorei o toque de suspense que essa história traz ao invés do padrão de drama que o Nich traz quase sempre.
    Vou criar coragem e tirar algum livro dele da estante para ler logo.
    Acho que vou começar por "O Casamento".

    ResponderExcluir
  8. Oi Auri, o tio Nick sabe como escrever uma boa história né. Apesar da minha relação amoele/odeioele, os seus livros sempre me encantam.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações