9 de jun de 2017


[Resenha] Supergirl na Super Hero High - Lisa Yee

Ficha Técnica

Título: Supergirl na Super Hero High
Título Original: Dc Super Hero Girls: Supergirl at Super Hero High
Autor: Lisa Yee
ISBN: 978-85-7980-301-7
Páginas: 258
Ano: 2017
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Rocco Jovens Leitores
Supergirl Na Super Hero High
Supergirl é a garota nova na escola. E também a mais poderosa (embora ela não acredite muito nisso). Recém-chegada à Terra, depois de perder sua família e todo o resto do planeta Krypton, a menina está começando a descobrir seu potencial, e a Super Hero High parece ser o local ideal para isso. Mas mesmo para a adolescente mais poderosa da galáxia, acompanhar as aulas do ensino médio e se enturmar com seus novos e poderosos amigos, entre eles Wonder Woman, Katana e Harley Quin, não é nada fácil. Porém, quando misteriosos acontecimentos colocam em risco não só a escola, mas seu novo planeta, Supergirl precisa confiar nos seus amigos e em si mesma e mostrar que é capaz de salvar o dia. No segundo livro da série DC Super Hero Girls, Lisa Yee mantêm o ritmo do primeiro volume e vai além, mostrando um pouco mais do dia a dia e da personalidade das jovens super-heroínas que vêm conquistando a garotada com uma aventura recheada de mistério, ação e muito humor.

 Resenha

E chegamos ao segundo livro da série DC Super Hero Girls. No final de As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High, após o prêmio de Herói do Mês ser entregue a Wonder Woman, Supergirl é introduzida na série como a garota novata da Super Hero High. Uma super fã de Wonder Woman, a garota de Krypton vive com a insegurança de não ser boa o suficiente e nem forte o bastante.

Kara Zor-El, Supergirl, parou no planeta Terra após a destruição de seu planeta de origem, Krypton. Ela perdeu o seu porto seguro muito cedo. Tudo e todos que conhecia morreram com a destruição de seu planeta. Uma dor profunda para a sobrevivente desse episódio tão devastador. Perder seus pais, pessoas próximas e o lugar que chamava de lar. É um golpe duro para Supergirl e por isso ela tem tanta dificuldade em enxergar sua força.

A garota de superpoderes vive mais um dilema: qual escola deve escolher para aprender a dominar seus poderes. Kara opta seguir o caminho de seu primo, o Superman, e de Wonder Woman, escolhendo assim a Super Hero High. Assim como vimos no primeiro livro, a heroína começa sua vida dentro do colégio cheia de incertezas e com alguns temores.

Supergirl se tivesse poder de escolha, mesmo sabendo que o correto deveria frequentar uma escola, teria ficado na fazenda com Tia Martha e Tio Jonathan. E esse sentimento de autopreservação é resultado da tragédia com seus pais. Apesar de saber que precisa dominar os seus poderes para ajudar outras pessoas, como Superman e outros heróis fazem, Kara se sente impotente, incapaz, já que nada pode fazer para ajudar seu planeta. A garota se torna muito amiga de Barbara Gordon, elas tem muito em comum, mais do que elas imaginavam. E já nos prepara para o terceiro livro da série que tem Batgirl como a principal.

Supergirl na Super Hero High também é narrado em terceira pessoa, a diagramação continua impecável e é o mesmo modelo visto no primeiro livro - exceto a cor utilizada. Também é dividido em três partes, os capítulos são curtos mas isso não o transforma em um livro raso, pelo contrário. A continuação não deixa a desejar e mantem a leveza, diversão e responsabilidade vistas em As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High. Lisa Yee, tendo como base o universo DC, conta os dilemas dos adolescentes dentro do colégio. A diferença é que esses adolescentes são super heróis.


Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Auri!
    Gostando muito de ver nossas super heroínas tão bem descritas em mais um livro.
    Que dilema da Supergirl, hein? E imagino o quanto seja difícil para ela ter de deixar a fazenda e se embrenhar na escola para controlar seus poderes e poder ajudar o mundo.
    Adorei!
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy!
      Kara tem um turbilhão de dúvidas e responsabilidade imensa. É interessante ler a evolução da personagem.
      :*

      Excluir
  2. Olá!
    Esses livros devem estar muuuuuito fofinhos ♥ Só as ilustrações da capa já nos fazem perceber o quão divertidas são essas histórias.
    Adorei a ideia de mostrar a vida colegial de super-heroínas, como adolescentes qualquer.
    Pelo visto, também encontramos muita aventura na trama.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Esse livrinho e incrivel, não sou muito de ler HQ mas são historias incriveis que contam e também as ilustrações que ele mostram são inresistivel de não olhar..Gostei bastante da trama e bem diferente, e me lembrou bastante da serie Super Girl que assisto.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisto a série, então acho que seria bem legal ler <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações