4 de jan de 2017


[Resenha] Bela Chama - Jamie McGuire

Ficha Técnica 

Título: Bela Chama
Título Original: Beautiful Burn
Autor: Jamie McGuire
ISBN: 978-85-7686-552-0
Páginas: 336
Ano: 2016
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Verus
Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.

Resenha


Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série
Ai gente, chegamos ao livro do último dos irmãos, Maddox, mas ainda bem que não será o último dessa família, afinal, Algo Belo vem aí com a estória do Shepley, o primo dos maravilhosos Travis, Trenton, Thomas, Taylor e Tyler. E por falar em Tyler, chegamos à vez dele de ter seu próprio livro, seu próprio final feliz.

Como já deu para perceber, os irmãos Maddox são muito próximos, mas os gêmeos Taylor e Tyler são ainda mais, os dois estão sempre juntos e adoro a maneira como eles se relacionam. Então, claro que eles têm a mesma profissão e trabalham no mesmo lugar, fazendo parte da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite. No momento, Tyler está em uma unidade em Estes Park, uma cidade turística no estado do Colorado. Ele e Taylor tem praticamente ficado todas as temporadas na cidade desde que iniciaram a carreira, por esse motivo têm um apartamento na cidade.

É na cidade, durante uma festa em uma casa local que Tyler conhece Ellison Edson, uma das herdeiras da Edson Tech. Ellie é a filha caçula e faz de tudo para chamar a atenção dos pais. Herdeira de uma fortuna bilionária, Ellie sente falta da atenção e do carinho dos pais, então se envolve em confusão por cima de confusão, festas, drogas, bebidas e o que mais der para imaginar. Embora tenha sua única irmã Finley como única amiga, dá para perceber que há um ressentimento em não ser a filha preferida dos pais.
Algumas pessoas poderiam entender meu comentário como ostentação, mas havia um desdém proposital na minha voz que eu sabia que Paige não reconheceria. Ela ainda estava  sorrindo. Eu provavelmente poderia contar a ela que minha mãe tinha admitido, durante uma ingestão em excesso de Xanax, que amava mais minha irmã Finley, ou que eu destruí de propósito a Ferrari que meu pai me deu quando fiz dezesseis anos (principalmente como pedido de desculpas por ter esquecido a data), ou até mesmo aquela vez em que Kennedy, minha colega de quarto também herdeira, levou um saco plástico com seu feto abortado para uma marcha de direitos feministas em Berkeley, e Paige ainda me encararia como se eu estivesse professando meu amor por ela em vez de detalhar como sou fodida.
P. 09
Os dois são o tipo de pessoa que não pretende se envolver emocionalmente, uma transa de uma noite e ponto final, mas Tyler realmente fica intrigado com essa garota que parece ser sua versão feminina. Entretanto, as coisas para Ellie estão ficando complicadas. Seus pais retornaram mais cedo de umas férias em Roma apenas para lhe colocar nos eixos - algo que já deviam ter feito a muito tempo - simplesmente tiraram cartões de crédito, acesso às contas, empregados e todas as regalias que ela sempre esteve acostumada e precisaria se virar, conseguir um emprego e se sustentar.

Assim, Ellie consegue um emprego como assistente na revista local, um cargo que era anunciado há mais de um ano e nunca havia sido preenchido pelo simples fato de que ninguém aguentava o mau humor de Wick, o dono da revista, mas como era a única coisa disponível, Ellie não podia se dar ao luxo de recusar e, empregada, ela passa a trabalhar mais perto de Tyler e, após ser promovida a fotógrafa, passará ainda mais tempo com ele, afinal, sua primeira missão será acompanhar a Equipe de Elite e fazer uma matéria especial para a revista.

Embora Ellie diga com todas as letras que não é uma pessoa para se ter por perto, por conta de toda a sua bagagem emocional, Tyler não desiste, insite em ficar próximo, em ser o amigo, colorido em alguns momentos, mas ele se apega cada vez mais a ela e claro que ela a ela.
- Eu avisei que ia te fazer se sentir uma merda. Avisei que você era legal demais pra se envolver com alguém como eu.
- Alguém como você? - disse ele, ao mesmo tempo frustrado e desesperado. - Você devia ter me avisado que eu ia sorrir todas as vezes que pensasse em você... o tempo todo, porra! Você devia ter me avisado sobre isso também. Devia ter me avisado que você é linda de manhã, de noite, saindo do chuveiro ou com dez dias de sujeira no rosto.
P. 236
Ellie é uma personagem muito complicada e em vários momentos confesso que não entendia grande parte de seus dilemas, mas o fato de assumir a doença que tinha e procurar se curar sem dúvida foi fundamental, afinal, não queria que eles sofressem mais do que já vinham sofrendo pelo simples fato dela sempre recuar no relacionamento por não aceitar que merecia Tyler.
- (...) Mas, se eu fosse você, aceitaria toda ajuda que conseguisse, se isso significasse que a felicidade estaria do outro lado. E, acredite em mim... esses garotos... quando eles ficam felizes? Parece que estamos num conto de fadas. Eles não sabem fazer nada pela metade, e amar alguém não é exceção.
P. 253
Muitas cenas que vimos nos outros livros acabam passando aqui também, como o Dia de Ação de Graças na casa de Jim (pai dos meninos Maddox), a cerimônia de renovação de votos de Travis e Abby e claro, uma das cenas do final de Belo Sacrifício, que levou lágrimas aos meus olhos.

Eu não sei se é intenção da Jamie, mas queria muito um livro do Jim, realmente queria saber como foi a estória dele com Diane , mas também acho que ele merece saber a verdade sobre os filhos, ou se ele já sabe (como eu desconfio) que todos sejam sinceros e acabe com essa farsa, amo demais essa família e não quero segredos entre eles (já faço parte da família, né?! Me apeguei mesmo!), mas vamos esperar e ver o que a Jamie nos reservará ;)

Compare e Compre
Comentários
24
Compartilhe

24 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas ameei esse livro, a Ellie me encantou <3 prometi a mim mesmo que não colocar mais nenhum livro na lista até termina os que tenho que ler mas você fez eu quebrar a minha promessa kkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Ellie! Sempre acabo me apegando mais aos personagens mais complicados e cheios de dilemas, eles fazem todo o sentido pra mim (e ainda corre o risco de eu me identificar). Pelo que eu entendi esse foi o último livro da série, e parece ter sido um bom final.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase, Eduarda. De fato todos os irmãos já foram apresentados, mas virá o livro do primo deles, que anda tanto com eles que é quase um irmão também, o Shepley ;)

      Excluir
  3. Confesso que não pude ler pois quero muito ler Bela Distração e não quis ver os spoilers que a resenha possui. Mas assim que eu ler os três primeiros livros, lerei a sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta mesmo Gabriela ;) E corre para ler Bela Distração!

      Excluir
  4. Já faz um tempo que estou querendo começar a ler série Irmãos Maddox, lendo sua resenha e conhecendo um pouco mais sobre o que acontece em Bela Chama, fiquei super ansiosa para ler a série, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, Mariele, eu ADORO a série e sempre indico kkk

      Excluir
  5. Oi Lay, você fala tão bem dessa série que parece mesmo que faz parte da familia kkk
    Infelizmente, eu não gostei nadinha do primeiro livro que eu li e me sinto até culpada.
    Pesquisei qual a ordem correta de leitura e quand comecei me decepcionei bastante. Talvez tenha sido porque eu tinha acabado de ler O Acordo e amaaado imensamente, ai fui esperando muito e não achei o que eu procurava. Uma pena !
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente como me sinto, Bruna, kkkkkk
      Hummm, quando a gente vem de uma leitura incrível acredito que nossa expectativa para o próximo livro é muito grande e, às vezes, influencia na nossa opinião final mesmo.

      Excluir
  6. Lay!
    Acredito que no mundo literário não tem quem não conheça os irmãos Madoxx, nem que seja de ouvir falar. Eles fazem a alegria das meninas...kkkkk
    Será que vai ter mais um livro?
    Aguardemos para saber.
    Eles fazem tanto sucesso que é bem capaz de fazerem mesmo mais um.

    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super alegria, OMG kkkkk
      Estou torcendo por um livro do Jim, afinal já vai ter mais um pro Shepley mesmo, né?!

      Excluir
  7. Eu não li por causa dos spoilers rsrs sou apaixonada pelos Maddox li o primeiro do Trent, e amo demais! Massss já estou sofrendo com Belo Funeral e então estou em negação com essa série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Thay, conhecer mais os outros é TÃO MARAVILHOSO <3 Leia!

      Excluir
  8. Oi!! Eu nunca li nada dessa série e apesar da capa maravilhosa eu tenho uma preguiça ENORME com romances, então eu provavelmente vou continuar sem ler.... Ou talvez eu finalmente me deixe convencer de tanto que o povo fala sobre os Maddox hahahaha

    bjbj


    Lá...E de volta outra vez

    ResponderExcluir
  9. Eu li Belo Desastre, gostei demais mas não sei pq ainda n li mais da série...
    Na listinha de 2017 coloquei os livros pra acompanhar essa família que tanto gostei no primeiro livro!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Layane!!
    Conheço essa série só que nunca li nenhum livro dessa série!! Não foi por falta de interesse só que fui comprando outros livros e no fim acabem não lendo nada dessa série!! Quem sabe no futuro eu consiga finalmente ler esses livros?!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA!!! Compra a série, esses Maddox são demais <3

      Excluir
  11. Ainda não fiquei muito curiosa para ler a história dos Maddox.
    Acho que talvez a sinopse com a história da Ellie não me deixou tão curiosa para saber das coisas que passam e já passaram com ela.
    Mas quem sabe um dia fico com mais vontade de ler rsrs

    ResponderExcluir
  12. Tenho que confessar,eu adoro os Maddox.Mas esse livro foi o que eu menos gostei da serie.Não sei bem o que aconteceu mas não fiquei com o coração na mão , os olhos cheios de lágrimas,nem um sorriso no rosto como aconteceu nos outros livros dos irmãos.

    ResponderExcluir
  13. Gente, os Maddox... eles só podem ser seres de outro mundo!
    Eu estou esperando chegar esse segundo livro que teve a oportunidade de comprar numa promoção que teve numa livraria aqui perto de casa. Quero muito saber mais sobre tudo que passa com a Ellie e essas suas complicações.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não li nenhum dos livros dos Irmãos Maddox, mas gostei muito dessa historia, esse casal logo me conquistou e achei bem interessante como a personagem vai crescendo ao longo da historia, também gosto muito quando podemos ver os outros personagens da serie do longo dos livros e com certeza irei ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amo livros em que o enredo nos cativa de tal forma e que os personagens fazem parte de nossos pensamentos. Quero ler essa série, pois sempre encontro ótimos comentários, de quem já leu.
    Sua resenha está linda! Me motivou mais ainda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, Márcia ;) Depois me conta o que achou da série ;)

      Excluir
  16. Não conhecia essa série então é claro que me perdi um pouco. Deu para perceber que a história é bem romântica. Gostei de cenas do outros livros serem contadas aqui sobre outra perspectiva, gosto de livros assim. Gostei muito da resenha e vou procurar conhecer a série.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações