16 de jun de 2017


[Resenha] O Bom do Amor - Laís Soares & Chris Melo

Ficha Técnica 

Título: O Bom do Amor
Autor: Chris Melo
Ilustração: Lais Soares
ISBN: 978-85-9517-014-8
Páginas: 84
Ano: 2017
Editora: Fábrica231
“O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.

Resenha


Para fechar a semana que se iniciou com o Dia dos Namorados, trazemos hoje a resenha do lindo e romântico “O Bom do Amor”, livro nacional composto pelas talentosas Chris Melo e Laís Soares. 

Através de tirinhas – todas começando com a frase ‘o bom do amor…’ – Chris Melo elenca diversos motivos, cenários e ações do cotidiano de um casal, sendo estes positivos ou negativos, reafirmando que o amor é composto de infinitas camadas, as quais nem todas são prazerosas e divertidas, porém necessárias.
DSC_1517.JPG

Para complementar e enriquecer as citações de Melo, o livro conta com belíssimas ilustrações feitas em aquarela, criadas pela talentosa ilustradora Laís Soares. Com bastante delicadeza e sentimento, a arte de Laís casa muito bem com a escrita, sendo um fator essencial e indispensável para o sucesso da obra.

Eu gostei bastante da leitura, que se mostrou bem rápida devido as frases curtas e o grande número de imagens. No total são mais ou menos 80 tirinhas que narram as situações desse fofo e simpático casal banhado em tons de laranja, verde e roxo.

DSC_1518.JPG

A temática e abordagem do livro lembra bastante ao do elogiado “Soppy” da autora Phillippa Rice e que também foi publicado no Brasil pela Fábrica231. Logo quem o leu e curtiu, acredito que gostará também de “O Bom do Amor”, podendo descobrir novas nuances e olhares sobre o cotidiano de um casal ao lê-lo.

Com uma edição muito bonita, super colorida e recheada de amor, a obra de Chris Melo e Laís Soares ressalta mais uma vez a qualidade artística da nossa literatura nacional. Seja para os solteiros ou para os casais, “O Bom do Amor” destaca o melhor de uma jornada que todos nós vivemos, independentemente de quem seja a pessoa ao nosso lado.

DSC_1519.JPG


Saraiva | Cultura | Fnac | Livraria da Folha
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Olá,
    Que fofura, já tinha o lançamento desse livrinho e gostei bastante da capa, e super fofinha. A forma de como foi feita e para acompanhar a historia em forma de ilustrações foi incrivel. Amei bastante

    ResponderExcluir
  2. Tácio!
    Saudades de ti garoto...
    Bom trazer um livro bem romântico e fofo!
    Cheio de grandes pensamentos de amor e ainda com ilustrações, adoro livros assim porque são muito mais lúdicos.
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, Rudy! haha <3

      Excluir
  3. Hey,

    Que livro mais amorzinho, muuito lindo por dentro e por fora, preciso dele na minha estante <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações