14 de dez de 2016


[Novidades Literárias] Dezembro


Olá galerinha, tudo bem?

Mais um mês que vem trazendo mais vários livros para nos deixar alucinados de vontade de tê-los, não é verdade?! Confiram alguns livros que chegam às livrarias esse mês, e não esqueçam, para adicioná-los na sua lista do Skoob, basta clicar na capa do livro aqui no post.

Record

Título: Um Amanhã de Vingança
Autor: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
O mundo de Tracy Whitney foi destruído. Sem mais nada a perder, ela está de volta. E com muita sede de vingança… Ela foi responsável por alguns dos roubos mais audaciosos do mundo, mas deixou o passado de crimes para trás, teve um bebê e passou a levar uma vida digna ao lado do filho. Porém, uma grande tragédia obrigou Tracy Whitney a enfrentar seu maior pesadelo. Agora, sem mais nada a perder e com uma sede implacável de vingança, Tracy está de volta à ativa e não vai descansar até encontrar a mulher que ela acredita ter destruído sua vida: Althea. Essa misteriosa figura é a pessoa mais procurada pela CIA e a cabeça da organização criminosa que pretende acabar com o capitalismo. Envolta em uma trama de corrupção e rodeada por inimigos disfarçados de aliados, Tracy precisará ir além de todos os seus limites e enfrentar seus maiores demônios para impedir uma guerra mundial. Impelida pela sede de vingança e com o futuro de tantas pessoas em suas mãos, até onde Tracy será capaz de ir quando não resta mais nada a perder?
Título: Cartas de um Antagonista
Autor: Mario Sabino
Jornalismo na selva selvagem brasileira. O surgimento do site O Antagonista, em janeiro de 2015, representou um marco para o jornalismo no Brasil. Em dupla com Diogo Mainardi, Mario Sabino é o criador deste fenômeno. Estas “Cartas de um antagonista” reúnem a prosa elegante, o olhar preciso e o bom humor de Mario. Além de três ensaios de maior fôlego – dois deles produzidos quando era correspondente da Veja em Paris –, compõem este livro 46 artigos de Mario concebidos para a newsletter do site entre abril e setembro de 2016. São uma reflexão – enxuta e acurada – sobre os meses finais de Dilma Rousseff na Presidência da República. Mas não apenas. O assunto também é o estado mental da nação, cuja loucura só não nos levou ao fundo do poço porque este, no Brasil, sempre pode estar um pouco mais embaixo. Sai-se da leitura deste livro com a certeza de que o brasileiro, tão achacado pelos políticos e pelo Estado monumental, é um resistente, um sobrevivente, e também deveria ser um antagonista.
Título: O Filho Eterno 
Autor: Cristovão Tezza
Nova edição do clássico de Cristovão Tezza, aclamado por crítica e público Num livro corajoso, Cristovão Tezza expõe as dificuldades, inúmeras, e as saborosas pequenas vitórias de criar um filho com síndrome de Down. O autor aproveita as questões que apareceram pelo caminho nestes 26 anos de Felipe para reordenar sua própria vida: a experimentação da vida em comunidade quando adolescente, a vida como ilegal na Alemanha para ganhar dinheiro, as dificuldades de escritor com trinta e poucos anos e alguns livros na gaveta, e a pretensa estabilidade com o cargo de professor em universidade pública. Com precisão literária para encadear de maneira clara referências de anos e situações tão díspares, Cristovão Tezza reforça, com a publicação de O filho eterno, seu lugar entre os maiores escritores brasileiros.
Título: Baratas
Autor: Jo Nesbø
O detetive Harry Hole chega a abafada Bangcoc. Sua missão: evitar um escândalo. O embaixador norueguês foi encontrado morto em um hotel barato, e aparentemente a família dele está escondendo algo importante. Harry, além de preservar o sigilo das investigações, percorre bares, templos budistas e casas de ópio em busca das peças desse quebra-cabeça, mas aparentemente ninguém quer saber de fato o que aconteceu. Quando o detetive põe as mãos em um vídeo bombástico de circuito interno de TV, as coisas se complicam. O homem que lhe entrega a fita desaparece, e outro diplomata é apunhalado. O policial logo descobre que grandes políticos podem ter segredos aterradores, e, à medida que se aproxima da verdade, aumenta o risco de ele se tornar a próxima vítima.

Bertrand Brasil

Título: O Mundo Segundo Star Wars
Autor: Cass R. Sunstein
Star Wars pode ser considerado um símbolo do século XX, um mito moderno, uma clássica jornada do herói com um apelo universal que conquistou gerações e ainda hoje vem colecionando fãs ao redor do mundo. Neste livro divertido, informativo e emocionante, Cass R. Sunstein explora as lições ensinadas pela série sobre infância, paternidade, rebeliões e redenção, e ainda sobre direito constitucional, economia, política e outros temas. Com riqueza de detalhes, o autor trata do sucesso inesperado e imprevisível da franquia e explora o motivo do êxito e do fracasso de outras histórias, argumentando que Star Wars é sobre liberdade de escolha e a capacidade de fazer o que é certo mesmo quando a esperança é mínima.
Título: Dançando no Ar
Autor: Nora Roberts
Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.
Título: O Ano da Lebre
Autor: Arto Paasilinna
Uma fábula sobre os prazeres da liberdade na meia-idade. Kaarlo Vatanen, jornalista, sente-se exausto, cansado da vida urbana. Em uma noite de verão, durante seu trabalho, atropela acidentalmente uma pequena lebre que atravessava uma estrada do campo. Ele, então, sai em busca da criaturinha ferida. Este pequeno incidente se torna uma experiência transformadora para Vatanen, que decide se libertar dos grilhões do mundo: larga o emprego, deixa a esposa, vende suas posses e parte em uma jornada pelas selvas finlandesas com sua nova companhia. Suas aventuras envolvem grandes queimadas, sacrifícios pagãos, jogos de guerra, ursos assassinos e muito mais.
Título: O Acidente
Autor: C. L. Taylor
Para os vizinhos e amigos, Susan Jackson parece ter tudo: uma família amorosa, um marido de sucesso e uma belíssima casa. Porém, quando Charlotte, sua filha de 15 anos, se joga na frente de um ônibus e acaba em coma, Sue se vê forçada a se perguntar se tudo aquilo que a rodeava era verdade. Susan, então, arrisca tudo para descobrir a verdade, imergindo em um mundo sinistro que ela não imaginava existir — e se obrigando a mergulhar nas sombras do seu próprio passado. Quanto mais profunda sua busca, mais o mundo se torna sombrio… e em mais perigo ela se coloca.
Título: Mercadores de Homens
Autor: Loretta Napoleoni
Como jihadistas e o Estado Islâmico transformaram sequestros e tráfico de refugiados em um negócio multibilionário. Um poderoso e sofisticado negócio secreto faz milhares de refugiados entrarem diariamente na Europa pelas costas mediterrâneas do continente. A nova geração de criminosos que o controla se origina do caos causado pela política externa ocidental pós-11 de Setembro e pelo fiasco da Primavera Árabe. Esses mercadores de homens estão entrelaçados com grupos armados jihadistas, como a Al-Qaeda no Magreb, e prosperaram contrabandeando cocaína da África Ocidental e sequestrando estrangeiros. Mais recentemente, a desestabilização da Síria e do Iraque, junto da ascensão do Estado Islâmico, ofereceu-lhes novas oportunidades de negócios no Oriente Médio: desde a venda de reféns ocidentais para grupos jihadistas ao tráfico de refugiados que chegam à casa dos milhões. No geral, a indústria de sequestros supera a do comércio ilegal de drogas e movimenta centenas de bilhões de dólares anualmente. “Mercadores de homens” é baseado em conversas inéditas com negociadores de reféns, membros de missões de resgate, especialistas em contraterrorismo, funcionários de órgãos de segurança e ex-reféns, entre muitos outros. O leitor vai descobrir que os protocolos de prevenção e salvamento variam de acordo com o tipo de sequestro e os alvos designados, e vai conhecer em primeira mão a vasta gama de experiências pelas quais passam as vítimas de sequestro.
Título: A Feiticeira do Inverno
Autor: Paula Brackston
Um encantador realismo mágico à la irmãs Brontë. Na cidade galesa do início do século XIX, não há ninguém como Morgana. Embora seu raciocínio seja afiado, ela não fala desde que era menina. Seu silêncio é um mistério, assim como seus dons mágicos e a má sorte que bate à porta dos que lhe fazem mal. Preocupada com a segurança da filha, sua mãe não vê a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. Após o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna está agindo no local — uma pessoa que não sossegará até fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo à custa daqueles mais próximos a ela. Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o próprio poder... ou acabará perdendo tudo.

Galera Record

Título: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
Autor: Cassandra Clare
Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.
Título: A Chave de Bronze
Autor: Cassandra Clare e Holly Black
Call, Tamara e Aaron deveriam estar preocupados com coisas normais na vida de jovens aprendizes de mago. Ao invés disso, depois da assustadora morte de um de seus colegas de classe, eles devem rastrear um terrível assassino... e arriscar suas próprias vidas no processo. O trio terá que usar toda sua força e magia para combater o mal que está escondido no Magisterium. Mas, dessa vez, o Caos irá revidar.
Título: O Guia Para Ser Você Mesma
Autor: Lia Camargo e Melina Souza
Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!
Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autor: Rick Barba
Saiba tudo sobre Newt Scamander e o incrível filme inspirado no mundo mágico de J.K. Rowling e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Espie a maleta encantada de Newt Scamander, encontre criaturas maravilhosas, percorra as ruas da Nova York dos anos 1920 e conheça os fascinantes amigos de Newt! Esse scrapbook encantado levará os leitores por uma aventura interativa através de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Repleto de artefatos destacáveis, como jornais mágicos, pôsteres e outros achados incríveis para todas as idades!

Charme

Título: Uma Dama Imperfeita
Autor: Lucy Vargas
Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa. Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências. Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências. Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.
Título: Provocante - Segunda Parte
Autor: Paola Scott
Paola vê seu mundo ruir ao descobrir os meios que Pedro utilizou para se aproximar. Afinal, aquele homem que parecia ser tudo o que ela sempre quis, teria sido apenas uma fantasia? Ou ela estaria sendo injusta e o amor que ele dizia sentir era verdadeiro? Será que a loba ferida conseguirá perdoar o garanhão? Pedro, arrependido de seus atos, agora mais do que nunca precisa provar à sua loba que a ama realmente. E mesmo ciente do seu erro, não deixará de utilizar o que descobriu para tê-la em seus braços novamente e ser o homem que ela tanto deseja. Porém, não são apenas mágoas e decepções que esse casal provocante terá que superar. Problemas muito maiores serão enfrentados nessa continuação. Antes que possam se acertar, uma descoberta deixará a contadora apreensiva, pensando até que ponto esse amor tão recente pode suportar tanta dor.
E então, muitos livros entraram para a lista de desejados? Porque na minha com certeza entraram vários!

Beijos e até a próxima queridos!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Estou bem interessada em Um amanhã de vingança. Li o primeiro livro (foi com ele que comecei a me interessar por livros, acredita?), quero ler o segundo e agora esse mais novo lançamento.
    Fiquei curiosa em relação a Dançando no ar, adoro a escrita da Nora.
    Também por A Feiticeira do inverno, parece ser uma história bem interessante.
    O guia para ser você mesma, tem cara de ser um amorzinho, acompanho o trabalho das duas e estou louca pra conhecer essa obra :)
    Adorei as novidades.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    Mesmo depois da BF as editoras não relaxaram nos lançamentos e trouxeram livros maravilhosos como Sidney Sheldon, Nora Roberts, Jo Nesbo...
    Gostei de todos os livros.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay, acho que eu ia adorar ler esse livro da Nora, ela tem uma escrita muito boa e seus livros sempre me deixam maravilhadas!
    Falando em maravilhas, não poderia deixar de fora aquele atraso de romance de época da Lucy, essa mulher me deixa babando, gente! E não existe nada mais que eu ame do que um bom romance de época 😉

    ResponderExcluir
  4. Dançando no Ar e O Acidente foram os que chamaram minha atenção logo de cara e eu já sei que gostaria muito de ler. Os outros, vou esperar as resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações