2 de mai de 2017


[Resenha] Sem Juízo - Emma Chase

Ficha Técnica 

Título: Sem Juízo
Título Original: Overruled
Autor: Emma Chase
ISBN: 978-85-503-0131-0
Páginas: 304
Ano: 2017
Tradutor: Mauricio Tamboni
Editora: Universo dos Livros
Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

Resenha


Recentemente eu li a série Tangled da Emma Chase e gostei da escrita fácil e divertida dela. Por isso, quando a Universo anunciou que traria outra série, eu fiquei curiosa para ler, principalmente quando vi que cada livro traria um casal diferente.

Sem Juízo é o primeiro livro dessa série e nos apresenta Stanton Shaw, um cara da pequena cidade de Sunshine, no Mississipi que tinha grandes sonhos para sua vida. Para ele e todos que o conheciam era claro que seu futuro não era ali, entretanto, era lá que estava seu primeiro amor. E sua filha.

Principalmente encorajado por Jenny, sua namorada, Stanton não desiste de seus objetivos para ficar em Sunshine, ele segue para a faculdade ainda que seja muito duro ficar longe de quem tanto ama, mas com o tempo, parece até que é simples assim: Jenny e Presley em Mississipi enquanto Stanton vive em Whasington D.C. como um grande advogado criminalista. Enquanto vivem separados, eles têm um relacionamento aberto. E é aqui que entra Sofia Santos, colega de trabalho e amiga muitíssimo colorida.

Sofia também é uma grande advogada criminalista e assim como Stanton, seu foco é se tornar sócia do escritório onde trabalham, logo, um relacionamento sério é algo que nenhum dos dois precisa no momento. Sofia é uma mulher forte, decidida e que tem plena consciência de seus objetivos e como alcançá-los. Outra característica dela que amei é que, embora ela tenha nascido em Chicago, ela é filha de pais brasileiros, que foram para os Estados Unidos viver o sonho americano e progrediram.
O que a gente faz - o que ele e eu fazemos juntos - é se divertir. Diversão física e conveniente. E, acima de tudo, é importante que seja algo simples.
P. 108
Do momento em que Stanton e Jenny descobrem que serão pais, tendo apenas dezessete anos, decidem o que fazer e como seguir com seus objetivos para o futuro e a estória de fato se desenrolar, há um salto de dez anos, que nos faz pensar: será que eles mantiveram o acordo de relacionamento aberto? E a filha deles? Jenny foi para Washington D.C.?
O amor da juventude é forte. O primeiro amor é poderoso. Mas o que a gente não sabe quando é jovem - e é impossível saber - é quão longa a vida realmente é. E a única coisa certa na vida, além da morte e dos impostos, é que ela muda.
P. 13
Bem, dez anos se passaram, Stanton é um advogado de sucesso que vem progredindo na carreira e que tem um relacionamento muito tranquilo com Jenny e Presley, mas eles não se casaram, Jenny não pensa em sair de Sunshine, onde trabalha como enfermeira e eles chegaram a um acordo de que seria melhor para Presley crescer como eles, em um lugar tranquilo, como muito verde e locais para brincar. Mas com isso, eles se veem muito pouco, o que fez Stanton se aproximar muito de Sofia e levou Jenny a perceber outra pessoa: Jimmy Dean. Na verdade Stanton é pego de surpresa quando recebe o convite do casamento de Jenny e literalmente, surta!

Não sei o que se passa na cabeça dele, realmente achou que ela continuaria vivendo em Sunshine esperando por ele? Ela não parece a pessoa que um dia sequer cogitou sair da pequena cidade e ele não demonstra nenhum desejo de voltar, até porque não há mercado de trabalho para ele na cidade.Então, o que fazer? Quando decide voltar para casa e reconquistar "sua mulher", ele leva Sofia para ajudá-lo a manter o foco e não perder a cabeça com toda essa situação.

Perceberam o nível da confusão? Stanton simplesmente volta para casa para reconquistar "sua mulher" que vai casar com outro cara e de quebra leva a amiga colorida. Vê-lo em seu local de origem, com sua família e principalmente a relação com a filha faz com que a gente se apaixone muito por ele e claro que Sofia também vai perceber que tem algo que ela também não quer enxergar.
Mas percebo algo crucial. Uma coisa capaz de mudar a minha vida.
Sou um homem apaixonado. Só que não é por Jenny Monroe.
Meu primeiro pensamento após me dar conta disso é: porra!
O segundo é: Drew Evan vai morrer de rir.
P. 221
Não posso deixar de falar também das personagens secundárias. Certamente os amigos do escritório darão muito o que falar, até porque Jake Becker e Brent Mason serão protagonistas nos próximos livros da série. Presley é incrível e rever Drew foi ótimo, ainda que tenha sido rapidamente. Carter, o irmão mais velho de Stanton me deixou muito intrigada com suas características, mas não sei se haverá espaço para ele nos próximos livros, mas certamente ficaria feliz em conhecê-lo um pouco mais.

Divertido, sensual, romântico. Tudo em um único livro. Um leitura rápida e deliciosa de ser feita. Já esperando pelos próximos, ainda mais depois da degustação que a Emma nos presenteou do próximo livro, com Jake ;)

Compare e Compre
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Lay adicionei esse livro agora na minha lista de desejados!! Amei a resenha já quero o mais rápido possível, essa parte dele tentar impedir o casamento deve ser babado! E a filha deve ser super paparicada por eles.

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    O título é bem compatível com o comportamento do Stanton.
    Não sou muito de triÂngulos amorosos, mas aqui parece algo distante e a não ser pelo machismo dele de querer as duas, nem dá para notar, mas deve ser um livro bem interessante.
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante esse lado mais divertido da história e por isso até me deu uma certa vontade de ler. Mas confesso que no todo o livro não me chamou muita atenção. Não no momento, não estou muito no clima de história assim =/
    Mas já vi mesmo falando bem daqueles outros livros da autora e achei legal que estejam lançando mais. Se alguma hora mudar de ideia posso resolver dar uma chance pra esses romances dela. Parece ter muita confusão nesse livro, muitas coisas doidas e bons personagens, além de um romance, uma coisa mais sensual...
    Pra quem gosta de coisas no estilo deve valer a pena.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei até perdida kkk, realmente o Stanton é sem juízo, esse não é o estilo de série que eu costumo ler mas até que fiquei bastante interessada.

    ResponderExcluir
  5. eita, nao conhecia essa serie mas me interessei bastante
    adoro historias diferentes com cliches no meio, isso dele ir c sofia para reconquistar a mulher dele e acaba se apaixonando por ela.
    alem de que esse eh o meu genero preferido!
    espero ter a oportunidade de ler esse livro, ate adicionei na minha lista!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Mas que livro, eu já li varias resenha sobre esse livro e cada vez me deixa com mais vontande de ler. A historia e super linda e bem diferente porque não tinha visto livro que conta com personagem advogado. Preciso urgentemente ler esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lay!
    É claro que percebi a confusão. Esses acordos nunca dão certo. Nem preciso dizer que fiquei mega curiosa para saber como ele vai lidar com essa situação né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi, Layane!
    Ficou feliz em ver que se divertiu com o livro. É sempre bom quando isso nos acontece, não é mesmo? Mas infelizmente não faz meu tipo, não sou grande fã desse gênero. Porém, quem sabe, eu não me arrisque nesse universo hot e me aventure em ''Sem Juízo'', ou outro livro da autora =)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa, mas infelizmente a trama dele não chamou a minha atenção, então não pretendo ler por enquanto, quem sabe daqui a algum tempo eu mude de ideia. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, gostei da resenha e de cara me amarei no livro. É cheio de idas e vindas, não sei o final do livro, mas torço pela Sofia. Com certeza vou ler esse livro fascinante.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações