17 de dez de 2016


[Resenha] The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson

Ficha Técnica

Título: The Heart of Betrayal
Título Original: The Heart of Betrayal
Autor: Mary E. Pearson
ISBN: 978-85-945-4011-9
Páginas: 395
Ano: 2016
Tradutor: Ana Death Duarte
Editora: DarkSide® Books
The Heart of Betrayal
Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino. 

Resenha

E a continuação de The Kiss of Deception chegou muito rápido para os leitores brasileiros. The Heart of Betrayal chega no mesmo ano que o primeiro volume da trilogia. Um ponto positivo para os leitores que estavam com a história "fresca" e conseguiriam fazer as relações e lembrar de detalhes do primeiro livro. 

O ritmo de The Heart of Betrayal é mais lento que o primeiro volume. A autora optou por se demorar em algumas explicações sobre Venda - tinha coisas necessárias e outras nem tanto - e em determinados momentos tonou a sua narrativa enfadonha. Lia continua destemida e por vezes impulsiva e agora prisioneira de um reino que ela desconhece por completo. 

A Primeira Filha da Casa Real está em apuros na mão de um terrível Komizar e depende de Kaden e Rafe para se manter em segurança. Como disse anteriormente, Lia continua uma personagem feminina forte, ainda que reforce alguns estereótipos em relação a sua condição feminina. Havia pontuado isso em The Kiss of Deception porque foi algo que me incomodou. Torna-se incoerente dentro do contexto que a personagem se encontra. Lia tem uma postura que nos levar a crer que ela é muito forte por conta de sua importância para o rumo dos reinos, entretanto, nesse segundo livro se não fosse por Kaden - principalmente ele - não teria a possibilidade de realizar grandes feitos. 

E nós caímos no mesmo problema de The Kiss of Deception, que apesar de sua narrativa mais dinâmica, apresentou falhas durante a história. As personagens apareceram de uma maneira desigual - vou colocar assim - e não corresponderam as minhas expectativas. O amor exacerbado de Kaden por Lia foi difícil de acompanhar. Esses momentos de declarações intensas e que faziam o ritmo da leitura se perder foram bem difíceis. Rafe não tem muito destaque nessa continuação e Pauline... Os capítulos dela foram uma grande interrogação para mim. O Komizar não era tão assustador quanto ele deveria parecer.

Achei The Heart Betrayal um pouco melhor que o livro anterior da trilogia, mas faltou coerência durante a narrativa. Tudo bem que Lia é uma personagem forte e que ela já demonstrou ser capaz de grandes coisas por causa do seu dom, mas ela tem apenas 17 anos contra uma figura que deveria aterrorizá-la e ele só se mostra ser chato e não um vilão capaz amedrontar a protagonista. A ideia das Crônicas de Amor e Ódio é muito boa, mas Mary E. Pearson peca pelo excesso de informações que não são necessárias para o desenvolvimento da história. Os mistérios que cercam as personagens principais, se mantem como o grande trunfo da trilogia. A curiosidade para descobrir os segredos de Lia, Kaden e Rafe fez com que continuasse a leitura. E agora é esperar o desfecho da trilogia e torcer para que a autora consiga amarrar sua história.
Ele olhou para mim com ares de suspeita. "Você é uma moça estranha, Lia. Astuta e calculista, é o que me diz Malich, e dada a jogos, o que eu admiro. Mas não admiro a mentira." Nossos olhares contemplativos estavam travados um no outro, e os olhos pretos dele tentavam ler todas as linhas da minha face. "Não me decepcione." Ele sacudiu as rédeas e seguiu em frente. p. 201

Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Estou bem curiosa em relação a essa trilogia.
    Muitas divulgações e comentários positivos estão fazendo com que a minha vontade de conhecer essa história aumente cada vez mais.
    As capas são luxo né? Muito capricho por parte da editora <3
    Apesar de alguns pontos negativos durante a história, continuo interessada e espero em breve conhecer as obras.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Auri!
    Bom quando uma sequência chega com rapidez.
    Uma pena que não gostou tanto da continuam, porque a série, na minha opinião, está bem cotada e muitos falam bem dela.
    Preciso ler.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu li The Kiss of Deception durante a maratona literária de férias em julho e gostei bastante, porém não foi aquilo tudo que eu esperava. Pra mim, seria um dos melhores livros da minha vida, mas não chegou nem perto.
    Gosto bastante desse triângulo amoroso Lia-Kaden-Rafe, achei que a autora soube explorar bem no 1º livro, e estou bem ansiosa pra ler esse segundo volume, está na minha metade pro ano de 2016 ainda. Apesar de ter me decepcionado um pouquinho com TKOF e da resenha, estou com expectativas altas, pois THOB é o preferido de muita gente. Vamos ver o que acho.
    Essa capa é tão linda, amo a Dark Side de um jeito rs
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Não sei se eu tenho vontade de iniciar o livro dessa série , sabe Auri ? Não é um gênero que eu ame tanto, e as vezes vejo alguns comentários que tiram a minha vontade de ler.
    Percebi que a obra não foi uma leitura muito boa pra você, teve algumas falhas e ás vezes isso nos deixa chateados ne ?
    Obrigada pela resenha, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava com muuuita vontade de começar essa série, mas saber que há falhas e esse amor doido que tira o foco na narrativa me desanimaram um pouco... E nem é a primeira vez que leio alguém falando isso. Ainda pretendo ler, mas não estou mais tão empolgada quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações