19 de fev de 2017


[Resenha] À Primeira Vista - Nicholas Sparks

Ficha Técnica

Título: À Primeira Vista
Título Original: At First Sight
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-8041-650-3
Páginas: 256
Ano: 2016
Tradutor: Simone Reisner
Editora: Arqueiro

À Primeira Vista
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, ele recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar, atormentado pela ideia de estar sendo traído e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
Resenha

Existe amor à primeira vista? Todos os embates, questionamentos e dúvidas do livro podem se resumir a essa pergunta. À Primeira Vista, continuação de O Milagre, nos conta como está Jeremy e Lexie após os acontecimentos do primeiro livro. Depois de passarem um período relativamente curto em Boone Creek, cidade de Lexie, os dois resolvem se casar e Lexie está grávida.

Foi uma paixão repentina de Jeremy por Lexie. O protagonista viajou para Boone Creek para investigar os mistérios que rondavam a cidade e ao encontrar Lexie sentiu algo tão forte e tão inesperado que o fez mudar todos os seus planos. As pessoas mais próximas a Jeremey acreditam que ele está louco em pensar em largar o seu emprego, cidade e planos para o futuro. Ninguém acredita que seja possível que ele esteja realmente apaixonado por Lexie.

Lexie cercada de toda atmosfera mística, desde o primeiro livro, continua forte em suas crenças e agora parece disposta a se abrir para um novo relacionamento. Esperando um filho de Jeremy, as dúvidas, os dilemas começam a surgir. Eles são completamente diferentes e tiveram pouquíssimo tempo para saber tudo um do outro. Será que foi precipitado começar o romance? Mudar tão de repente sem saber direito as razões pelas quais eles se juntaram?

Jeremy larga tudo em Nova York e vai para Boone Creek e o que parecia um cenário perfeito se torna um verdadeiro quadro de provações. O protagonista imaginou como seria a vida com Lexie em sua cidade natal e nada parecia tão complicado. A realidade era bem diferente do sonho e logo as brigas começaram, os questionamentos, as intensas dúvidas se foi a melhor opção a união entre os dois, mentiras e dilemas. Situações adversas que colocaram a relação de Jeremy e Lexie em risco.

À Primeira Vista é a continuação de O Milagre, como havia dito, e acredito que seria interessante ler O Milagre antes de pegar esse livro. Algumas coisas ficam mais claras para o leitor que teve o contato com a história de Jeremy e Lexie. O Milagre não é um dos meus livros preferidos de Sparks e quando terminei sua leitura não senti a necessidade de uma continuação para aquela história. À Primeira Vista trata das inseguranças, incertezas e problemas que todo casal pode passar, independente do tempo que levaram para começar o relacionamento. Assim como ocorreu em O Milagre, tive um problema em me conectar aos personagens. Apesar disso, é um bom livro, uma boa continuação.
Como ele poderia descrever as seis semanas que se seguiram? Como seriam as lembranças que elas despertariam quando Jeremy voltasse seu olhar para o passado? p. 204



Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Que linda essa história, quero muito ler, e descobrir o que acontece com o Jeremy Marsh.
    Amei a resenha!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que pulei a resenha por ainda não ter lido livro anterior, mas como é do Sparks acredito que seja um livro ótimo, infelizmente ainda não li nenhum dele mas pretendo mudar isso em breve.

    ResponderExcluir
  3. Auri!
    Gosto de tudo que vem do Nicholas.
    E claro que acredito em amor a primeira vista, afinal, o meu foi assim, nos conhecemos e namoramos pouco em 60 dias já estávamos morando juntos e hoje completamos 17 anos de casados...
    Quero muito ler esse livro.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Auri
    Amoooooooo Nicholas Sparks e qro mt ler os dois livros!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não li O Milagre ainda, mas depois de ler sua resenha fiquei com vontade de conhecer a história do casal.
    Parece ser agradável a leitura, daquelas que consegue prender o leitor do inicio ao fim!
    Fico com um pé atrás sempre que tento ler algo do Nicholas, mas estou vendo tantas opiniões positivas que estou me sentindo mais a vontade pra ler suas histórias.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Não li O Milagre ainda e não sabia que A primeira vista era sua continuação. A trama parece ser boa, é mais uma discussão sobre um relacionamento madura, acho que possui quase a mesma intenção de O casamento. Pena que você não goste tanto destes personagens. Fiquei curiosa para conferir a obra. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Depois de Querido John eu me revoltei com o Nicholas e não li mais nada dele, nem vi os filmes. Não conseguiu superar ainda, então não leria

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações