14 de abr de 2017


[Resenha] Gentil Como a Gente - Fernanda Gentil

Ficha Técnica 

Título: Gentil como a gente
Autor: Fernanda Gentil
ISBN: 978-85-510-0013-7
Páginas: 281
Ano: 2016
Editora: Intrínseca
Gentil como a gente
Fernanda Gentil é repórter esportiva e uma das apresentadoras mais queridas da tevê. Conquistou milhares de fãs na cobertura da Copa do Mundo de 2014, da qual foi eleita musa. No vídeo, é uma profissional competente e divertida. De perto, é igualmente engraçada. Nas páginas de Gentil como a gente, transforma suas experiências pessoais num relato adorável. A protagonista é a Mocinha. Não é que a Mocinha seja neurótica — ela apenas pensa em todas as possibilidades. O par romântico: o Momô. Não é que o Momô seja avoado — ele só é do tipo que vai jogar tênis e esquece a raquete. Tem também a Nala, que a Mocinha não gosta que chamem de cachorra. Tem o Lucas, o afilhado que é como um filho. E os 300, a gangue de amigos, quer dizer, o grupo de amigos. Essa turma, que no rolar dos capítulos vai ganhar mais um integrante, se esbarra em um apertamento, onde a sala é um pouco da cozinha e um tico da varanda. Com leveza e humor, Fernanda Gentil conta uma história de amores vivida por uma família singular e ao mesmo tempo igual a todas as outras. Fernanda briga e, com a frequência de eclipses lunares, pede desculpas. Quando quer, sabe ser fofa. E mostra ser craque em entender as diferenças entre masculino e feminino. Ela mata no peito, sai de impedimento, bota para escanteio e bate um bolão. Porque o que Fernanda mais quer é fazer e ser feliz. Sem firulas. Gentil. Como a gente.

Resenha

Muito gente como a gente é Fernanda Gentil. Publicado pela Editora Intrínseca, Gentil como a gente é o primeiro livro da jornalista, repórter e apresentadora da TV Globo. Fernanda Gentil narra histórias reais com criatividade, leveza e humor.

Fernanda Gentil ganhou destaque na TV um pouco antes da copa de 2014. Desde então conquistou, e conquista, milhões de pessoas que admiram o seu excelente trabalho e seu jeito divertido e descontraído ao informar sobre esporte.

Esse livro é composto por 15 capítulos curtos e créditos fotográficos. Todos os capítulos são narrados por Fernanda e nos dá a impressão que se trata de um diálogo entre a autora e seu leitor. Parece um papo descontraído numa mesa de bar ou em qualquer outro lugar que você se sinta confortável para conversar com seus amigos. Fernanda divide as histórias que marcaram a sua vida e histórias do cotidiano.

Para quem acompanhava o blog de Gentil, vai perceber que a primeira história contada no livro, é um dos primeiros posts da jornalista no blog. Fernanda faz um passeio entre o passado e o presente e mostra alguns detalhes da sua vida pessoal. Desde o episódio em que conheceu o seu ex-marido Matheus a festa que ela cantou e dançou e não conseguia se lembrar de nada no dia seguinte. 

Uma linguagem informal, como disse anteriormente, como se fosse uma conversa entre amigos, muitas fotos, fotos de Fernanda e imagens aleatórias para representar o sentimento da autora em relação a história contada. A parte visual do livro é muito importante, ela dá vida e torna tudo que é abordado por Fernanda mais real, como se estivéssemos participado/participando daquele momento com ela. É um livro leve e divertido sobre a vida de uma figura carismática e que passa essa simpatia também nas páginas de seu livro. É um livro, sobretudo, sobre amor. O amor nas pequenas coisas, nas ações e em pessoas.
Nenhuma frase dessas histórias vai ser mudada. Nenhuma letra modificada. As coisas que fizemos estão feitas. Gabriel foi a melhor delas. Lucas foi o melhor que ganhamos. Nala, a nossa melhor amiga.
P. 280
Compare e Compre
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Auri!
    Ela está ainda em maior evidência depois que expôs sua bissexualidade.
    Gosto muito dela, acho uma mulher inteligente e versátil!
    Gostaria de ler o livro ainda mais com fotos, adoro ver fotos.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi bons elogios sobre este livro e apesar de admirar o trabalho da Gentil e gostar de ver as publicações no blog dela, esse não é um livro que eu tenha interesse em ler.
    É bom saber que a autora conseguiu deixar a obra leve e divertida, igual tudo o que ela faz.

    ResponderExcluir
  3. Oi Auri, tudo bem?
    Ela realmente ganhou espaço nesses últimos anos, e tem desempenhado um excelente trabalho. Não sabia que ela havia lançado um livro. Fiquei interessada, ainda mais por saber que a escrita é tão descontraída assim.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Conheço pouco da própria autora mas pelo que conheço parece ser um exemplo como eu adoraria saber mais sobre ela, com certeza será um leitura que vou fazer.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Auri!!
    Gostei muita que ela tenha feita um livro contando sobre a vida dela. A história dela é mesmo incrível.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações