Olá leitores do DTuP! O Capas pelo Mundo do mês de julho é um livro publicado pela Rocco Jovens Leitores e sugestão de Tácio. Nosso querido Tácio leu o livro de John Corey Whaley e em breve tem resenha aqui no blog \o/\o/ Fiquem ligados em nossas redes sociais para não perder essa resenha. Vou dar uma prévia do livro através das capas de outros países e o curioso é que existem - até agora - seis artes para a obra de Whaley e se trata de um livro recente. O livro chegou ao Brasil praticamente um ano após o lançamento nos EUA e estava na lista de lançamentos da Rocco do mês passado.
Um garoto de 16 anos tímido e retraído que sofre de agorafobia (transtorno de ansiedade que leva a pessoa a evitar locais que não considera seguros); uma menina ambiciosa e realista que sonha em entrar para a faculdade de psicologia. Determinada a provar que merece ser aceita no segundo melhor curso do país, Lisa se aproxima de Solomon para ajudá-lo a superar suas dificuldades, trazendo também seu encantador namorado, Clark, para próximo de sua “cobaia”. Logo, os três formam laços inesperados de amizade. À medida que se conhecem melhor, porém, os planos de Lisa começam a sair de controle, e cada um deles é obrigado a rever suas certezas e encarar seus medos. Será que Sol, Lisa e Clark conseguirão encontrar novos arranjos em suas vidas, servindo de apoio um ao outro na difícil tarefa de encarar a vida adulta que se aproxima?
Hora das capas!
Capas norte-americanas
Adorei a segunda capa norte-americana, as cores, a fonte escolhida, tudo casou perfeitamente. A primeira ficou um pouco esquisita.
Brasil e Inglaterra
A capa escolhida pela Rocco segue a mesma linha da capa inglesa e é a minha preferida. Brasil tem acertado para caramba nas capas, artes bem feitas, os profissionais tem arrasado muito! Ultimamente as minhas capas preferidas são daqui.
Espanha e Hungria
Rússia
As três capas acima seguem a mesma linha da segunda capa norte-americana.
Bulgária e França
Portugal
Essas três capas não me agradaram muito e se fosse para julgar um livro pela capa - sei que é errado - provavelmente não compraria o livro. Todos nós que somos leitores ávidos sabemos que não podemos fazer julgamentos apenas pela capa, mas, dentro de uma livraria, aquela capa maravilhosa e bem feita é a que chama nossa atenção, não é verdade?!
Quero saber de vocês quais capas mais gostaram!
Auri!
ResponderExcluirCom toda minha sinceridade, se fosse para comprar o livro pela capa, não compraria nenhum desses que mostrou, não gostei de nenhuma.
A menos ruim aos meus olhos, talvez seja a da França.
As outras são péssimas até a brasileira.
Bom final de semana!
“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Bom, entre todas as capas deste livro, as que eu mais gostei foram a de Brasil e Inglaterra, as demais não curti muito.
ResponderExcluirHey,
ResponderExcluirNão conheço o livro, mas as capas que mais gostei foi a do Brasil e de Portugal.
Olá!
ResponderExcluirNão tinha conhecimento desse livro, mas e bem interessante o titulo. A capa de cada pais e muito bonita, só algumas que ficaram igual a Norte-Americana mas estão supes legais.
Confesso que muitas vezes eu julgo o livro pela capa. Mas, este livro eu achei a capa bonitinha e preferi esta do que as outras que tem pelo mundo, apesar de achar algumas bem parecida com as daqui.
ResponderExcluir