24 de nov de 2016


[Resenha] Unidos Somos Um - Pittacus Lore

Ficha Técnica

Título: Unidos Somos Um
Título Original: United as One
Autor: Pittacus Lore
ISBN: 978-85-510-0080-9
Páginas: 352
Ano: 2016
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Intrínseca  
83A guerra está chegando ao fim. Mas o planeta só pode ser salvo se todos se unirem para lutar. Último livro da série Os Legados de Lorien, Unidos somos um chega à sua conclusão repleto de surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego. A guerra entre a Garde e os mogadorianos, que por tanto tempo ocorreu em segredo, tornou-se um conflito global. Agora, os humanos não só precisam lidar com a realidade de que alienígenas existem, mas também que terráqueos estão começando a manifestar poderes sobrenaturais. Além de adolescentes espalhados por todo o mundo que desenvolveram Legados, a Garde também vai poder contar com o reforço do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe livre de agentes de infiltrados. No entanto, será necessário proteger esses novos recrutas sem treinamento, já que os mogs parecem interessados demais em usá-los para seus planos misteriosos. Só que John Smith não é mais o mesmo. Depois de perder as pessoas que mais amava nesse conflito, o Número Quatro não parece disposto a permitir que haja mais vítimas. E com um incrível poder recém-descoberto, John pode ser a arma mais forte contra os mogadorianos. Mas que sacrifícios serão necessários na batalha final? Será que John abrirá mão da própria vida para proteger os demais? Em um desfecho cheio de ação e decisões difíceis, o destino da Garde nunca mais será o mesmo.

Resenha


Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série

Para quem acreditava que essa série não teria um final, ele chegou. Unidos Somos Um é o sétimo e último livro da série Os Legados de Lorien. Para quem não lembra, a série começou com o livro Eu Sou o Número Quatro, que acabou sendo adaptado para o cinema e foi assim que eu conheci a série, assisti o filme, adorei, peguei o livro para ler e descobri que odeio o filme, kkkkk, normal não é mesmo?!

SELO_BLOGSPARCEIROS_2016Para quem vem acompanhando a série, ou mesmo minhas resenhas, deve ter percebido como os livros se tornaram mais dinâmicos, intensos, com o acréscimo de diversos personagens e outros que estavam ali o tempo todo, mas que fazem a diferença nos momentos mais importantes. Bem, desde A Vingança dos Sete que vimos que alguns jovens terráqueos receberam Legados graças a Entidade Lórica Legado, como podemos perceber, é a entidade ajudando os Gardes em sua batalha contra os mogadorianos. Mas essa é só uma parte de tudo que vem acontecendo. Finalmente a batalha está às claras e caberá à população da Terra submeter-se ao domínio mogadoriano com a liderança de Setrákus Ra ou aliar-se aos lorienos e lutar até o fim por sua independência.

Depois que Ella se conectou com a Entidade e conseguiu reunir todos os Gardes (lorienos e terrráqueos) em uma espécie de sonho, que alguns desses jovens sabem o que está acontecendo com eles e que precisam de treinamento se quiserem se unir à essa batalha, mas isso não será fácil, até porque os mogadorianos também estão de olho nesses jovens e em seus poderes recém-descobertos provavelmente para as experiências doentias de Setrákus Ra.

Logo no início do livro os Gardes, que haviam se dividido em dois grupos no final de O Destino da Número Dez, se reúnem em Patience Creek, uma base militar criada pela CIA durante a Guerra Fria para ser um lugar que oferecesse proteção contra um inverno nuclear, mas que, depois de décadas inativa, foi o lugar ideal para reunir a base de operação liderada pelo general Clarence Lawson.
- Sinto muito, Seis, mas você não conseguiu.
É Ella. Está ao meu lado, me olhando com aqueles olhos destituídos de tudo, mas cheios de energia lórica. Devo parecer abalada outra vez, porque Sam passa o braço em volta de mim, me segurando.
- Não consegui o quê?
- Matá-lo - responde Ella. - Você o machucou muito, mas... ainda o sinto. Setrákus Ra está vivo.
P. 31
Embora o grupo de Seis tenha se encontrado cara a cara com Setrákus Ra, não conseguiu derrotá-lo e com mais uma baixa depois dessa batalha eles irão para cima dos mogadorianos com tudo o que têm. Contar com o apoio do governo dos Estados Unidos e alguns de seus aliados será um ponto positivo, afinal contar com a força do Exército, armas, inteligência, sempre ajuda em uma guerra.
- Por falar em ProMog, também vi a agente Walker ontem à noite - digo, com um pouco de irritação na voz. - Você confia nela? Confia nesse tal de Lawson?
- Na Walker, sim. Ela lutou ao nosso lado em Nova York. Quanto ao Lawson... - Sam franze a testa. - Eu não sei. Acho dificil confiar em qualquer organização depois do ProMog, mas eles teriam que ser loucos para se voltar contra nós agora...
P. 43
Agora reunidos, o objetivo é traçar uma estratégia eficaz para derrotar Setrákus Ra de vez, ou morrer tentando. Novos Gardes, novos poderes, nessa distribuição de Legados pela Entidade, Sam também foi um dos escolhidos e o Legado que desenvolve após a telecinesia vem no momento certo para ajudar nas batalhas finais. Quando John descobre que possui também o Legado Ximic, um Legado que copia outros Legados, será uma arma crucial na guerra.
Esta é a lista de tarefas:
Entrar às escondidas em uma nave ded guerra mogadoriana.
Roubar todos os dispositivos de camuflagem que houver sem chamar a atenção dos mogs.
Armar os governos do mundo para um grande contra-ataque.
Enquanto isso, aprender todos os Legados que eu puder.
Matar Setrákus Ra.
Não necessariamente nessa ordem. Ainda mais a parte de "aprender todos os Legados".
P. 66
Como eu falei antes, em O Destino da Número Dez John reconquistou meu respeito como líder dos Gardes. Antes disso, ele me parecia muito imaturo, mas acredito que ele evoluiu muito ao longo dos livros e agora ele de fato é um líder que deve ser respeitado, que erra também, mas assume isso de bom grado. Sabe o momento de atacar, a hora de ceder e reconhecer quando é necessário buscar ajuda, mesmo que seja com um inimigo.

Como em toda guerra, as baixas existem e elas não são poucas e muito menos fáceis de superar e isso vem acontecendo em alguns livros, mas antes o máximo que acontecia era uma baixa por livro, mas aqui não, sendo o último, as coisas são intensas, as ações são mais sangrentas, é a batalha definitiva.
Quanto ainda posso lutar antes de precisar de um bom descanso? Um descanso. Que engraçado. Como se houvesse tempo, com naves de guerra pairando sobre cerca de vinte cidades, só esperando que Setrákus Ra termine seus experimentos doentios e fique mais forte, antes de atacarem. Não há tempo para descanso. Então, na verdade, a questão é até que ponto posso forçar a barra, quanto estrago posso causar até não aguentar mais?
Acho que vou descobrir.
P. 205
James Grey e Jobie Hughes me surpreenderam ao longo dessa série. Os lançamentos dos e-books complementares então para mim foi uma das melhores coisas que poderiam ter feito, nos deu uma visão de outras coisas que estavam acontecendo em paralelo, bem como mostrou como chegamos ao momento atual, nos mostrando o final de Lorien, um pouco do seu povo, também mostrou a cultura mogadoriana.

Unidos Somos Um trouxe o desfecho tãoo esperado dessa série, todas as perguntas foram respondidas, os segredos de Setrákus Ra nós descobrimos no livro anterior (e me surpreendeu muito), mas também nos deixou com gostinho de quero mais. Quando o livro chegou aqui em casa nem pensei em ler os três e-books que foram lançados antes, peguei logo ele para ler. Ou seja, agora vou ler os e-books treze, quartorze e quinze e depois eu conto para vocês aqui o que achei.

Se ao longo dos lançamentos você se perdeu na ordem dos livros, a Intrínseca divulgou uma linha do tempo que pode te ajudar, ou pode ler na ordem que apresento abaixo, que foi a ordem de publicação. Quase todos eles têm resenha aqui no blog, exceto os três últimos e-books que ainda lerei e o livro do Cinco, porque fiquei com tanto ódio dele que não consegui escrever uma resenha, kkk

Mas então, antes de me despedir e deixar os links das resenhas dos livros da série, tenho que contar para vocês que li na internet que haverá uma série focada a geração pós-guerra e que o primeiro livro já seria lançado no início do segundo semestre de 2017. Será? Espero que sim ❤❤❤!!!!

Eu Sou o Número Quatro - Livro 1
O Poder dos Seis - Livro 2
Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (e-book complementar 1)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove (e-book complementar 2)
A Ascensão dos Nove - Livro 3
Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos (e-book complementar 3)
Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (e-book complementar 4)
Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (e-book complementar 5)
A Queda dos Cinco - Livro 4
Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos (e-book complementar 6)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco (e-book complementar 7)
Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise (e-book complementar 8)
Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco (e-book complementar 9)
A Vingança dos Sete - Livro 5
Os Arquivos Perdidos: A Fuga (e-book complementar 10)
Os Arquivos Perdidos: A Navegadora (e-book complementar 11)
Os Arquivos Perdidos: Guarda (e-book complementar 12)
O Destino da Número Dez - Livro 6
Os Arquivos Perdidos: O Despertar dos Legados (e-book complementar 13)
Os Arquivos Perdidos: A Última Defesa (e-book complementar 14)
Os Arquivos Perdidos: A Caça (e-book complementar 15)
Unidos Somos Um - Livro 7

Compare e Compre
Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Nossa, que série enorme ! lembro que já ouvi falar dos dois primeiros, depois perdi um pouco das novidades relacionados à essa série.
    Acho que não é um livro pra mim, não gosto muito não. Mas que bom que você gostou, ler uma série tão grande não é fácil ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, nem me fale, mas é ótima, Bruna ;)

      Excluir
  2. Eu parei de ler essa série no livro A queda dos 5. Não consegui adquirir os outros ainda, mas espero que isso aconteça em breve. ADORO essa série <3
    Pela sua resenha esse último está pra lá de incrível, com um desfecho no ponto.
    A escrita do autor é maravilhosa, prende o leitor do início ao fim.
    Sinto que tenho que ler tudo de novo HAHA. E como vou começar desde o início, será que preciso ler os livros complementares? O que você acha?
    Adorei a resenha, fiquei ainda mais curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol, os complementares não são obrigatórios, mas nos ajuda a ver a situação toda por outros ângulos e nos ajudam a entender a guerra como um todo, se puder, leia-os, os e-books tem no máximo 70 páginas e custam R$ 4,99 cada na Saraiva, que foi onde comprei os meus.

      Excluir
  3. Caramba. Eu sabia que essa série era longa mas não sabia o quanto!
    Também conheci Os Legados de Lorien através do filme do primeiro livro e eu amei demais. Fiquei até interessada para ler os livros já que não fizeram as sequencias, mas quando vi que ainda n tinha sido toda lançada desanimei um pouco, mas ainda quando eu soube quantos livros teriam. Agora mais ainda porque vi o tamanho real da série kkkk'
    Apesar disso, a premissa é muito legal e é uma estória bem interessante, mas por conta do tamanho realmente não tenho força pra ler kkkkk' quem sabe um dia eu não tenha e minha curiosidade seja maior que a preguiça kk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, os livros são tão cheios de ação, que a gente nem percebe o tempo que passa lendo eles, eu lhe garanto ;)

      Excluir
  4. Lay!
    Muito bom quando uma série termina a contento do leitor, prova que o autor não perdeu a mão durante os livros da série, ainda mais sendo tão longa como essa, a criatividade esteve em alta durante todos os livros e terminou de forma apreciável.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nada melhor mesmo, Rudy, mesmo sendo o final, dá aquela sensação de que valeu muito o tempo que ficamos lendo cada detalhe da série <3

      Excluir
  5. Oi Layane, menina, se eu tivesse essa série, ela iria ocupar sozinha boa parte da minha estante rsrs.
    Vou dar uma olhadinha nos links que você selecionou. Me interessei.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, Pri, e eu querendo os e-books em versão física, para aumentar ainda mais kkkkk

      Excluir
  6. Minha nossa, quanta coisa kkkkkkkkkkk
    É livro atrás de livro hein?!
    Eu vi o filme, mas não curti tanto
    Acho que o livro não vai aparecer nas minhas leituras n
    heheheheeheheh

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lay!
    Fico meio perdida ao comentar em uma resenha de um livro tão avançado de uma série. Eu conheço bem pouco sobre essa série e fico até desmotivada a começar depois de já terem tantos livros lançados. Mas desmotivação à parte, que bom que depois de tanta história o final foi satisfatório e fechou tudo muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo uma série grande, Lu, é maravilhosa e super válida para quem curte o gênero ;)

      Excluir
  8. Sou apaixonada por essa série, sendo que ainda não coloquei em dia. Parei no Poder dos seis,mas gosto muito da história (a premissa). Ainda bem que esses e-books não são obrigatórios,porque haja livros. Adoro o modo como essa autora escreve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa mesmo, não é, Elaine, e olha que você parou no comecinho, quando pegar os outros para ler vai perceber que só melhorou <3

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações