13 de jan de 2017


[Resenha] Predestinadas - Jessica Spotswood

Ficha Técnica

Título: Predestinadas
Título Original: Sister's Fate
Autor: Jessica Spotswood
ISBN: 978-85-8041-397-7
Páginas: 288
Ano: 2015
Tradutor: Ana Ban
Editora: Arqueiro
capa Predestinadas_16mm.inddCate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

Resenha

Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série

E chegamos ao final da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. Volto a repetir que a sensação de já ter todos os livros em casa foi maravilhosa, e ainda bem que fiz isso, porque a maneira como a Jessica terminou Enfeitiçadas e Amaldiçoadas, OMG!!!!!

Blog parceiro ArqueiroSinceramente, o que Maura fez no final de Amaldiçoadas me deixou ainda com mais ódio dela. Agora Finn não se lembra de Cate, ela simplesmente foi apagada da memória dele e com isso ela perde um grande apoio e aliado em sua batalha. Não é nem necessário dizer que, a relação já instável das irmãs piora consideravelmente e realmente a única dúvida é até quando elas conseguirão se suportar até uma delas morrer como diz a profecia. Mas o mundo não para por conta dos problemas pessoais de Cate, com a morte da Irmã Cora, a líder da Irmandade, Irmã Inez assume e sua maneira de conduzir as coisas é completamente diferente e Maura, que havia se aliado a bruxa desde que chegou, em busca de atenção, se afasta cada vez mais das irmãs. Não que Cate veja algum problema nisso nesse momento, mas é preocupante, visto que ao que tudo indica a profecia está cada vez mais perto de se concretizar.
Quando Irmã Sophia me disse que havia um lado obscuro na cura, eu nunca imaginei que seria capaz de usá-lo para fazer a dor de alguém piorar.
Nunca achei que existiria algo em mim, algo pequeno, obscuro e vergonhoso, que ficaria contente em ferir minha própria irmã.
P. 47
Também graças a querida Maura, agora todas do convento sabem que Tess é o oráculo, algo que ela não sentia pronta a revelar, por ainda estar conhecendo o que isso de fato significa. Com apenas doze anos e sem poder assumir a liderança da Irmandade até que atinja a maioridade, a Irmã Inez é a bruxa mais poderosa do convento e infelizmente a líder. Para completar, Inez incentiva Maura em sua "guerra" com as irmãs, incentiva a necessidade das bruxas tomarem o poder para sim completamente e alguém está tentando desacreditar Tess como oráculo, fazendo com que ela veja ilusões que aparentemente demonstram o início de uma loucura.
Tess viu algo que Brenna temeu que a fosse destruir. Algo que Tess confessou que não poderia esconder de mim para sempre. Será que ela previu a própria loucura?
P. 173
A Fraternidade está cada vez mais implacável em sua caça às bruxas, principalmente para por as mãos no novo oráculo, a retomada dos enforcamentos é apenas o início da guerra política que se desenrola no livro, culminando em uma guerra propriamente dita e, como tal, ocorrem baixas significativas.
Ela não vai me dizer que sente muito porque não sente. Maura nunca foi do tipo de contar mentiras para ser educada. Ela nunca teve os meus pudores em relação à magia mental, nunca achou que fosse maligna nem errada. Ela não hesitou em usá-la no Pai nem no casal O'Hare. Nas amigas dela, em Finn, no Conselho Titular: todos foram vítimas da crueldade dela.
P. 175
Cate ganhará novos aliados e alguns deles de fato inesperados. Assumir o lugar de Cora na Resistência é um dos primeiros passos de Cate em Predestinadas que fará toda a diferença, os novos contatos que faz, serão fundamentais para que consiga impedir os planos loucos da Fraternidade e de Inez. Personagens fortes, decididos e que agregaram muito à narrativa: Alistair e Prudence Merriweather, Rilla, Rory, Sachi são realmente incríveis! E claro que não posso deixar de falar de Finn, que mesmo não se lembrando de ter vivido um romance com Cate, não consegue ficar longe dela, realmente o amor deles é muito forte mesmo !!

Como já disse antes, esse é o último livro da trilogia e tinha muita coisa para acontecer e acredito que esse foi um dos motivos de ter achado o livro tão corrido. As pontas foram amarradas, mas a um grande custo, fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa para que fosse um final perfeito.

Compare e Compre
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Oi Lay, nunca li nada dessa serie nao, mas acompanhando suas resenhas aqui no blog acredito que seria algo que eu fosse gostar. Adoro esse mundo de fantasia ligado à bruxa, vampiro sabe? Alem de perceber um romance bem bonitinho também.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lay!!
    Não conhecia essa série mas achei bem interessante a premissa dos livros!! A capa desse livro é bem bonita!! Vou procurar para saber mais da série!! E quem sabe não começar a ler!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay, depois de acompanhar as resenhas dessa trilogia por aqui fiquei super interessada, já amo Finn <3 e odeio Maura haha. E como não gosto de ficar no suspense, ´vou adquirir os 3 e depois começar a leitura. O tema bruxaria foi um dos fatores que me deixaram bem interessada nela, dando uma olhada rápida na minha estante, acho que não tenho nenhum livro com esse tema, assim vou ver se consigo ler ainda esse ano ;) Ótima dica.

    ResponderExcluir
  4. Lay!
    Bom ver mais uma série encerrada, pena que tão corrida, porém com todas as pontas amarradas e isso que é bom.
    Tinha esperança na melhora de Maura, o bichinha ruim...kkkk
    Espero poder ler a série.
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Tô louca pra ler essa série ela ta a anos minha lista mas nunca tive oportunidade mas nesse ano eu leio <3

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa série ?!
    Eu gosto muito de livros que envolvem esse universo de fantasia e essa coisa de bruxas.
    Fiquei curiosa para saber mais da história delas e também da malvada da sua irmã.

    ResponderExcluir
  7. Sem muitas palavras.. Livro encantador e bem escrito.. o desfecho me preocupa muito. Sempre tenho medo de ser uma porcaria e estragar com o resto da historia.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a resenha... Intriga entre irmãs e magia *_*
    Super combina e achei bom demais. Com uma irmã como Maura ninguém precisa de inimigo, com certeza teremos muitos momentos de raiva

    ResponderExcluir
  9. Esses livros que envolvem intrigas entre irmãs são ótimos e ainda mais quando envolvem histórias de bruxas e irmandades... sociedades!
    Sem falar que a capa do livro é maravilhosa.
    Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    As capas dessa serie são maravilhosas, faz um tempo que quero ler essa serie, achei a historia dela bem interessante e lendo a resenha do ultimo livro fiquei ainda mais interessante, é legal quando vemos que o final agrada, mesmo tendo ficado faltando algo, se tiver oportunidade quero ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lay! Nunca ouvi falar dessa trilogia, mas aproveitei pra procurar ela no skoob e ja marquei como quero ler! To muuito curiosa pra saber que segredo tinha no diário da mãe delas!! Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Eu estou a um tempão querendo ler a trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, além das capas serem muito bonitas, a história faz meu estilo de leitura e chamou muito minha atenção, lendo sua resenha, só fiquei mais ansiosa ainda para começar a ler esta trilogia, só não conhecei a ler ainda, por que não tenho os livros.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia essa série, mas fiquei interessada, pois gosto desse estilo.
    Mas que pena o final da trilogia, não ter sido tão perfeito assim. É chato essa sensação de que faltou algo. De qualquer forma, se tiver oportunidade, vou conferir.
    Ótima resenha. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa série, então é claro que fiquei meio perdida quando li a resenha. É bom chegar ao final de uma série né, pena que algumas coisas foram corridas e que o final não foi tão perfeito. Gostei da resenha e vou procurar conhecer melhor a série.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações