25 de fev de 2017


[Resenha] Amante Desperto - J. R. Ward


Ficha Técnica

Título: Amante Desperto
Título Original: Lover Awakened
Autor: J. R. Ward
ISBN: 978-85-7930-117-9
Páginas: 463
Ano: 2011
Tradutor: Jacqueline Valpassos
Editora: Universo dos Livros
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela. 

Resenha

Amante Desperto é um livro para se apaixonar por Zsadist. Terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra e que conta a história de Z, o irmão que é comumente dito impiedoso e cruel nos outros livros. Todos os irmãos tem um certo medo de Zsadist por não saber como ele irá se comportar diante de qualquer situação, devido a sua fama de explosivo. Já no segundo livro, Amante Eterno, Z se envolve com Bella, uma vampira que não parece se incomodar com o seu jeito e nem ligar para o que dizem sobre ele. Bella foi raptada pelos redutores e agora Zsadist vai atrás deles para resgatá-la e acabar com quem causou tanto mal a ela.

Ward nos mostra que Z tem milhões de motivos para ser do jeito que é. Z foi arrancado de sua família logo cedo, vendido, foi obrigado a se tornar escravo de sangue de uma criatura terrível, era violentado sexualmente e explorado constantemente. Ou seja, tinha como o vampiro não criar um temor por qualquer toque? A dureza de de Zsadist vem de seu passado cruel, ele não se acha digno de afeto ou de qualquer outra coisa boa por conta desse passado. 

Bella é uma vampira que sabe o que quer e deseja ter Zsadist. Não interessa o que digam, não interessa se ele inicialmente a rejeita. Ela quer Z e está disposta a insistir nesse romance. A vampira ficou atraída pelo lado perigoso, um desejo pelo perigo que ele representava, mas depois de tudo que ele fez para resgatá-la, começou a enxergar que ele era muito mais que um vampiro considerado cruel. Ele podia sentir, ele podia se envolver e por isso seria o macho dela.

Assim como nos livros anteriores, não existe apenas a história central, que no caso desse terceiro livro é Z e Bella. Surgem detalhes sobre John, um acontecimento muito triste com a companheira de Tohrment. Ward explicou tudo o que os leitores gostariam de saber sobre Z. Existia uma necessidade em entender o que levou o irmão ser tão cruel a ponto de manter todos em alerta e temerosos em sua presença. Z é muito sofrido, carrega uma dor imensa e criou um mecanismo para não sentir todo esse sofrimento. E com ajuda de Bella, graças ao amor que Bella tem por ele, ele se vê capaz de mudar e se libertar das amarras de seu passado. Amante Desperto é maravilhoso!
- Quando você me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado.
P. 446
Compare e Compre
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Eu amo demais o Z S2 Meu irmão favorito com certeza!!
    Quase chorei com as memórias do tempo de cativeiro e com a Nalla, princesinha linda da mansão. A cada página me apaixonei mais pelo meu guerreiro

    ResponderExcluir
  2. Auri!
    Não deu para ler direito porque a configuração do blog está com as palavras por trás das frases, etc...
    O que sei é que essa é uma das melhores séries no gênero, muito boa mesmo de ler.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, não sei qual foi o problema do blogger, mas já corrigi ;)
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada querida!
      Agora dá para ler e cer que a série continua maravilhosa e não tem como não nos apaixonarmos pela Irmandade e seus membros a cda novo livro.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá!!
    Gostei muito, porque fala de vampiros, e se tem uma coisa que eu amo: é vampiro.
    Amei a resenha e a indicação!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Auri, terminei de ler Amante Eterno agora e tô super feliz que já tenho Amante Desperto ou iria ficar louquinha pra já tê-lo, Z é um personagem que vem chamando a atenção desde o primeiro livro e acho que vou amar a história dele com Bela. Os vampiros de Ward não são comuns (as vezes os acho difícil imaginar um homem enorme, pois são descritos como muito grandes, e sentimentais kkkk), mas até que já tô me acostumando e curtindo a série. Achei o segundo livro melhor que o primeiro e acho que esse eu vou favoritar e achar maravilhosos tb haha :)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série. Fiquei com muita pena do personagem Z, que vida triste. Como gosto de história com vampiros, gostei do enredo deste livro. Gostei também da personagem Bella. Ótima dica e resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Muito amor envolvido pelo Z.
    Ele é um dos meus favoritos e AMEI a história dele.
    Super emocionante e apaixonante.
    Parei na metade da série, mas logo logo vou retomar as leituras.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Hey Auri,

    Confesso que não li a resenha com medo de spoiler, já ouvi falarem tão bem dessa série que tô louca para ler os livros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações