16 de jan de 2017


[Resenha] O Professor: As Aulas Continuam! - Tatiana Amaral

Ficha Técnica 

Título: O Professor: As Aulas Continuam!
Autor: Tatiana Amaral
ISBN: 978-85-8442-134-3
Páginas: 528
Ano: 2016
Editora: Pandorga
Charlotte finalmente conseguiu fazer com que Alex cumprisse sua promessa, mas e agora? Quando Alex Frankli decidiu que ajudaria Charlotte Middleton em sua empreitada, não suspeitava que poderia se envolver tanto. Apaixonado e agora conhecedor dos segredos que envolvem a vida da jovem aluna, ele precisa correr contra o tempo e convencê-la a encarar um novo desafio: o casamento. Quando Charlotte Middleton entendeu que alcançaria seus objetivos se conseguisse envolver Alex Frankli em seu projeto, não imaginava que se apaixonaria irrevogavelmente. Agora ela tem o amor do seu professor e uma proposta que está roubando o seu sono: casar com o único homem que já amou. No segundo livro da série O professor, Alex e Charlotte se aventuram em mais algumas deliciosas aulas, onde o amor, os medos, a insegurança e o desejo estarão em jogo.

Resenha


Desde que li O Professor eu fiquei na vontade de ler O Professor: As Aulas Continuam! pelo simples fato do final do primeiro livro ter deixado uma ponta que poderia ser facilmente um novo livro.

O Professor: As Aulas Continuam! começa exatamente onde o primeiro livro parou. Alex e Charlotte enfrentaram muitos obstáculos, mas finalmente estão juntos e agora Alex não quer nem pensar em se afastar de Charlotte, porém, com o pai dela de volta ao Brasil, esse namoro sofrerá uma marcação ainda mais cerrada, pois Peter é um pai mega super protetor.
Puta que pariu! Aos trinta e cinco anos, eu estava apaixonado por uma menina controlada pelo pai, decidido a aceitar todas as regras dele só para ficar com ela, ansioso para ser merecedor desse amor, da confiança que não apenas o seu pai precisava ter em mim, mas também, e principalmente, a dela.
P. 56
Algumas situações levam Alex a pedir Charlotte em casamento, mas o principal: ele quer casar o quanto antes! Claro que Charlotte não aceita isso prontamente, afinal, mesmo sabendo que Alex é o amor da sua vida, seu primeiro namorado, seu primeiro amante, ela tem apenas vinte e um anos e quer aproveitar ao máximo essa relação, sendo a namorada, a noiva e depois a esposa e não simplesmente pular as etapas.

Além do pedido de casamento e da determinação de Alex em fazer Charlotte casar-se rapidamente com ele, eles precisarão encarar as consequências de suas atitudes: Alex está passando o cargo de editor-chefe de sua editora para sua irmã (e assim se dedicar a escrever seu livro), Anita está decidida a atrapalhar o quanto puder a vida deles na universidade, Tiffany, prima de Anita e escritora de sucesso da editora de Alex não irá desistir de persuadi-lo a ficar com ela e ainda tem o segredo confiado a Alex que movimentará nosso querido protagonista.

E por falar em querido protagonista, Alex está ainda mais apaixonante. Apaixonado, fiel, determinado a ser feliz com a mulher que ama. Do outro lado, embora Charlotte tenha certeza de que ama Alex, casar-se tão rápido é algo que a apavora. Mas fora isso, tive vontade de dar uns bons tapas nela nesse livro. Sério! Haviam cenas em que eu simplesmente queria largar o livro e dar na cara dela para ver se ela deixava de ser tão infantil, imatura e mimada, mas essa é Charlotte, em um momento infantil e em outros decidida.
- Por que você está me contando tudo isso? - não sei dizer ao certo o porquê, mas eu me sentia especialmente envolvida com aquela história.
- Porque ela me fez perceber o quanto a vida é curta. É apenas um sopro. Uma brisa. Você fecha os olhos e, quando os abre novamente, tudo pode ter mudado. As pessoas morrem todos os dias, pelos mais diversos motivos, e esta é a nossa única certeza. Apesar disso, continuamos adiando as coisas. Adiamos o perdão, o amor, as alegrias, os prazeres... tudo. Eu não quero acordar um dia e descobrir que te perdi. Você pode virar uma esquina e não voltar mais.
P. 340
Outros personagens ganharam destaque no livro, como Miranda e Patrício, Johnny, o próprio Peter e Mary (pais de Charlotte) e eu adorei a interação deles na vida do casal, como ajudaram - e atrapalharam, é claro - em certos momentos. Óbvio que não foi tudo resolvido nesse livro e agora me deixou na curiosidade para ler O Professor: Será o Fim das Aulas? e saber como essa série irá terminar.
- Quando uma pessoa é apenas mais uma no universo, ela não é especial. Quando se alimenta apenas de sonhos, ela não vive. Quando o sol toca a sua pele e ela é incapaz de sentir mais do que uma leve ardência, ela não é feliz. Quando o dia vai embora e ela não consegue se emocionar com os seus últimos raios, ela não ama, nem é amada - o silêncio fazia com que minha voz ecoasse. - Alex Frankli... Professor Frankli - ele sorriu largamente. - Meu namorado, meu noivo, meu marido... minha vida... obrigada por, assim como nos contos de fadas, com um beijo me fazer acordar - ele riu e eu sorri presa em seu olhar. - Com a sua capacidade de me entender e apoiar, me deu a mão e me fez ver que eu era única, mesmo que fosse apenas em seu universo. Você me fez compreender que sonhos são fundamentais, mas vivê-los é essencial e você foi o meu melhor sonho e a minha mais perfeita realidade.
P. 508
Compare e Compre
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Esse livro me deixa bem curiosa por causa de todos os excelentes comentários e as meninas suspirando pelo mocinho rsrs
    O que me desanima é que já tem 3 ou 4 livros e tenho medo que a autora se perca na história. Vou esperar mais um pouco e se os comentários continuarem bons, eu leio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já tem resenha do terceiro, Tahynara, já estou terminando de ler e o quarto deve ser publicado em breve ;)

      Excluir
  2. Lay!
    Quem nunca se apaixonou por um professor, né?
    Fiquei com raiva da Charlotte só em ler sua resenha. Como não quer casar com um homem como Alex? Ainda mais quando ela tem a certeza de que o ama também?
    Parece novela mexicana...kkk
    Deve ser uma ótima leitura.
    Desejo uma semana de realizações e muito amor!
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei, Rudy, afffffffff
      Manda Alex pra mim, tô precisando, haushaushausha

      Excluir
  3. Como disse na resenha do outro livro infelizmente não foi um livro que atraiu a minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lay, esse foi um dos poucos livros nessa pegada erótica que eu não gostei muito. Comecei a ler e não deu pra mim, aí larguei.
    Mas eu vejo que funciona pra muita gente e eles adoram essas aventuras escolares kkk

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie mas estou vendo muitos comentários positivos sobre ela, gostei da historia e parece que temos muito personagens nessa trama algo que gosto muito pois deixa o livro ainda mais interessante e fiquei curiosa para saber o que está por vim nesse próximo livro !!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Layane!!
    Ainda não li nenhum livro da Tatiana Amaral mais estou bem curiosa para conhecer mais dessa série!! Parabéns pela resenha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Lay! Estive fora por uns dias e por isso não pude comentar. Mas agora pretendo colocar os comentários em dia.
    Nunca li O Professor, mas já li resenhas sobre ele e me parece bem interessante. Pelo que vi, Charlotte conseguiu conquistar o boy mesmo sendo infantil e mimada hahaha Pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões! Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia este livro, mas lendo um pouco mais sobre a história, percebi que ele não faz muito meu estilo de leituras e não despertou muito meu interesse em lê-lo, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Achei super interessante o título do livro, principalmente do segundo livro, dizendo que as aulas continuam.
    A história parece muito interessante, poder saber como é o desenrolar de toda essa paixão pelo casal e como vai ser esse desejo de se casas com ela.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Imagino que seja uma leitura muito boa, para quem curte esse estilo. Mas deixo passar a dica, pois não é um gênero que me chame a atenção.
    A resenha, como sempre, muito bem elaborada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Acho que até agora eu não li um livro que fosse assim onde o personagem está querendo casar o quanto antes mas ai a protagonista quem não quer. Fiquei curiosa pra saber o que disso. Não gostei muito da capa, mas pela resenha dá um gostinho de querer ler.

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de ler livros hots, mas achei o enredo legal, uma ótima dica para quem gosta do gênero. Achei que as duvidas da mocinha são totalmente compreensíveis, afinal, se "amarrar" aos 21 anos é realmente perder uma parte da vida...rs... O título chama a atenção, mas no momento não me interessei muito pelo livro, porém sua resenha ficou ótima.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações