24 de jan de 2017


[Resenha] Falando o Mais Rápido que Posso - Lauren Graham


Ficha Técnica

Título: Falando o Mais Rápido que Posso
Título Original: Talking as Fast as I Can
Autor: Lauren Graham
ISBN: 978-85-01-10874-6
Páginas: 235
Ano: 2016
Tradutor: Ananda Alves
Editora: Record
Falando o Mais Rápido Que Posso
A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em "Falando o mais rápido que posso", a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar "Será que eu, hmmm, cheguei lá?". Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Lauren encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas. Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot "Gilmore Girls: Um Ano para Recordar", este livro é como uma noite agradável em casa batendo papo com sua melhor amiga, rindo, contando muitas histórias e - é claro - falando o mais rápido que você puder.

Resenha

Que livro delicioso de ler! Lauren Graham, atriz e também autora, conta aos seus leitores a sua trajetória artística e alguns detalhes pessoais. Publicado pela Editora Record, esse é o segundo livro de Lauren, uma autobiografia diferente da qual estamos habituados. 

Falando o Mais Rápido que Posso é praticamente uma conversa nos moldes Lorelai Gilmore. É perceptível na leitura como se trata de uma conversa rápida, com referências e extremamente engraçada, como os fãs de Gilmore Girls já estão habituados. Durante a leitura era como se estivesse escutando Lauren narrando a sua trajetória. 

Pude perceber que Lauren emprestou a Lorelai um pouco de sua personalidade. As sacadas, o humor, aquela linguagem tão peculiar de Lorelai estão presentes na escrita de Lauren. E é algo extremamente difícil você imprimir o ritmo da sua fala para um texto. Existe o risco de aquilo que é dito não soar tão bem quando escrito. Felizmente, isso não acontece e a leitura é tão natural, divertida, que parece que ela está ao nosso lado e nos contando um pouco mais sobre sua vida.

Grande parte dos fãs acham a vida de seus ídolos glamourosa e que eles tem uma vida tão fácil e cheia de regalias. Graham nos conta como foi trabalhoso lidar com toda a pressão de ser artista, como foi difícil conseguir papéis que lhe inspirassem confiança e fossem verdadeiramente importantes para o seu crescimento. A parte em que ela narra sobre Hollywood e suas exigências é muito divertida, mas também nos revela como a indústria é má e te impõe tantos padrões. 

Como foi - Parte um é o capítulo em que Lauren faz a maratona das sete temporadas de Gilmore Girls e nos conta as suas impressões de cada temporada. Ela narra como é esquisito assistir a si mesma e nos conta detalhes de cada ano em que estava gravando Gilmore Girls. Em Como foi - Parte dois ela já narra a experiência de voltar para o Revival e como foi para ela interpretar Lorelai depois de tantos anos. A atriz/autora durante as gravações fez um diário e ele é essa segunda parte do "Como foi". O livro nos traz teorias e siglas criadas pela autora e tudo com muito humor. 

Fã de Gilmore Girls, apaixonada por Lorelai, estava muito ansiosa para ler esse livro e felizmente não houve decepções. Lauren em Falando o Mais Rápido que Posso nos lembra Lorelai, como disse anteriormente. Divertida, inteligente e, em partes mais sérias, ela consegue manter o humor na medida e sem soar desrespeitosa e deixando a sua crítica, como é o caso em que aborda sobre Hollywood e sobre alguns detalhes que ocorreram durante o último ano da série. É um livro para os fãs de Lauren, sem dúvidas! E para quem está acostumado com o jeito Lorelai de ser. Em diversos momentos da leitura cheguei a pensar em como Lorelai provavelmente diria algo parecido. Livro mais do que recomendado.
Para mim, Lorelai era uma  Broto na Cidade e A Mãe ao mesmo tempo, além de uma mistura mágica de inteligência e humor que a tornava totalmente única.
P. 73
Compare e Compre
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Oi Auri, até hoje não assisti Gilmore Girls acresita?! Mas se tudo correr bem esse ano eu não serei mais esse "ser estranho" que não conhece essa série tão bem falada HAHAHAHAH não gosto muito de ler biografias, talvez porque eu ainda não tenha lido nenhuma de alguém que eu fosse realmente fã, espero um dia conseguir.

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Auri, quando eu vi esse livro achei muito bacana para os fã da atriz. Mas como eu não acompanho o trabalho dela, acredito que para mim não seja uma leitura tão interessante.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Tô no começo da 2 temporada de Gilmore Girls e sou apaixonada pela série e principalmente pela Lorelai então como uma boa fã fiquei mega curiosa pra ler o livro <3

    ResponderExcluir
  4. Auri!
    Hora apropriada para lançar uma biografia, porque a série está de volta com força total.
    Deve ser bem interessante para os fãs da série poder conhecer um pouco mais sobre sua protagonista, seus pensamentos e sentimentos em relação a fama.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Com certeza uma maravilhosa dica para os fãs da série e da autora. Não é o meu caso, pois nunca assisti nenhum episódio.
    Obrigada pela dica. Resenha ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Auri!!
    Gosto muito dessa série. Sem dúvida esse livro é um presente enorme para quem é fã!! Adorei a resenha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que contem histórias sobre os nossos atores preferidos. A Lorerai realmente é uma personagem épica e sendo a Lauren a interpretá-la com certeza foi um diferencial para isso. Espero poder ler e conhecer mais das histórias engraçadas da Lauren!

    ResponderExcluir
  8. Oi Auri, que bom que essa leitura foi tão divertida pra você. Eu sempre fico com receio de ler algo desse tipo, não gosto muito e acaba ficando enfadonho pra mim.
    Mas pelo que percebi, esse preza pelo divertimento e algo leve, que dá para fazer uma leitura bem rapidinha e conhecer mais sobre essa autora.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não conhecia a Lauren, mas com certeza essa é um livro que ira conquistar os fãs, achei bem interessante como o livro tem um ar de uma conversa com a Lauren e como ela conta esse por trás da fama e como ela lidar com tudo !!

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã da atriz/autora mas achei um livro bem legal, ainda não assisti a série, mas me lembro de cenas que via quando passava no SBT, esse revival da série me deu vontade de conferir. Que bom que o livro proporciona uma leitura prazerosa.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Nem sei o que é Gilmore girls rsrs então o livro não me atraiu tanto rs

    ResponderExcluir
  12. Eu vou dizer, assisti ao primeiro episódio de Gilmore Girls mas eu fui com tanta expectativa que ela não foi bem satisfeita. Eu fiquei mais curiosa em ler o livro por causa da atriz já que conheço outros de seus trabalhos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações