16 de dez de 2016


[Resenha] Amaldiçoadas - Jessica Spotswood

Ficha Técnica

Título: Amaldiçoadas
Título Original: Star Cursed
Autor: Jessica Spotswood
ISBN: 978-85-8041-337-3
Páginas: 288
Ano: 2014
Tradutor: Ana Ban
Editora: Arqueiro
82Após escolher servir à Irmandade e abandonar sua posição social, sua família e Finn, seu grande amor, Cate Cahill vai enfrentar dilemas muito maiores. Os Irmãos da Fraternidade estão cada vez mais ávidos por controle. Eles não apenas continuam fazendo de tudo para exterminar as bruxas, como agora também desejam acabar com a autonomia de todas as mulheres, por meio de um decreto que as proíbe de trabalhar e estudar. Quando Sachi, amiga de Cate, é mandada para o Hospício de Harwood por executar magia em público, o cerco se fecha em torno da Irmandade e Cate começa a sentir a pressão para manifestar os poderes anunciados na profecia, aquela que aponta uma das irmãs Cahill como a bruxa mais poderosa em muitos séculos. Mais do que nunca, Cate precisa proteger suas irmãs, Maura e Tess, que acabam indo morar com ela em Nova Londres. No entanto, a reaproximação se torna um revés quando Maura demonstra grande interesse em deter o maior poder de todos. As consequências podem ser terríveis e incluir uma guerra cruel capaz de separar de vez as irmãs Cahill.

Resenha

Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior da série

Então, como vocês devem ter visto na minha resenha de Enfeitiçadas, eu comecei a leitura de Amaldiçoadas assim que terminei o primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, o que foi ótimo, porque não tive um delay, a estória estava fresquinha na minha mente, e a curiosidade também.

Blog parceiro ArqueiroPois então, Cate abriu mão do seu amor por Finn e de estar ao lado de Maura e Tess para se aliar a Irmandade. Como nós bem vimos, isso não aconteceu de livre e espontânea vontade, Cate foi ameaçada e coagida por Elena, integrante da Irmandade que tinha o objetivo de levá-la para o convento, onde ela estaria em segurança e garantiria o cumprimento da profecia. Ela não teve oportunidade de se despedir das irmãs, de explicar para Finn porque não se casaria com ele como eles haviam planejado, afinal ele acabara de entrar para a Fraternidade para poder ter uma esposa, para protegê-la ❤.

Amaldiçoadas se inicia pouco mais de um mês depois que Cate chegou em Nova Londres e mostra como para ela é difícil se adaptar. A falta de Finn, Tess e até de Maura, o peso de ser a irmã mais poderosa da profecia, a insegurança de ser capaz de fazer tudo que esperam dela e ainda assim não perder sua essência de fato é muito complicado. Mas as coisas mudam rapidamente quando novas medidas tomadas pela Fraternidade aliadas a novas informações sobre as irmãs da profecia e com isso Maura e Tess são trazidas de Chatham, para viverem no convento com Cate e as outras bruxas que moram e estudam lá sob o disfarce de noviças e irmãs. Além disso, temos a sessão do Conselho Nacional da Fraternidade, que ocorre anualmente, que levará todos os membros da Fraternidade à Nova Londres, entre eles, Finn Belastra.
- Sinto muito. - Não parece suficiente. Enfio as mãos nos bolsos para evitar estendê-las para ele. - Eu odiei abandoná-lo daquele jeito. Achei que eu teria uma chance de explicar. Eu nunca quis magoar você.
- Você me magoou. Está magoando. - As palavras saem embotadas quando ele se vira de frente para mim. - Explique agora. Você me deve pelo menos isso.
(...)
- Não foram minhas irmãs que elas ameaçaram - sussurro.
- Foi o seu pai? - pergunta ele, e eu balanço a cabeça em negação.
No momento em que a percepção o atinge, seu rosto se contorce, seus olhos se fecham atrás dos óculos. Ele solta uma enxurrada de palavrões.
- Fui eu.
(...)
- Sinto saudade de você. Não entendi por que foi embora, e isso quase me enlouqueceu.
P. 64-65
Estar próxima de Finn e de Tess é a única coisa positiva que Cate tem no momento. Entre as novas medidas dos Irmãos temos a proibição do ensino às mulheres, a proibição de mulheres trabalharem fora de casa e fizeram várias fogueiras por toda Nova Inglaterra para queimar livros que não fossem sancionados pela Fraternidade, todos os demais, que promovessem diversão, não merecem existir. #absurdo

Além disso, com a captura de Brenna (jovem oráculo que vivia em Chatham), os Irmãos tiveram conhecimento de que a irmã mais poderosa da profecia também terá visões, ou seja, nunca antes um oráculo também tinha poderes, isso é novo e muito mais preocupante para eles. Para Cate também é uma preocupação a mais, afinal todos esperam que ela comece a ter visões a qualquer momento e ela morre de medo de ficar louca, porque o histórico que tem dos oráculos não é muito animador.

Profecia, Fraternidade, bruxas disfarçadas de Irmãs, espiões. Intriga é o que não falta e nessa guerra aparentemente velada, sempre têm aqueles que estão de um lado, mas não concordam totalmente com seu líder e temos as sub-tretas. Aqui é o que bem tem, podem apostar.

Quanto mais eu lia, mais me preocupava. As complicações e implicações das decisões são imensas, não apenas para as bruxas como para todas as mulheres da Nova Inglaterra, por outro lado, sempre existem os personagens que não estão nem aí, querem mais é ver o circo pegar fogo. É o caso da Irmã Inês, não gostei dela desde a primeira cena, sempre buscando chantagear, manipular, ter as pessoas sob seu poder e é óbvio que Maura se aliou à ela, o que me deu ainda mais raiva. Sério mesmo gente, podia matar ela AGORA. Podia excluir ela do livro, mas infelizmente ela é uma das três irmãs da profecia e terei de suportá-la por ainda mais um livro.
- Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz.
P. 262
Agora, pelo amor de Deus Jessica, QUE FINAL FOI ESSE MINHA FILHA?? Vamos correr para ler Predestinadas.

Compare e Compre
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Sua resenha me deixou ainda mais interessada nessa trilogia.
    As capas dos livros são um capricho né? Compraria só por elas kkkk
    Mas a história parece ser ótima, muito bem construída.
    Torcendo pra que em breve eu tenha a oportunidade de ler essas obras.
    Estou gostando demais do comentários que ando lendo sobre essa trilogia.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay, esse livro tem romance forte? Kkkk eu sou tão viciada em um casal que raramente leio algo que o romance não é um ponto forte. Esse eu fiquei em duvida, por mais que eu goste dessa onda de Fantasia, com vampiros, bruxas e tudo mais..

    ResponderExcluir
  3. Lay!
    Gosto muito quando o livro trata sobre assuntos relacionados e bruxas e por isso mesmo quero ler essa série.
    Nossa! Imagino que as complicações e implicações nas decisões a serem tomadas sejam feitas da melhor forma possível para resolver tudo.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma resenha que eu tenho que ler apenas por cima para não pegar spoiler porque ainda quero ler. kkkkkkkk Mas deu para ver que o final te deixou louca, o que me animou ainda mais para fazer a leitura ano que vem. E eu amo essa capa!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações