4 de mar de 2017


[Um Pouquinho de Mim] com Priscila Tavares


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Eu me chamo Priscila, tenho 23 anos e estudo Engenharia Civil. Quem me vê de longe geralmente tende a achar que eu não sou normal (rsrs). Já assistiram aquela série New Girl? Então, eu sou a Jess em pessoa, totalmente fora do eixo. Gosto de expressar o que eu sinto quando alguma coisa legal acontece - nem que isso signifique fazer aquela dancinha básica que envergonha todos a minha volta -, minha ideia de diversão é restrita a um bom livro, ficar de bobeira com os amigos, assistir uma série, jogar The Sims, Minecraft, SimCity e Age of Empire. Meus amigos reclamam que sou muito intensa. Há dois anos atrás enquanto conversava com um amigo sobre Friends, fiquei com vontade de assistir a série inteira - coisa que eu ainda não havia feito - e em uma semana assisti as 10 temporadas! Não consigo ir devagar, é mais forte que eu.


No ano passado, quando decidi criar o blog e não sabia como as coisas funcionavam direito, eu fui procurando na internet e encontrei o De Tudo um Pouquinho. Me lembro de ter achado o nome muito interessante e de ter amado o desenho que representa a Lay. Nem preciso dizer que foi amor a primeira vista né. Esse blog, juntamente com mais dois, foram meu "guia espiritual" se assim posso dizer. Os conteúdos eram interessantes, as colunas, tudo de boa qualidade e com isso, fui me afeiçoando a Lay, por meio das postagens dela, e me inspirando para formar o que o meu blog é hoje em dia.

Nunca, jamais a pergunta 'Qual o seu livro favorito' deveria ser feita a um leitor né. Meu coração chega dói só de pensar em escolher entre um dos meus filhinhos. Mas já que preciso fazer isso, o que me veio à mente agora foi uma leitura do ano passado que mexeu muito comigo. Se trata de um livro aparentemente simples, mas recheado de coisas profundas que levam o leitor a inúmeros momentos de reflexão. O livro é Extraordinário - R. J. Palacio. Não é possível alguém ler esse livro e não se afeiçoar ao Auggie e a trajetória da vida dele. Super recomendo.

Vocês podem não acreditar, mas eu só fui ter uma estante de verdade ano passado. Eu aproveitei para comprar na Black Friday, junto com muitos, muitos livros mesmo! (P.s. Fiquei pobre no final do ano rsrs). Não tenho muitos livros se comparado ao pessoal da esfera literária, até porque passei a comprar quando criei o blog. Antes minhas leituras eram baseadas em livros emprestados e na biblioteca da escola. Eu ainda não desenvolvi uma forma de organização, ou seja, pela foto vocês verão que fui colocando os livros de séries e depois os outros, todos aleatoriamente. Os livros são meus xodós então todo meu quarto pode estar uma zona, mas eles recebem atenção semanalmente - sou fanática quando o assunto é conservação de livros.


Um dos primeiros livros que eu comprei quando passei a ganhar meu próprio dinheiro, foi A Maldição do Tigre. Eu fiquei tão apaixonada na época pela história dos livros que tenho a Colleen Houck guardada no meu coração até hoje. Então, quando ouvi rumores de que ela lançaria outros livros, e dessa vez a trama se passaria no Egito - o outro foi na Índia - , eu soube que precisava comprar. Ela é daquelas pessoas que faz a lição de casa sabe, vai a fundo nas pesquisas antes de escrever, então os livros são recheados de informações culturais, e eu adoro isso. Por isso me vi obrigada a comprar os livros O Despertar do Príncipe e O Coração da Esfinge.

Esses tempos atrás tive o prazer de ler A Guardiã de Histórias, e desde então indico esse livro para todo mundo. Sabe aquele livro que começa apresentando o contexto da trama, onde a história se passa e coisas do tipo, e aos poucos vai te colocando dentro da história sem você ao menos se dar conta? Então, além do livro "seduzir" o leitor, ele apresenta pequenas peças do quebra-cabeça que vamos montando junto com a protagonista e que de repente explodem bem na sua cara e te deixa estarrecida e completamente paralisada. O final do livro é, sem sombra de dúvida, incrível! A autora conseguiu me impressionar me dando um final que eu não havia pensado. Só de falar sobre ele, já começo a sentir aquela emoção de quando li o livro.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 

Então, curtiram conhecer a Pri? Querem participar dessa coluna também? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Lay!
    Achei a Pri bem hilária e sincera, vez por outra apareço lá no blog dela.
    Ela é um pouco parecida comigo, porque sou bem passional também com as coisas que gosto e defendo, sem contar que maridão diz que sou 'escandalosa' quando vejo ou gosto de alguma coisa...kkkkkk Morre de vergonha de mim as vezes...kkkkk
    Bom final de semana!!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay, tudo bem?
    Adorei ter participado desse cantinho que você separou pra gente <3
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lay e Pri!!
    Gostei bastante de colocar um espaço para falar sobre outras pessoas, achei bem diferente e legal!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lay,
    achei muito interessante a iniciativa de dar um espacinho no blog para falar de seus leitores!
    Pri, adorei de conhecer um pouco mais. Assim como vc, também não tenho muitos livros se comparado ao pessoal desse mundo literário, apesar de sempre gostar de ler e comprar bastante livros, passei um boa época da minha vida em que eu simplesmente não tinha tempo ou vontade de ler (Ensino Médio, estou olhando para vc!).
    Mas, logo logo, ambas estaremos com uma estante gigantesca, recheada de livros maravilhosos!!

    BJS

    ResponderExcluir
  5. Oi lay.
    Adorei sua inciativa de vir aqui contar um pouquinho da sua história, é sempre bom conhecer um pouco mais das pessoas né, não conheço seu blog, mas irei dar uma passadinha por lá, muito sucesso para você minha flor, que todos os seus sonhos se tornem realidade.
    P.S adorei sua estante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa coluna, como sou nova aqui no blog ainda não conhecia ela.
    E oi Lay! Pela sua estante parece que temos um gosto bem parecido, também tenho vontade de criar um blog meu, só me falta a coragem mesmo, mas quem sabe um dia!
    E fiquei com vontade de participar dessa coluna também, achei super legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Também amo Extraordinário é lindo demais *_*
    Preciso muito da Maldição do tigre na minha estante, li em ebook e quero sentir o cheiro dele kkk A guardiã já vi na amazon mas nunca dei atenção... vou ver de novo rsrs prazer em te conhecer

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer a Priscila.
    O despertar do principe eu tenho mas ainda não li. A guardiã de histórias esta na minha lista de desejados.
    http://livrosseriesfilmesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer um pouco melhor Priscila
    Temos uns gosto bastante parecido com livro
    Adorei sua estante, é tão fofinha e organizada

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer um pouquinho mais da Pri e achei a ideia da coluna fantástica. O que fazem os blogs literários são os leitores, então nada mais justo do que ter um espaço reservado pra eles dentro do nosso cantinho. Concordo totalmente com ela sobre Extraordinário, também foi um livro que me marcou muito, que eu levo comigo até hoje.

    ResponderExcluir
  11. adorei a ideia da coluna! conhecer gente como a gente que gosta de livros
    e concordo com a pri, perguntar qual o livro favorito deveria ser considerado um crime
    acredita que eu nunca li o extraordinário...

    ResponderExcluir
  12. Essa nova coluna é maravilhosa, adorei conhecer mais um pouco as blogueiras e suas indicações.

    ps: Que prateleira <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações