8 de fev de 2017


[Resenha] A Chave de Bronze - Holly Black e Cassandra Clare

Ficha Técnica

Título: A Chave de Bronze  
Título Original: The bronze key
Autor: Cassandra Clare e Holly Black
ISBN: 978-85-01-07736-3
Páginas: 269
Ano: 2016
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Júnior
A Chave de Bronze
Call, Tamara e Aaron deveriam estar preocupados com coisas normais na vida de jovens aprendizes de mago. Ao invés disso, depois da assustadora morte de um de seus colegas de classe, eles devem rastrear um terrível assassino... e arriscar suas próprias vidas no processo. O trio terá que usar toda sua força e magia para combater o mal que está escondido no Magisterium. Mas, dessa vez, o Caos irá revidar.








Resenha

Terceiro livro da série Magisterium, A Chave de Bronze não decepciona e adiciona um ambiente mais sombrio a história. Magisterium, como é explicado em O Desafio de Ferro, é uma escola frequentada por aprendizes de magos - escola em que nossos protagonistas frequentam e que o pai de Callum nunca quis que o garoto fosse para lá. Em A Luva de Cobre, Call precisa lidar com informações sobre si mesmo que podem trazer grandes consequências para os magos.

Em A Chave de Bronze, no início já ocorre um terrível assassinato de um dos colegas de classe de Call, Tamara e Aaron. Em teoria, o Magisterium é o local onde os magos estariam seguros e a suspeita de um espião e assassino amedronta quem está ligado ao local. Os três amigos quando tomam conhecimento de que existe um espião desejam a todo custo descobrir quem está por trás de acontecimentos bárbaros.

O foco do terceiro livro é a investigação para descobrir quem é o espião que está dentro do Magisterium e por isso grande parte da história se dá dentro do local. Call esconde um segredo, desde o primeiro livro, bem grave. O garoto não teve coragem de contar aos seus amigos e agora vive com o fantasma da insegurança por não saber quem é o infiltrado e se pode confiar realmente em todos dentro do Magisterium. A palavra que dfine bem o clima entre os magos e aprendizes de magos é desconfiança.

Como disse anteriormente, a história ficou mais sombria, mortes, cenas assustadoras e um clima instável e de terror. Nos livros anteriores não percebi o clima sombrio, por mais que os magos tivessem a figura do Inimigo bem viva em suas mentes. Já no terceiro livro isso muda, os protagonistas são obrigados amadurecer para lidar com problemas seríssimos. A possibilidade de uma nova batalha, de um novo ataque é iminente.

Apesar desse livro ter menos páginas que seus antecessores, A Chave de Bronze foi o melhor - até agora - da série Magisterium. A narrativa flui, muito ágil, carregada de mistério, magia, momentos intrigantes, comportamentos questionáveis e uma revelação nas últimas páginas que me deixou ansiosa e curiosa para o próximo livro da série. Lembrando que a série terá cinco livros. Livro mais do que recomendado.
Call se lembrou das palavras de Marcus de dois anos trás, um terrível eco dos seus medos: um de vocês irá fracassar. Um irá morrer. E um já está morto. p. 156
Compare e Compre
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade de ler essa série pois amo tudo da Cassandra Clare, e também gosto bastante da Holly Black. As duas são ótimas escritoras e a premissa dessa história me chama muito a atenção. Pensava que ia ser só uma trilogia, mas quanto mais livros, melhor kkkkk

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Cassandra Clare e Holly Black são demais né?
    Se eu estou curiosa em relação a essa série? Sim, claro ou com certeza? rsrs
    Parece ser uma história incrível e muito bem desenvolvida.
    Cada vez mais estou ficando animada.
    Espero poder conferir em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pelos livros da Cassandra principalmente a série Peças infernais, então com certeza essa série já estava na minha listinha mas foi ótimo saber sua opinião sobre ela.

    ResponderExcluir
  4. Auri!
    Li apenas o primeiro livro dessa série e gostei muito, apesar de vários personagens e divisões.
    Adoro as duas escritoras e gostaria de dar continuidade a série, porque por sua resenha, as artimanhas só aumentam, bem como a ação.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Cassandra Clare, apesar de sempre me falarem como TMI é incrível. A verdade é que eu morro de preguiça de uma série tão extensa.
    Gostei muito do enredo de Magisteriun e saber que a história só vai ficando melhor a cada livro me deixa mais curiosa.
    É um livro que certamente ganhou minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito triste por não ter ganhado esse livro no sorteio do Skoob. :( Aff, acho que ele deve ser muito bom, só ouço falar coisas boas. Só não gosto muito dessa capa, acho meio infantil demais não sei mas definitivamente quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Qualquer coisa relacionada a escola de magia já me remete a hogwarts então dá pra imaginar que amei a resenha... tenho o primeiro volume em ebook mas ainda não li por querer os outros. Amei saber que as autoras não se perderam e conseguiram seguir o ritmo, espero que continuem assim até o quinto livro

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas achei muito interessante. Gostei de saber que este é o melhor volume, que o enredo possui muita ação, mistério, suspense e terror. Super curiosa para descobrir quem é esse espião infiltrado na escola. Espero que os outros dois volumes sejam tão bons quanto este.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações