Ficha Técnica
Título: Contos PeculiaresTítulo Original: Tales of the Peculiar
Autor: Ransom Riggs
ISBN: 978-85-510-0053-3
Páginas: 208
Ano: 2016
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca
Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas. Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.
Resenha

A Srta. Peregrine costumava ler contos para suas crianças, e o tal livro, como disse há pouco, é denominado Contos Peculiares. Nele, há fábulas e pequenas histórias que sempre trazem em seu enredo algum artifício peculiar, seja animais, humanos ou criaturas.
Essa versão criada por Riggs, é uma pequena reprodução do livro que a Srta. Peregrine de fato utiliza, sendo assim uma versão mais compacta. Para deixar a ideia do livro mais mágica, o autor utilizou uma de suas personagens para ser o editor de tal obra, sendo Millard Nullings o escolhido. Tal ideia lembra bastante o que J.K. Rowling fez anos atrás com “Os Contos de Beedle, o Bardo”.
Houve uma época em que os peculiares eram não apenas aceitos, mas até mesmo reverenciados pelas pessoas comuns, com quem conviviam sem problemas, mas nos últimos tempo eles vinham enfrentando a ignorância, e as pessoas comuns andavam desconfiadas deles.Essa edição lançada pela Intrínseca é MUITO LINDA! Digo até que é mais bonita do que as já belas e caprichadas edições da trilogia. Aqui, a capa é dura e verde, imitando uma capa de livro antiga em tecido, e todo o desenho é impresso em tinta dourada brilhante. Além disso, dentro do livro, tanto os títulos dos contos e até mesmo as notas de rodapé e números de páginas, são impressas nesse mesmo tipo de dourado.
[A primeira ymbryne]
P. 61
Para deixar a edição ainda mais bela, cada conto possui uma magnífica ilustração feita pelo artista Andrew Davidson. Davidson utiliza da técnica de xilogravuras para enriquecer o livro, que para quem não sabe é a arte de talhar o desenho na madeira e depois reproduzir com tinta – como se fosse um carimbo –, esse entalhe no papel. Todas imagens são muito bonitas, riquíssimas em detalhes e combinam bastante com a estética antiga e luxuosa da obra.
Da escuridão emergiu um olho gigante suspenso em uma parede de carne cinza. Era uma baleia, indo rapidamente na direção de Zheng. Quando ia colidir com ele, a baleia mergulhou e desaparceu de vista.“Contos Peculiares” abrange dez contos no total, sendo que um deles já é um pouco conhecido para os fãs da saga: “As Pombas (da Catedral) de St. Paul”. Alguns contos são claramente melhores do que os outros, mas, em sua maioria, são agradáveis. Meu favorito se chama
[Cocobolo]
P. 103
“A Menina que Domava Pesadelos”, e acredito que há contos para todos os tipos de gosto: uns mais românticos, uns mais reflexivos, uns mais macabros… Na minha opinião, até mesmo quem não acompanhou a série, poderá usufruir deles.
A ideia a assustou. Como ela o encontraria? E quando o encontrasse, o que o impediria de matá-la também? Ela não tinha ideia, mas sabia que precisava tentar.Compare e Compre
[A menina que domava pesadelos]
P. 145
Ainda não li a trilogia do Orfanato da Sra. Peregrine mas quero muito ler. Gostei deste livro e os contos devem mesmo ser bem interessantes. A edição está realmente linda, essas ilustrações são maravilhosas. Ótima dica e resenha.
ResponderExcluirAbraço!
A Arte de Escrever
Infelizmente eu não fiz a leitura de nenhum dos livros da trilogia, mas pretendo ler pelo menos um deles até o meio do ano. Estou acompanhando várias opiniões sobre os livros e tudo indica que é uma trilogia fantástica. Acho as capas lindas e as ilustrações maravilhosas, estou muito curioso pela história e bastante encantado com o enredo! ♥
ResponderExcluirA beleza da edição é inegável. Apesar de ter muita curiosidade com a trilogia, não li porque as fotos da capa me assustavam rsrs Li várias resenhas e perdi um pouco o medo, agora só espero uma promoção para comprar o box
ResponderExcluirTácio!
ResponderExcluirEstá sendo bem comum as editoras 'exigirem' novos livros de uma série que deu certo e acrescentam lindas ilustrações e um ou outro ponto de modificação para atrair os fãs.
Não sei se é certo, mas acredito que esteja dando certo, já que muitas editoras tem praticado tal fato.
Bom carnaval e moderação, hein?
“Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Todo mundo fala que, a trilogia do Orfanato da Sra. Peregrine é muito bom, mas não tive a oportunidade de ler ainda, pretendo comprar. Louca pra ler!!
ResponderExcluirAmei a resenha, e as xilogravuras.
Abraço!
Essa edição está um capricho mesmo.
ResponderExcluirEstou bem curiosa pra ler a trilogia! Estou vendo muitos comentários positivos em relação a história e isso vem me deixando cada vez mais animada.
Os contos parecem ser ótimos também.
Já coloquei na minha listinha de leituras e espero ler em breve.
Beijos,
Caroline Garcia
Que edição maravilhosa, as imagens a diagramação tudo está ótimo, ainda não li a série mas tô louca para ler e assistir o filme.
ResponderExcluir