2 de dez de 2016


[Resenha] Princesa das Águas - Paula Pimenta

Ficha Técnica

Título: Princesa das Águas
Autor: Paula Pimenta
ISBN: 978-85-01-07572-7
Páginas: 367
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

Resenha

Baseada na história da princesa Ariel, Princesa das Águas nos apresenta Arielle Botrel, uma jovem de 16 anos, nadadora e que está sempre na mira dos repórteres sensacionalistas. Arielle seguiu os passos de seu pai, um nadador famoso e as suas cinco irmãs cantoras seguiram os passos de sua falecida mãe. Devido a complicações no parto de Arielle, sua mãe veio a falecer e como se não bastasse a garota viver com esse fato todos os dias, ainda tem a imprensa que está sempre batendo na tecla do falecimento de sua mãe.

GER_SELO_PARCEIROS_2016_GALERA-7lahjArielle não é uma adolescente comum. Tudo o que ela mais queria era ter uma vida com menos privações, cobranças e com mais realização de atividades que a protagonista considera como normais. E tudo isso porque a garota decidiu seguir a carreira do pai. Quando era bem pequena, Arielle sonhava em ser cantora e dizia isso para qualquer pessoa que a perguntasse. Entretanto, um dia seu pai a ouviu cantar e lembrou imediatamente de sua mãe. Ele sempre lembrava de sua esposa com uma certa melancolia misturada com tristeza e isso fez com que a garota não pensasse mais em cantar para que seu pai não ficasse triste.

Sempre pensando em atender as expectativas de seu pai e deixa-lo feliz, Arielle tem uma vida reclusa e que ela não deseja. De vez em quando ela consegue dar umas escapadas, mas no momento em que a imprensa descobre que ela está se divertindo, não deixa barato e escreve comentários maliciosos sobre a vida da garota. Tudo que a princesa das águas deseja é um pouco de liberdade, ser de fato uma adolescente não uma prisioneira de sua profissão.

Em uma dessas escapadas, Arielle está na Suíça participando de uma competição anterior as Olimpíadas. Após as provas, um rapaz planejou uma festa e todos os atletas estão convidados. Porém, o treinador é contra a ida da garota a festa e seu amigo Lino, também companheiro de equipe, não acha uma boa opção comparecer a esse evento. Arielle então decide que vai comparecer a essa festa independente da opinião de seu treinador e da opinião de Lino. E é nessa festa que Arielle conhece Erico e tudo em sua vida sofre transformações.

Terceiro livro da série de releituras das princesas modernas, Princesa das águas mantem o mesmo nível que seus antecessores do ponto de vista da escrita, Paula Pimenta sempre escrevendo muito bem. Em minha opinião, este livro conseguiu me aproximar da história da protagonista do que os anteriores. Princesa Adormecida deixou algumas brechas e isso me incomodou e esperava de Cinderela Pop uma história que não fosse a já conhecida e publicada em O livro das princesas. Em Princesa das águas, a autora cria um ambiente envolvente e que te faz sentir a necessidade de saber o desenrolar da trama. 
Eu só esperava que ele melhorasse logo. Algo me dizia que meu mundo nunca mais seria o mesmo depois de ter mergulhado naqueles olhos azuis.
P. 66
Compare e Compre
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Estou super curiosa em relação a esse livro.
    Li os dois primeiros e curti bastante as histórias e a escrita da Paula.
    Os personagens são muito bem desenvolvidos.
    Adoro a Ariel e por isso estou louca pra ler essa releitura.
    Parece ser uma leitura super delicinha <3
    Espero conseguir ler em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Auri
    Eu não conhecia a série!
    Na verdade nunca li nada da Paula
    Fiquei interessada, vou procurar tds os livros lançados dessa série!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Queria muito começar a ler essa série, mas não tive oportunidade. Desanimei um pouco pois ouvi comentários bem negativos do Paulo, do canal Livraria em Casa sobre "Princesa Adormecida". Então, nem procurei saber mais sobre esse último lançamento, contudo sua resenha me animou bastante! Gostei da personagem criada pela Paula, é diferente de tudo que já li. E a capa está maravilhosa, na minha opinião, a mais bonita da série. Vou dar uma chance para essa leitura em breve e tirar minhas conclusões!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia!
      Também não gostei tanto assim de Princesa Adormecida e esperava mais de Cinderela Pop, mas achei Princesa das Águas o melhor dos 3 até agora lançados :)

      Excluir
  4. Ai Auri!
    Adoro as releituras dos contos de fadas e ver essa feita pela Paula, me deu uma vontade de ler.
    Amo a Ariel, acho ela super fofa e poder ver uma versão mais humanizada do conto, deve ser fantástico.
    Adorei sua resenha!
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Amei a ideia da Paula de fazer uma releitura desses clássicos, espero ler esse livro em breve, pois sou apaixonada pela Ariel e acho que vou amar a Arielle, espero que ela consiga ter um pouco de liberdade hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Auri, adoro a ideia de releituras. Acho que, num mundo atual, as coisas ficam bem divertidas, dependendo do ponto de vista que é contado. Essa história que você nos apresentou é bem legal, adoro romantismo e como um amor pode mudar a vida das pessoas. Adoraria fazer essa leitura ! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Não fazia ideia que esse livro estava incluído em uma série de releituras, e adorei! Vou agora mesmo saber sobre os outros. Sou apaixonada pela história da Ariel e vê-la com uma nova cara parece ser incrível.Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca tinha dado o seu devido valor. Quero demais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro logo na época do lançamento e adorei. A Paula tem uma escrita jovem, que atrai leitores de todas as idades, e o desenrolar da trama é super bacana. Claro que fiquei com ódio de uma personagem, mas faz parte, né? kkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações