7 de dez de 2016


[Opinando] Os Legados de Lorien


Então galerinha, essa semana a Intrínseca está promovendo a Semana Especial Os Legados de Lorien por conta do lançamento do último livro da série, Unidos Somos Um, que vocês já devem ter visto a resenha aqui no blog não é mesmo?!

Pois então, eu conheci essa série quando assisti o filme Eu Sou o Número Quatro, que foi baseado no primeiro livro da série. Eu gostei bastante do filme, mas quando li o livro percebi que MUITO havia sido deixado de lado na adaptação, o que já não é novidade nenhuma para nós, não é?!

Até então eu nunca tinha ouvido falar do livro e quando o li não fazia a menor ideia de que ela seria tão grande. Na verdade, quando iniciei não se sabia ao certo nem quem era o autor por trás do pseudônimo Pittacus Lore, mas o universo criado por ele era muito intrigante: alienígenas vivendo entre nós. Quem curte uma boa fantasia com ficção científica fica logo com brilhos nos olhos (olha eu aqui).

Os lorienos são divididos em dois tipos: Gardes e Cêpans. Os Gardes possuem poderes especiais, chamados legados e os Cêpans não os possui. Basicamente os Cêpans são os mestres dos Gardes. A série conta a estória de nove Gardes lorienos que foram enviados à Terra com seus Cêpans, pouco antes de seu seu planeta, Lorien, ser completamente destruído após a invasão fulminante dos mogadorianos.

O povo de Mogadore tem o péssimo costume de invadir outros planetas e destruí-los (acabam com o próprio planeta e depois saem por aí acabando com tudo) e após destruir Lorien eles seguem para Terra, por saberem que ainda restaram alguns lorienos vivos e que eles buscariam refúgio no planeta onde melhor se adaptariam e onde já haviam feito várias visitas de reconhecimento e de ajuda.

Ao chegarem à Terra, os lorienos foram separados em duplas (um Garde e um Cêpan) com um feitiço que os manteriam protegidos, cada um deles recebeu um número e as crianças só poderiam morrer na ordem certa, primeiro o Número 1, depois o Número 2 e assim por diante, mas se eles ficassem juntos o feitiço se desfaria.

O primeiro livro inicia com a morte do Número 3, por isso o narrador principal é o Número Quatro, o próximo na lista dos mogadorianos. Mas a questão é, continuar fugindo enquanto ficam mais velhos e mais fortes, desenvolvendo seus legados ou unir-se e enfrentar o líder dos mogadorianos, Setrákus Ra? Fugir já levou à morte de três gardes e então toda a série se desenrola, com a aproximação dos outros gardes, a descoberta de humanos que têm interesse em ajudar os lorienos bem como também existem aqueles que já estão do lado dos mogadorianos.

Os personagens são incríveis e a estória também. Basicamente os gardes são reflexos de seus cêpans e da criação deles enquanto fugiam na Terra, isso os tornou peças que se complementavam quando estavam juntos, conseguindo o equilíbrio necessário em um guerra. Além disso, os legados que desevolveram também pareciam se adequar às necessidades de cada um e da situação que estivessem vivendo quando ele se revelava. Todos os legados são super demais, mas alguns deles são simplesmente incríveis: o Ximic de John (poder copiar outros legados), o poder de cura de Marina (Número 7), o poder de voo do Oito, a telepatia de Ella, a antigravidade de Nove. Para mim esses são os melhores.

Eu gostei particularmente de Sam Goode desde o início, um terráqueo nerd que ajudou John (Número 4) desde que ele chegou em Paradise, no início da série, e se mostrou leal do início ao fim. Outro personagem que apareceu lá depois da metade da série, mas mostrou a que veio, foi Adam, um mogadoriano que não aceitava nem entendia os desejos de seu povo. Embora fique claro que John seja o grande protagonista da série, vivi uma relação de amor e ódio com ele. em vários momentos não conseguia ver nele o líder que o autor queria mostrar, e isso me deixava frustrada, queria que outro assumisse essa responsabilidade para si. Mas no final ele caiu nas minhas graças de novo e terminamos bem a série, kkkk

Eu ainda tenho os três e-books complementares para ler, mas posso afirmar que a série teve um final maravilhoso e aquele gostinho de quero mais ficou ainda maior nas últimas cenas... Quem leu entenderá, kkkk

Para quem quer conhecer a série, pode conferir aqui no blog as resenhas dos livros e tem também o site oficial mantido pela Intrínseca que tem uma linha do tempo, além de descrição dos livros e dos personagens principais.
Comentários
16
Compartilhe

16 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, por mais que um amigo meu viva me dizendo para fazer isso, e só vi o filme Eu Sou o Número Quatro. Distopias não são os meus livros favoritos, geralmente, mas talvez eu acabe dando uma chance para essa série. Principalmente sabendo que o final é maravilhoso, o que já é muito animador, né? kkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não é o estilo que gostamos, é difícil realmente iniciarmos uma leitura, por mais que tenhamos vários amigos indicando. Aqui é uma ficção científica, aliens, política, eu adorooooooo

      Excluir
  2. Conheci e li o livro antes de ver o filme, sou dessas que tenta ler antes das adaptações irem ao ar. Gosto mais assim rs.
    Estou bem curiosa pra saber o desfecho dessa história.
    Espero conseguir em breve os dois últimos livros, para ai sim ler toda série <3
    Por tudo que já li, posso dizer que a escrita do autor é magistral e a história é super bem construída e os personagens também, muito bem desenvolvidos.
    Gosto bastante do Sam também <3
    Apesar de não ler muitos livros desse gênero, confesso que essa série é uma das minhas favoritas :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro, Carol, mas quando vi o filme gostei e depois fui atrás dos livros, foi assim também com Percy Jackson, Nárnia e sempre gostei MUITO MAIS dos livros, kkk Normal, né?!
      O final é incrível, tenho certeza que vai gostar. Se joga!!!!!

      Excluir
  3. Oi Layane, eu nunca vi o filme, e nem sabia da existência dos livros.
    Acho que preciso me atualizar.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Lay
    Eu não me interessei pela série
    Na verdade não é o tipo de leitura que me agrada.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Fê :(
      Mas terão muitos outros livros maravilhosos para ler, não é mesmo?!

      Excluir
  5. Lay!
    Assisti o filme também e gostei muito, como gostaria de poder ler a série toda, mas até conseguir todos os livros, vai demorar um pouco, mas chego lá.
    Tenho apenas um dos livros aqui.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega sim, Rudy ;) Mas leia mesmo, é sem dúvida empolgante!

      Excluir
  6. Oi Lay, realmente eu vi algumas resenhas por aí. Porém, esse estilo não me agrada tanto, aí sempre fico na dúvida se inicio a leitura ou se parto pra um que sei que vou gostar.

    ResponderExcluir
  7. Ahh, então essa é a série do Eu sou o número quatro! Eu tenho lido resenhas dos últimos e não fazia nem ideia do que se tratava realmente. Seu post me esclareceu tudo por completo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Eduarda. A intenção era apresentar um resumo da série mesmo, para que quem não conhece possa saber um pouquinho e se jogar nela de cabeça e se empolgar com a história ;)

      Excluir
  8. Oi!
    Esse livro está a tantos tempo na minha lista que até já saiu hahaha, mas ele irá entrar novamente. Nunca vi o filme pois sempre ficava na expectativa de ler primeiro e acabei que nunca li, a história me interessa bastante, fico muito feliz de saber que você gostou dos personagens e da história.
    Beijos.
    Novo blog>> Squad Of Readers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, tenho alguns livros assim também, Ana. Mas que bom que ele irá entrar de novo, kkkk

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações