2 de fev de 2017


[Resenha] Domado - Emma Chase

Ficha Técnica 

Título: Domado
Título Original: Tamed
Autor: Emma Chase
ISBN: 978-85-7930-754-6
Páginas: 224
Ano: 2014
Tradutor: Angélica Beatriz Halcsik
Editora: Universo dos Livros
"Domado" é o terceiro livro da série Tangled, de Emma Chase. Neste volume, conheceremos melhor o casal Dee e Matt. Matthew Fisher é mais um sedutor de Nova York. Seu trabalho como agente de investimentos lhe permite desfrutar de alguns prazeres materiais e morar em um apartamento com vista para o Central Park. Matt também é um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontra a Senhora Certa, se diverte com todas as Senhoras Erradas. Deloris Warren é uma garota diferente. Seu trabalho como química de combustíveis aeroespaciais não a impede de ser uma mulher bela, sensual e espontânea. Deloris é do tipo decidida principalmente em relação a homens. Por ter tido seu coração partido, ela resolve não se envolver mais em compromissos e apenas aproveitar os encontros casuais pelas noites de Nova York. Ao se conhecerem, Matt percebe que Dee é especial e propõe à bela uma amizade um pouco mais colorida. A garota aceita, mas sob uma condição: ele não deve se apaixonar. Será que ambos vão conseguir cumprir essa promessa?

Resenha


Seguindo com a série Tangled, chegamos ao terceiro livro, Domado, que traz como protagonistas Matthew Fisher e Deloris Warren. Para quem não lembra, Matthew é um dos melhores amigos do Drew e a Dee é a melhor amiga da Kate e prima do Billy (ex-noivo de Kate).

Os dois são personagens marcantes e que assim que apareceram nos livros anteriores mostraram que tinham muito o que oferecer em termos de enredo. E não deixaram por menos em seu próprio livro. Mais uma vez Emma Chase segue com uma narrativa em primeira pessoa, trazendo o Matt como narrador, o que nos faz perder o outro lado da estória, o que daria uma perspectiva melhor ao leitor, mas o Matt é um narrador tão divertido que a gente acaba até esquecendo que falta saber o que se passa pela cabeça de Dee.

Matt é lindo, rico e bem-sucedido. Ele quer um dia encontrar a mulher certa, com quem irá se casar e ter seus filhos, mas enquanto não a encontra não vê nenhum problema em se divertir com as mulheres erradas. Dee é uma mulher incomum e o livro mostra exatamente o momento em que eles se conheceram e que ela instigou a imaginação de Matthew. Química e cientista espacial, o que leva a maioria das pessoas ao julgamento de uma nerd, que vive enfurnada com seus livros e computadores e nunca a imaginaria uma baladeira vestida em roupas mega extravagantes.

Ambos são divertidos e desprendidos, estão a fim de se divertir e curtir a vida, mas fica claro que Matt é quem percebe primeiro que Dee não é como as outras mulheres que passaram pela sua vida, mas o passado amoroso dela faz com que ela não queira se envolver em um relacionamento sério com ninguém, e quando descobrirmos o que seus ex-namorados já fizeram com ela é perfeitamente compreensível e até nos leva a pensar em como ela de fato não se fechou para isso na vida, porque foram complicados mesmo.
Não apenas porque ela é linda, selvagem e seus peitos me fazem ter sonhos excitantes. Mais do que tudo isso, Dee é interessante. Fascinante. É diferente de qualquer outra garota com quem já saí antes. O modo como a mente dela funciona, como ela me provoca, me desafia - eu poderia passar dias após dia apenas conversando com Deloris e nunca me cansaria.
P. 116
Mas quando Dee sente que tudo está indo muito rápido, ela quer logo dar um freio para não se magoar lá na frente, pois a certeza de que algo não dará certo é fato em sua vida. Então ela é o maior empecilho na relação dos dois, na entrega porque ainda que Matt tenha tido a sua cota de decepção, ele consegue ver a diferença nas situações.
A vida é curta, é uma jornada selvagem. Não tente ir devagar, analisar demais ou tentar controlá-la. Se você tiver sorte, como eu tive, vai encontrar aquela pessoa perfeita que vai se sentar ao seu lado e segurar sua mão em todas as curvas, todas as subidas e descidas.
E isso? Faz tudo ficar ainda mais lega.
P. 215
O livro é rápido e divertido. Gostei mais do Matt e da Dee do que Drew e Kate, eles são mais legais e já quero pegar logo Amarrado para ler porque teremos os dois casais na estória ;)

Compare e Compre
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Oi Lay, já tinha ouvido falar que a escrita dessa autora é bem leve e divertida e que seus narradores são homens, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dessa série e pelo visto tô perdendo rsrs. A história parece ser bem fofa e fiquei passada que a química espacial não é uma nerd, quando vi isso na sinopse já imaginei uma moça de óculos grandes e nerd haha

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, e infelizmente não faz o meu estilo de livro mas pra quem gosta deve ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Já li os três primeiros livros dessa série, mas acredita que não lembro muito bem da história? kkkkk
    E olha que dei 5 estrelinhas pra todos! Sou dessas, super esquecida!
    Mas de uma coisa eu sei, também gostei mais desse casal, do que do primeiro.
    A leitura desse livro foi bem rápida e gostosinha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série S2 li em um pouco mais de uma semana de tanto que gostei kk
    um diferencial que tem das séries hot é que os personagens são divertidos e temos a visão de ambos

    ResponderExcluir
  5. Lay!
    Triste quando as experiências amorosas anteriores, bloqueiam a entrega total e não permite que a protagonista se envolva totalmente em novo relacionamento.
    Não li a série, mas bem gostaria, já que além do romance, é engraçado.
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esta série de livros. Olha eu gostaria que os capítulos fossem intercalados, é tão bom saber o que o outro personagem pensa, mas que bom que a narração de Matt é bem divertida. Adoro romances divertidos, então é claro que gostei da dica, ainda mais por saber que é um livro leve que proporciona uma leitura rápida. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Oi, Layane!
    Os livros de Emma Chase já recebem diversos elogios há bastante tempo, principalmente por essa leveza que você citou, mas, por mais que a leitura pareça ser divertida e envolvente na medida certa e curiosa por ser narrada apenas pelo mocinho, esses romances mais hots, em geral, passam longe da minha pilha de leitura, então é uma dica que terei de ignorar, mas para quem gosta do gênero deve ser uma leitura interessante mesmo. Espero que goste do próximo volume tanto quanto este!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  8. Parece que essa história é legal, apesar de não ser o tipo que leio com frequência. Estou curiosa com a Dee e o Matt, e mesmo sem ter lido, acho que vou gostar dos dois. Vou colocar na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lay!
    Não conhecia essa série, mas aproveitei para ler a resenha de "atraído" e posso dizer que a série não faz meu estilo. Não sou muito fã do romance, então não pretendo ler. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse estilo de livro. Clichê? Demais ! Mas são os clichês que deixam a gente suspirando e querendo um amor igual kkk
    Gosto muito dessas séries que contam a vida de vários casais, assim a gente conhece bastante todos que estão envolvidos. Então já vi que essa dica veio certinha pra mim ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá. Ainda não conhecia esta série e nem a autora.
    Adoro livros de romance mais hot e saber que o casal protagonista desse é bem desenvolvido e capaz de conquistar os leitores. Vou pesquisar mais sobre a série agora mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar dessa série e nem dessa autora. Eu não tenho paciência pra séries de casais, sabe? E essa de: prometa que não vai se apaixonar é um baita clichezão, né. Porém, pelos quotes que vc inseriu no post parece que a escrita é ótima, o que talvez tenha chamado minha atenção mas ainda fico na dúvida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações